InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarQuando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 LojaQuando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 V-deosQuando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Fotos
Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimemarço 19th 2016, 20:05

Que me lembrei já dei um ou duas vezes toques nos espelhos de entalado uma vez na roca a decher a outra na 2ª circular com aquilo em hora de ponta...
Numa pedi desculpa na outra não mas porque foram toques por razoes diferentes...
Numa tive culpa e na outra não, numa foi tranquilo e não outra nem por isso...
A muito que ando com os espelhos recolhidos (não os tiro pelos sr. agentes) e como já e habito nem noto e ajuda em muito no transito...
Mas e simples culpado, paro peço desculpa e resolvo a situação pois como já disseram eu também conduzo enlatado e se fosse ao contrario não ia achar muita piada ao espelho riscado, partido etc...
Mas cada situação e uma situação e cada pessoa e uma pessoa...
Ir para o topo Ir para baixo
leao
Honda Monkey
leao

Pendura : dana

Número de Mensagens : 91
Mota/Modelo : cbr 1100 xx

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimemarço 19th 2016, 20:14

eu recolho sempre os espelhos porque tenho uma xx e ate hoje tem corrido tudo bem.
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Mota/Modelo : CBR 600 rr

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimemarço 19th 2016, 21:25

Andar a bater nos espelhos dos carros não parece boa ideia. Sei que ás vezes tocamos ao de leve mas é normal o dono/a do veiculo ficar chateado com o acontecimento. É evitar ao máximo que isso venha a suceder e menos problemas arranjamos no nosso dia a dia.
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3568
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimemarço 20th 2016, 12:22

PaperGirl escreveu:
(...) Conheço pessoal que bate no espelhos e segue como se nada fosse, sem qualquer remorso, isso é outra conversa...
Pois, isso também conheço, gente desvairada que a velocidade é tanta entre os carros que quando ouve o TOC! já se encontra três carros à frente.

Pensa assim, estás no trânsito, perdida nos teus pensamentos no silêncio/música do teu carro quando te assustas cum barulho que ainda por cima foi no teu carro (porque se tu ouves com o capacete e escape da mota - faça este muito ou pouco ruido - imagina o condutor da viatura!)

Já me aconteceu desde que tenho mota e fui compreensiva, nem saí para confirmar porque (como diz o daikoni) tem já alguns riscos, mais um feito sem querer não me trás chatices.
Mas provavelmente se tivesse sido mais forte, se eu não estivesse tão bem disposta, se calhar também buzinaria.

Parra escreveu:
eu quando nao sei se passo prefiro parar e ficar a espera. geralmente notam que estou ao lado e até dão um desvio, agradeço e sigo a minha vida.(...)

É como eu faço. 
Também já me atrapalhei e raspei num, e estávamos os dois parados nos semáforos! Pedi mil desculpas  rezar a pessoa até sorriu (provavelmente a gozar com a minha noobice) e deixou andar.
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Mota/Modelo : CBR600RR 03

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimemarço 20th 2016, 13:20

és noob e basta
GSX-Rex
CBR 250R
GSX-Rex

Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)

Número de Mensagens : 270
Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2016, 12:51

Aconteceu-me uma vez! Por isso sei como te sentiste;) Foi só mesmo um raspãozinho!! Ia a baixa velocidade, entre filas, por isso obviamente parei, um pouquinho mais à frente do carro, pedi desculpa ao condutor, e lembro-me que me lançou assim um olhar fulminante!! Ia inclusive desmontar para me responsabilizar, mas o condutor acenou-me, ainda que chateado, para continuar;)

Fiquei tão lixado eu como o condutor do carro;) E obviamente que não posso censurar a reacção dele!!
Eu também não ia gostar, de certeza, que me mandassem um toque nos espelhos! Agora, parando, e pedindo desculpa, atenua certamente a questão;)

Mas o melhor mesmo é ter um cuidado "extra", e não tocar...... Wink
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Mota/Modelo : 1000rr-11

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2016, 13:53

Não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti!
Não me lembro de ter dado toques, até porque se estiver na dúvida não avanço.
É uma manobra perigosa e parto do princípio que tenho sempre a culpa.
Se tivesse batido pedia desculpa e, obviamente, se causasse danos prontificava-me a pagar. Afinal tinha sido eu o causador do acidente!
Em termos legais É UM ACIDENTE!

E acrescento que se um motard me tocar no retrovisor do carro e me causar danos, só preciso de uma testemunha e da sua  matrícula. E vai pagar mesmo!
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimeabril 1st 2016, 23:01

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimeabril 2nd 2016, 12:16

A melhor solução é andar sem espelhos, eu cá nunca gostei de complicar Razz Razz

AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimeabril 2nd 2016, 12:19

LOL Very Happy
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimeabril 10th 2016, 19:54

Epah, esta não foi de mota mas ocorreu há menos de meia hora e tinha que partilhar com vocês...
Tinha o carro estacionado num parque em paço de arcos e uma senhora bateu-me com a porta do carro dela no meu retrovisor e voltou a bater com mais força uma segunda vez. Eu estava sentada no lugar do co-piloto portanto ela viu logo a minha cara de "tenha mais cuidado, sff" e em vez de me pedir desculpa disse-me com má cara "eu tenho que meter o meu filho aqui e nao consigo abrir a porta, tire o carro daí". Eu saí do meu carro, vi que estava dentro dos limites de estacionamento e o dela também então respondi "pode sempre tirar primeiro o seu carro e por o seu filho depois" e ela gritou-me "você sabe lá o que é ter filhos, quando tiver filhos talvez facilite!" e eu disse (já após ter fechado o retrovisor pra ela abrir a porta e ter-me certificado de que nao tinha danos) "os senhores nao sabem nada da minha vida para estarem a comentar de forma mal-educada (ela e o marido continuavam a mandar postas de pescada arrogantemente) e acredite que estou a facilitar, ou prefere que eu chame o seguro e resolvemos as coisas assim? É que um espelho retrovisor com piscas integrados nao sai barato" e ela lá se meteu dentro do carro e os dois continuaram a praguejar enquanto foram embora (fizeram questao de abrir a janela para que eu conseguisse ouvir)! Óbvio que não decorei a conversa toda, mas foram muito mal educados comigo quando eu fui compreensiva e mantive a calma e a serenidade, ela no final até deu um grito "à cigana" de voz rouca.
Realmente não tenho filhos, mas tenho um irmão e um primo 10  e 13 anos mais novos de quem cuidei como se fossem meus bebés, sei muito bem as "chatices" que é com cadeiras, em segundas-filas e o caraças.
Mas caramba, um parque de estacionamento SUPER espaçoso e tranquilo, em que bastava ter chegado o carro um pouco atrás, alem do mais o puto tinha uns 7 anos, conseguia entrar na boa, bastava apertarem o cinto da cadeirinha pelo outro lado ou o pai la dentro. 
Enfim, para a próxima nao há abébias.
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimeabril 10th 2016, 20:41

fdz. Tinhas tudo para os lixar...
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2016, 07:16

"Adoro" essas pessoas do tipo "o mundo está contra mim".

Eu tenho filhos, sei o que custa tirá-los e metê-los no carro e não ando aí a bater com portas nos carros dos outros.

Enfim... Depois queixam-se.

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Akh608
Honda Monkey
Akh608

Número de Mensagens : 37
Mota/Modelo : Honda CB500

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2016, 08:59

"Eu não sei o que é ter filhos, mas a senhora sabe lá o que é ter um cérebro é mesmo assim ter de conviver com pessoas como vocês... "

...muito bom para descambar a situação, lol.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2016, 13:27

F1CT1C10U5 escreveu:
Eu tenho filhos, sei o que custa tirá-los e metê-los no carro e não ando aí a bater com portas nos carros dos outros.
mesmo..
GSX-Rex
CBR 250R
GSX-Rex

Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)

Número de Mensagens : 270
Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2016, 21:44

AnjinhA escreveu:
"Epah, esta... não há abébias."

Oh;) Que giro;) Fizeste JUS ao teu nick: Foste uma AnjinhA!!  What a Face 

Mais a sério: Episódio caricato!... há malta que não se enxerga, só pode!
O comportamento do casal foi muito parvo, mas mantiveste a calma, fizeste bem, se não houve estragos! Respira fundo, e deixa-os lá! Deviam estar a ter um mau dia.... AnjinhA;)
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimeabril 12th 2016, 05:10

GSX-Rex escreveu:

Oh;) Que giro;) Fizeste JUS ao teu nick: Foste uma AnjinhA!!  What a Face (...)

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 AngelsDivider
s_nmartins
Honda Monkey
s_nmartins

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 99
Mota/Modelo : CBR600F F4i

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimeabril 12th 2016, 16:13

todos nós na posição de enlatado iamos ficar chateados. não interessa se é barato ou caro. o que importa é que é nosso e que não o queremos estragado, independentemente do tipo de toque que seja. aconteceu-me uma vez no meio da ic19, uma senhora que se lembrou que não era na faixa dela que tinha que ir e encostou para o lado direito quando eu vinha a passar, tive sorte que só toquei no espelho porque 1 segundo depois e tinha ido eu para o chão.

mas são situações que acontecem. cabe-nos a nós tentar evitar que tal aconteça.

andar com calma e bem tranquilo, no meio do transito com mil olhos.
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 382
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitimeabril 12th 2016, 18:49

Boas

Tenho seguido este post e visto as opiniões do pessoal nas mais variadas situações (Adorei a banda sonora do vídeo) até que a bocado me aconteceu o mesmo.

Vinha a passar o transito em frente ao Epic Sana, direcção amoreiras, tive uma ligeira distração e dei um toque num espelho de um carro, parei logo que possível, uns 2 carro a frente e fiquei a espera do condutor, quando ele se chega ao pé de mim nem me ligou pão, passou na vida dele e na descontração total wtf . quando o homem parou eu é que lhe bati no vidro e disse que lhe tinha batido no espelho, que já tinha uns riscos, mas se desse pó torto lá tinha de me aguentar. o Sr. ficou a olhar para mim do género "a serio, nem dei por nada" foi só mesmo com a ponta do meu espelho. eu disse que não tava nada partido e o sr disse que tava na boa, eu pedi desculpa mais uma vez disse boa tarde e arranquei, o sr tb disse boa tarde e pronto, assunto encerrado, saímos todos amigos.

Abraços
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões - Página 2 Icon_minitime

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2