| PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES | |
|
Autor | Mensagem |
---|
messana CBR 400RR
Número de Mensagens : 548 Idade : 50 Localização : Coimbra Mota/Modelo : 954RR Data de inscrição : 10/09/2010
| Assunto: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES maio 11th 2016, 17:18 | |
| Já existe uma petição pública para recolher assinaturas contra as inspeções periódicas das motas.
deixo o link aqui: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80018
para quem estiver interessado
Boas curvas |
|
| |
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
| |
| |
Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
| |
| |
Carlos Dias CBR 600F3
Pendura : Maria
Número de Mensagens : 2238 Idade : 45 Localização : Vila do Conde Mota/Modelo : Yamaha R1m / Husqvarna 701 sm Data de inscrição : 20/02/2013
| |
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| |
| |
Rodas22 CBR 150
Número de Mensagens : 158 Idade : 29 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSX-S 1000, entre outras Data de inscrição : 08/10/2015
| Assunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES maio 11th 2016, 20:29 | |
| https://www.facebook.com/Peti%C3%A7ao-Publica-Contra-As-Inspec%C3%A7%C3%B5es-Periodica-De-MOTAS-876938232418085/?skip_nax_wizard=true |
|
| |
Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
| Assunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES maio 11th 2016, 21:43 | |
| Tanto uma como a outra de nada vale...as petições só são válidas quando se menciona o nº de cartão de cidadão/BI, se eventualmente estou aqui a falar e alguma tem para por o Cartão de Cidadão peço já desculpa... |
|
| |
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
| |
| |
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
| Assunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES maio 11th 2016, 22:20 | |
| Eu acho descabido no sentido em que não tenham preparação suficiente para tal. Claro que falo sem saber, mas no país em que estamos duvido que haja condições para fazer IPO num veículo com duas rodas. E já agora, existem estas inspecçoes para outros veículos (lanchas, aviões, etc)? A maior parte das pessoas tem mota como segundo veículo, ha pessoas que até têm mais do que uma, têm de fazer a todos os seus veículos? Fogo, volto mas é a tirar o passe... |
|
| |
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
| |
| |
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES maio 12th 2016, 07:33 | |
| Estas petições são completamente descabidas neste momento e nunca fizeram sentido.
ainda bem que vêem as inspecções, só tenho pena que provávelmente sejam injustas, uma vez que deveriam abranger tudo o que fosse de duas, 3, 4, 5, 20 rodas e com motor a circular na via pública!
E claro que os aviões são submetidos a rigorosos controles.
A falta de preparação ou não dos inspectores é outro assunto. Deveriam ser todos submetidos a acções de formação "como deve de ser". E deviam poder "chumabr" nessas formações impedindo o exercício nessa actividade. Tal como qualquer avaliação.
Agora discutir critérios para as inspecções, seria sempre antes de qualquer coisa avançar. Para que serve uma Federação Nacional ou Portuguesa ou o nome que lhe queiram dar de Motociclismo? Não era para isto? |
|
| |
messana CBR 400RR
Número de Mensagens : 548 Idade : 50 Localização : Coimbra Mota/Modelo : 954RR Data de inscrição : 10/09/2010
| Assunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES maio 12th 2016, 09:24 | |
| eu sou contra as inspeções, porque muitas vezes o chumbo é por questões que não tem nada a ver com a segurança do veículo. De carro já tive apontamentos (alguns que deram em chumbo) pelas seguintes questões: - matrícula com infiltração (ligeiramente danificada) - Uma película colada no vidro traseiro lateral (da porta) que servia para tapar um pouco de sol ao miúdo (deu chumbo)..., no entanto tinha o vidro da frente com uma estaladela e isso é permitido
por essas e outras é que eu acho que as inspeções são uma chachada..., se a mota for lá vão embirrar com o bacalhau, com os refletores, com os piscas, com os autocolantes, etc... quanto às questões de segurança, eu que ando em cima dela é que tenho de garantir que está a 100%
No centro de inspeção também me indicaram que vai haver outro negócio... O LICENCIAMENTO DE ALTERAÇÕES ÀS MOTAS...
Se fizeres muitas alterações elas não passam na inspeção pois estão alteradas relativamente às características originais, solução: por a mota de acordo com as condições de origem... NÃO... Fazes (ou melhor, pagas para que te façam) um projeto de legalização das características da mota vai para aprovação, e ficará homologada na base de dados do IMTT a mota em questão.... pelo que me explicaram isso foi pensado por causa das café racers (que estão todas alteradas) Eu pessoalmente estou a alterar uma BSA de 1962 para uma café racer, e de origem vai ficar com muito pouco, solução... pagar a alguém para me legalizar a mota...
Está explicado o sentido das inspeções, não é por questões de segurança. é para haver a oportunidade de licenciar tudo o que possa estar fora "do legal"...
Boas curvas |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES maio 12th 2016, 11:38 | |
| - messana escreveu:
No centro de inspeção também me indicaram que vai haver outro negócio... O LICENCIAMENTO DE ALTERAÇÕES ÀS MOTAS...
Se fizeres muitas alterações elas não passam na inspeção pois estão alteradas relativamente às características originais, solução: por a mota de acordo com as condições de origem... NÃO... Fazes (ou melhor, pagas para que te façam) um projeto de legalização das características da mota vai para aprovação, e ficará homologada na base de dados do IMTT a mota em questão.... pelo que me explicaram isso foi pensado por causa das café racers (que estão todas alteradas)
pronto ta explicado querem é guita.. tal como nos carros, para escrever la umas medidas acima, suspensões mais baixas, tens de fazer um teste na prova impar ou lta, pagar 150€ do papel e depois mais outro tanto no imtt para o impresso e mais novo livrete.. no caso das cafe racers, motas k de origem eram carenadas e agora andam nacked, concordo perfeitamente pois poderam não ter condições para andar na via publica, agora uma mota carenada ter de fazer projecto por alterar uns farois, viseira, bacalhau, etc etc? nao faz sentido nenhum. |
|
| |
Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
| Assunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES maio 12th 2016, 11:54 | |
| Desculpem lá a ignorância, mas o que é uma Café Racer? (Não é bem offtópic, porque têm estado a falar nelas, é só para os incultos como eu saberem do que estão a falar) |
|
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| |
| |
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
| Assunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES maio 12th 2016, 12:06 | |
| - Ricardo_TKD escreveu:
- Desculpem lá a ignorância, mas o que é uma Café Racer?
(Não é bem offtópic, porque têm estado a falar nelas, é só para os incultos como eu saberem do que estão a falar) É um bocadinho OT, mas não há problema " Café racer é uma categoria de motocicleta desenvolvida para corridas de curto percurso que eram utilizadas por jovens na década de 60 para apostar corridas entre cafés onde gostavam de se reunir" |
|
| |
Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
| Assunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES maio 12th 2016, 12:36 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
pronto ta explicado querem é guita.. tal como nos carros, para escrever la umas medidas acima, suspensões mais baixas, tens de fazer um teste na prova impar ou lta, pagar 150€ do papel e depois mais outro tanto no imtt para o impresso e mais novo livrete..
no caso das cafe racers, motas k de origem eram carenadas e agora andam nacked, concordo perfeitamente pois poderam não ter condições para andar na via publica, agora uma mota carenada ter de fazer projecto por alterar uns farois, viseira, bacalhau, etc etc? nao faz sentido nenhum. Hum, muito obrigado pelas explicações. Podem voltar ao tema que ficou na citação ali em cima. |
|
| |
Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
| |
| |
helio nene CBR 400RR
Número de Mensagens : 622 Idade : 38 Localização : porto Mota/Modelo : yamaha yzf r1 Data de inscrição : 30/07/2011
| Assunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES maio 17th 2016, 14:13 | |
| Eu tambem assinei pois concordo com muito do que já aqui foi dito, maior parte do chumbo é por questões que nao envolve segurança. É so mais uma forma do estado ir buscar mais algum aos nossos bolsos. E pelo que tenho lido aqui so acima de 250? Onde se ve mais irregularidades nao precisamente abaixo dessa cilindrada tipo as dt e por ai fora. Mas deve ser do tipo "se tem uma 600 ou1000 é pá esse gajos são ricos vamos la enrabalos mais um bocado" |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES maio 17th 2016, 14:57 | |
| mas é verdade, mta gente acha como o estado (selos carissimos face aos carros do mesmo ano e polui e estraga mt menos a estrada) k 600 para cima é para quem pode, veiculo de luxo.. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES | |
|