Já meteste o tensor, e provavelmente já te queixas te ao mecânico deste barulho que presiste? O que ele te disse? Se fosse corrente ou guias de corrente provavelmente faria sempre, e só fazer s meia temperatura tb me está a intrigar... Não será o termostato do radiador que faça barulho por estar numa fase de abre fecha?? Esta cena dos tic tic sem estar ao pé a ouvir é sempre dificil de adivinhar....
Gonçalo GF CBR 600F
Pendura : A mais corajosa*
Número de Mensagens : 1068 Idade : 35 Localização : nascido e crescido na margem sul Mota/Modelo : cbr 600f2 Data de inscrição : 10/07/2015
A minha a ser da Correia faria sempre acho eu. Apenas faz uma vez por acaso, por exemplo há 2 dias que não faz... É estranho...
agora fiz confusao com o serra, pensei qie fosses tu. quer dizer que mudaste apenas o tensor, certo? embreagem está bacana, oleo novo. pois pah, nao ha nada como ver a mota ao vivo, assim e bue complicado. e mesmo assim pode ser muita coisa. mas pelos kms... acho dificil ser valvulas
jaymeferreyra CBR 500R
Número de Mensagens : 864 Idade : 50 Localização : Montemor-o-Novo Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX Data de inscrição : 20/04/2016
Notei que o tal tic por vezes aparece quando vou em estradas irregulares (paralelos por exemplo) mas se parar deixa de fazer.... Weird... Parece ser algo que bate com o saltitar da mota ou com a vibração do motor...
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Verifica se o barulho que ouves é a corrente de transmissão (que liga à roda/cremalheira). As correntes fazem sempre algum barulho em circulação, e é normal fazer mais em estradas irregulares, porque (além da vibração) com o recolher e extensão da suspensão traseira, faz com que a corrente também estique e encolha.. Verifica se a tens bem lubrificada, e ajustada, não está demasiado larga, que piora esses barulhos.
Não justifica é o ouvires do lado direito do motor (aí seria lado do tensor), e quando a quente, etc. Último caso, precisarias de substituir a corrente de transmissão, e é se o problema for disso.. Melhor diagnóstico nada como ires a um mecânico.
O barulho que falei inicialmente é exactamente o mesmo que hoje me fez em estrada irregular. Encostei (com o motor a trabalhar) e o barulho desapareceu.... Arranquei e começou outra vez.... Passei para estrada boa e deixou de fazer... Parece não ser do motor mas algo a bater por cima deste não sei
Gonçalo GF CBR 600F
Pendura : A mais corajosa*
Número de Mensagens : 1068 Idade : 35 Localização : nascido e crescido na margem sul Mota/Modelo : cbr 600f2 Data de inscrição : 10/07/2015
A minha é mais recente e também faz barulhos estranhos, mas é vibração na zona do painel entre as 4-6k rpm.. Tenho de verificar se apertar melhor os parafusos resolve.
jaymeferreyra CBR 500R
Número de Mensagens : 864 Idade : 50 Localização : Montemor-o-Novo Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX Data de inscrição : 20/04/2016