| Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões março 19th 2016, 20:05 | |
| Que me lembrei já dei um ou duas vezes toques nos espelhos de entalado uma vez na roca a decher a outra na 2ª circular com aquilo em hora de ponta... Numa pedi desculpa na outra não mas porque foram toques por razoes diferentes... Numa tive culpa e na outra não, numa foi tranquilo e não outra nem por isso... A muito que ando com os espelhos recolhidos (não os tiro pelos sr. agentes) e como já e habito nem noto e ajuda em muito no transito... Mas e simples culpado, paro peço desculpa e resolvo a situação pois como já disseram eu também conduzo enlatado e se fosse ao contrario não ia achar muita piada ao espelho riscado, partido etc... Mas cada situação e uma situação e cada pessoa e uma pessoa... |
|
| |
leao Honda Monkey
Pendura : dana
Número de Mensagens : 91 Idade : 52 Localização : sintra Mota/Modelo : cbr 1100 xx Data de inscrição : 03/09/2011
| |
| |
Carlos Duarte CBR 400RR
Número de Mensagens : 705 Idade : 52 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 rr Data de inscrição : 14/09/2014
| Assunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões março 19th 2016, 21:25 | |
| Andar a bater nos espelhos dos carros não parece boa ideia. Sei que ás vezes tocamos ao de leve mas é normal o dono/a do veiculo ficar chateado com o acontecimento. É evitar ao máximo que isso venha a suceder e menos problemas arranjamos no nosso dia a dia. |
|
| |
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
| Assunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões março 20th 2016, 12:22 | |
| - PaperGirl escreveu:
- (...) Conheço pessoal que bate no espelhos e segue como se nada fosse, sem qualquer remorso, isso é outra conversa...
Pois, isso também conheço, gente desvairada que a velocidade é tanta entre os carros que quando ouve o TOC! já se encontra três carros à frente. Pensa assim, estás no trânsito, perdida nos teus pensamentos no silêncio/música do teu carro quando te assustas cum barulho que ainda por cima foi no teu carro (porque se tu ouves com o capacete e escape da mota - faça este muito ou pouco ruido - imagina o condutor da viatura!) Já me aconteceu desde que tenho mota e fui compreensiva, nem saí para confirmar porque (como diz o daikoni) tem já alguns riscos, mais um feito sem querer não me trás chatices. Mas provavelmente se tivesse sido mais forte, se eu não estivesse tão bem disposta, se calhar também buzinaria. - Parra escreveu:
- eu quando nao sei se passo prefiro parar e ficar a espera. geralmente notam que estou ao lado e até dão um desvio, agradeço e sigo a minha vida.(...)
É como eu faço. Também já me atrapalhei e raspei num, e estávamos os dois parados nos semáforos! Pedi mil desculpas a pessoa até sorriu (provavelmente a gozar com a minha noobice) e deixou andar. |
|
| |
Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
| |
| |
GSX-Rex CBR 250R
Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)
Número de Mensagens : 270 Idade : 37 Localização : Guimarães Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD Data de inscrição : 12/04/2014
| Assunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões março 27th 2016, 12:51 | |
| Aconteceu-me uma vez! Por isso sei como te sentiste;) Foi só mesmo um raspãozinho!! Ia a baixa velocidade, entre filas, por isso obviamente parei, um pouquinho mais à frente do carro, pedi desculpa ao condutor, e lembro-me que me lançou assim um olhar fulminante!! Ia inclusive desmontar para me responsabilizar, mas o condutor acenou-me, ainda que chateado, para continuar;) Fiquei tão lixado eu como o condutor do carro;) E obviamente que não posso censurar a reacção dele!! Eu também não ia gostar, de certeza, que me mandassem um toque nos espelhos! Agora, parando, e pedindo desculpa, atenua certamente a questão;) Mas o melhor mesmo é ter um cuidado "extra", e não tocar...... |
|
| |
Kafka CBR 400
Pendura : -te
Número de Mensagens : 481 Idade : 61 Localização : Home Mota/Modelo : 1000rr-11 Data de inscrição : 17/07/2012
| Assunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões março 30th 2016, 13:53 | |
| Não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti! Não me lembro de ter dado toques, até porque se estiver na dúvida não avanço. É uma manobra perigosa e parto do princípio que tenho sempre a culpa. Se tivesse batido pedia desculpa e, obviamente, se causasse danos prontificava-me a pagar. Afinal tinha sido eu o causador do acidente! Em termos legais É UM ACIDENTE!
E acrescento que se um motard me tocar no retrovisor do carro e me causar danos, só preciso de uma testemunha e da sua matrícula. E vai pagar mesmo! |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| |
| |
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| |
| |
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
| |
| |
AnjinhA CBR 600F4i
| Assunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões abril 10th 2016, 19:54 | |
| Epah, esta não foi de mota mas ocorreu há menos de meia hora e tinha que partilhar com vocês... Tinha o carro estacionado num parque em paço de arcos e uma senhora bateu-me com a porta do carro dela no meu retrovisor e voltou a bater com mais força uma segunda vez. Eu estava sentada no lugar do co-piloto portanto ela viu logo a minha cara de "tenha mais cuidado, sff" e em vez de me pedir desculpa disse-me com má cara "eu tenho que meter o meu filho aqui e nao consigo abrir a porta, tire o carro daí". Eu saí do meu carro, vi que estava dentro dos limites de estacionamento e o dela também então respondi "pode sempre tirar primeiro o seu carro e por o seu filho depois" e ela gritou-me "você sabe lá o que é ter filhos, quando tiver filhos talvez facilite!" e eu disse (já após ter fechado o retrovisor pra ela abrir a porta e ter-me certificado de que nao tinha danos) "os senhores nao sabem nada da minha vida para estarem a comentar de forma mal-educada (ela e o marido continuavam a mandar postas de pescada arrogantemente) e acredite que estou a facilitar, ou prefere que eu chame o seguro e resolvemos as coisas assim? É que um espelho retrovisor com piscas integrados nao sai barato" e ela lá se meteu dentro do carro e os dois continuaram a praguejar enquanto foram embora (fizeram questao de abrir a janela para que eu conseguisse ouvir)! Óbvio que não decorei a conversa toda, mas foram muito mal educados comigo quando eu fui compreensiva e mantive a calma e a serenidade, ela no final até deu um grito "à cigana" de voz rouca. Realmente não tenho filhos, mas tenho um irmão e um primo 10 e 13 anos mais novos de quem cuidei como se fossem meus bebés, sei muito bem as "chatices" que é com cadeiras, em segundas-filas e o caraças. Mas caramba, um parque de estacionamento SUPER espaçoso e tranquilo, em que bastava ter chegado o carro um pouco atrás, alem do mais o puto tinha uns 7 anos, conseguia entrar na boa, bastava apertarem o cinto da cadeirinha pelo outro lado ou o pai la dentro. Enfim, para a próxima nao há abébias. |
|
| |
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| |
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| |
| |
Akh608 Honda Monkey
Número de Mensagens : 37 Idade : 43 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda CB500 Data de inscrição : 22/02/2016
| |
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| |
| |
GSX-Rex CBR 250R
Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)
Número de Mensagens : 270 Idade : 37 Localização : Guimarães Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD Data de inscrição : 12/04/2014
| Assunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões abril 11th 2016, 21:44 | |
| - AnjinhA escreveu:
- "Epah, esta... não há abébias."
Oh;) Que giro;) Fizeste JUS ao teu nick: Foste uma AnjinhA!! Mais a sério: Episódio caricato!... há malta que não se enxerga, só pode! O comportamento do casal foi muito parvo, mas mantiveste a calma, fizeste bem, se não houve estragos! Respira fundo, e deixa-os lá! Deviam estar a ter um mau dia.... AnjinhA;) |
|
| |
AnjinhA CBR 600F4i
| |
| |
s_nmartins Honda Monkey
Pendura : Sara
Número de Mensagens : 99 Idade : 38 Localização : Mem Martins Mota/Modelo : CBR600F F4i Data de inscrição : 28/01/2015
| Assunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões abril 12th 2016, 16:13 | |
| todos nós na posição de enlatado iamos ficar chateados. não interessa se é barato ou caro. o que importa é que é nosso e que não o queremos estragado, independentemente do tipo de toque que seja. aconteceu-me uma vez no meio da ic19, uma senhora que se lembrou que não era na faixa dela que tinha que ir e encostou para o lado direito quando eu vinha a passar, tive sorte que só toquei no espelho porque 1 segundo depois e tinha ido eu para o chão.
mas são situações que acontecem. cabe-nos a nós tentar evitar que tal aconteça.
andar com calma e bem tranquilo, no meio do transito com mil olhos. |
|
| |
T4L1B1N CBR 250R
Pendura : O meu amigo invisivel
Número de Mensagens : 382 Idade : 39 Localização : Sintra - Belas Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr Data de inscrição : 13/07/2015
| Assunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões abril 12th 2016, 18:49 | |
| Boas Tenho seguido este post e visto as opiniões do pessoal nas mais variadas situações (Adorei a banda sonora do vídeo) até que a bocado me aconteceu o mesmo. Vinha a passar o transito em frente ao Epic Sana, direcção amoreiras, tive uma ligeira distração e dei um toque num espelho de um carro, parei logo que possível, uns 2 carro a frente e fiquei a espera do condutor, quando ele se chega ao pé de mim nem me ligou pão, passou na vida dele e na descontração total . quando o homem parou eu é que lhe bati no vidro e disse que lhe tinha batido no espelho, que já tinha uns riscos, mas se desse pó torto lá tinha de me aguentar. o Sr. ficou a olhar para mim do género "a serio, nem dei por nada" foi só mesmo com a ponta do meu espelho. eu disse que não tava nada partido e o sr disse que tava na boa, eu pedi desculpa mais uma vez disse boa tarde e arranquei, o sr tb disse boa tarde e pronto, assunto encerrado, saímos todos amigos. Abraços |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões | |
|