Eu tenho quase a certeza q o acelerador prendeu... mas tb acho q a mudança desengrenou ... e ñ me lembro se fui eu ou nao... dá para ouvir q ela ficou desengrenada... Ainda fui uns 50metros a derrapar....
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
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Fdx.. acelerador prendeu? Mas como prendeu a roda (a tua conversa no vídeo entendi que a roda também prendeu)? Geralmente a caixa quando falha mais que pode acontecer é ficar em falso neutro por norma... A menos que esteja mesmo lixada.
Antes demais verifica isso, se o acelerar não está preso de todo por algum motivo, ali ainda tiveste algum espaço, agora se te acontece isso novamente no trânsito, curva mais apertada, etc.. Pode ser perigoso.
Que susto, ainda bem que tudo correu bem!
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Wolf CBR 600F4i
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ainda bem que foi só um susto, vê lá isso do acelerador mas acho esquisito acelerador preso e roda bloqueada acho que isso foi ai um conjunto de fatores incluindo abuso co condutor...
madd CBR 600F3
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Cardosus, obrigado mas acho q só tive unhas enquanto a roda traseira derrapava porque pelo que tenho conversado com o pessoal acho q deve ter sido mais "nobisse" minha por talvez ter apertado o travao traseiro em demasia após o susto da mota continuar a acelerar e perder a mudança...
Daikoni, eu logo após aquilo nem sequer me lembrei do facto da mota ter continuado a acelerar.... porque eu fiquei mais surpreendido da mota ter ficado "desembreada" , acho q conseguem ouvir ao segundo 22... após isso acho q me assustei ainda mais, o q me fez travar imenso como disse...
Wolf, eu tb acho q foi um conjunto de factores... 1º a mota continuou a acelerar - razoes possiveis: cabo do acelerador, luvas agarraram ao manipulo 2º a mota "desembraou" - razoes possiveis: eu talvez tenha tentado pòr a 3º mudança e ao meter ela "desembraou" e ficou no falso neutro tal como disse o Daikoni 3º o derrapar: razoes possiveis: demasiado travao traseiro...
Seja como for... eu vou assim q puder mandá-la á oficina para ver do cabo do acelerador, ver da embraiagem/caixa e ter mais cuidado para ver se não são memo as luvas q estao a "colar" ao manipulo...
E sim, felizmente tudo correu pelo melhor, obrigado pessoal
AnjinhA CBR 600F4i
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Arrancas em primeira, metes segunda em baixas rotações (tranquilidade) e puxas segunda até ao segundo 22.... Se metesses 3 passavas o cruzamento em modo FLY AWAY... Travas com o travão de traz em demasia ( forças a tração ) a derrapagem levou a mota a desligar ( e ainda bem). Não vi nada de anomalo. A não ser que seja como tu dizes: Eu não estava acelarar e ela estava... (pode ser o cdi nas lonas)...
Ainda bem que tudo correu pelo melhor... Puxando primeira ou segunda dentro de ruas citadinas dá MEDO, muito medo... Falo pela minha Cbr 929, a primeira velocidade dá mais de 100km/h
Mas tu parecia que ias ter uma condução calma, isso é que acho estranhissimo.
Tiveste um cadito de sorte e ainda bem... Como diz a minha assinatura: acelera apenas aquilo que consegues travar.....
Boas curvas e cuidado....
Tsubasa Honda Monkey
Pendura : Maria
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Arrancas em primeira, metes segunda em baixas rotações (tranquilidade) e puxas segunda até ao segundo 22.... Se metesses 3 passavas o cruzamento em modo FLY AWAY... Travas com o travão de traz em demasia ( forças a tração ) a derrapagem levou a mota a desligar ( e ainda bem). Não vi nada de anomalo. A não ser que seja como tu dizes: Eu não estava acelarar e ela estava... (pode ser o cdi nas lonas)...
Ainda bem que tudo correu pelo melhor... Puxando primeira ou segunda dentro de ruas citadinas dá MEDO, muito medo... Falo pela minha Cbr 929, a primeira velocidade dá mais de 100km/h
Mas tu parecia que ias ter uma condução calma, isso é que acho estranhissimo.
Tiveste um cadito de sorte e ainda bem... Como diz a minha assinatura: acelera apenas aquilo que consegues travar.....
Boas curvas e cuidado....
Eu tenho a certeza de 2 coisas: ela prendeu o acelerador e que "desembraou" ... agora, concordo contigo que acho q n ia meter uma 3ª, portanto eu só posso ter carregado na embraiagem após assustar-me com a aceleração dela (ao segundo 22) portanto eu com isto deduzo que ao segundo 20 deixei (supostamente) de acelerar, e ao 22 assustei-me... só pode ser isto...