| Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa | |
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Autor | Mensagem |
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kyza CBR 400RR
Pendura : Vai havendo... :P
Número de Mensagens : 729 Idade : 37 Localização : São Marcos Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N Data de inscrição : 16/09/2012
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messana CBR 400RR
Número de Mensagens : 548 Idade : 50 Localização : Coimbra Mota/Modelo : 954RR Data de inscrição : 10/09/2010
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 14th 2016, 08:54 | |
| vais mandar fazer uns coletores para a 954?? nem sabia que se faziam coletores à medida... vais manter a ponteira e queres a restante linha completa?? (será isso)
eu mantive os coletores de origem, tirei a válvula de escape, e fiz um adaptador para colocar no lugar da mesma, assim o fluxo não tem estrangulamentos, mas fiquei com os coletores de origem
Boas curvas |
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Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 14th 2016, 12:05 | |
| vais mandar fazer uns coletores novos pk? estão estragados os teus? os coletores da 954 já são em titânio ate a válvula e de dimensões generosas não vejo o que vás ganhar em fazer uns, mas explica ai melhor qual é a tua ideia. |
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Bluerider CBR 600F2
Número de Mensagens : 1846 Idade : 49 Localização : Maia Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000 Data de inscrição : 13/04/2011
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kyza CBR 400RR
Pendura : Vai havendo... :P
Número de Mensagens : 729 Idade : 37 Localização : São Marcos Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N Data de inscrição : 16/09/2012
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 14th 2016, 22:05 | |
| Desconhecia em completo que nao haveria colectores maiores e melhorados, como aocntece com as motas que tive... sempre aprender.. Acho que ainda tenho a valvula de escape... a unica coisa... aconselham a tirar? |
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Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 14th 2016, 22:44 | |
| Kyza eu não disse que não há, porque existe de varias marcas, só não estou é a preceber qual a ideia de mandar fazer uns, ou trocas por uns de marca e melhorados ou estares a mandar fazer não deve de ser muito boa opção... |
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messana CBR 400RR
Número de Mensagens : 548 Idade : 50 Localização : Coimbra Mota/Modelo : 954RR Data de inscrição : 10/09/2010
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 14th 2016, 23:01 | |
| - kyza escreveu:
- Desconhecia em completo que nao haveria colectores maiores e melhorados, como aocntece com as motas que tive... sempre aprender..
Acho que ainda tenho a valvula de escape... a unica coisa... aconselham a tirar? se tiveres um "power commander" ou um "rapid bike" e fores afinar a mota tira a válvula de escape. Senão tiveres nada disso, deixa estar a válvula (o sistema tem de ficar ativo de qualquer maneira, apenas sai a válvula junto ao escape e os cabos até ao servo motor) Boas curvas |
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kyza CBR 400RR
Pendura : Vai havendo... :P
Número de Mensagens : 729 Idade : 37 Localização : São Marcos Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N Data de inscrição : 16/09/2012
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 14th 2016, 23:43 | |
| Por acaso estou a pensar em comprar um powercomander.. Obrigado Messana pela dica. Sendo assim, quando colocar o PC tiro a valvula certo? |
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serra CBR 250R
Número de Mensagens : 303 Idade : 38 Localização : Portugal / Lisboa / Sintra / São Marcos Mota/Modelo : cbr 929 fireblade Data de inscrição : 12/12/2015
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messana CBR 400RR
Número de Mensagens : 548 Idade : 50 Localização : Coimbra Mota/Modelo : 954RR Data de inscrição : 10/09/2010
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 15th 2016, 09:06 | |
| - kyza escreveu:
- Por acaso estou a pensar em comprar um powercomander..
Obrigado Messana pela dica. Sendo assim, quando colocar o PC tiro a valvula certo? Só se fores afinar a mota ao banco, o Power Commander dá para carregar mapas pré-definidos, mas tirando a válvula vais ficar com a mistura incorrecta em baixas e a mota pode perder rendimento. Se afinares a mistura / corrigires o mapa, então deixas de ter esse problema. O meu conselho é deixares estar a válvula por enquanto... a não ser que queiras fazer um bom investimento (afinar a mota em banco também tem custos). Quanto ao que o Serra disse, eu fiz um adaptador e como deixei de ter os gases estrangulados ganhei 10 cv (foi ao banco antes e depois, e vi os mapas de ambos), por isso se tiveres uma linha completa e a mota afinada, podes ter uns Cv a mais (sem válvula). o que eu mandei fazer foi isto: http://www.sportbikes.net/forums/north-carolina/362857-htev-eliminator.HTML Foi a maneira mais barata sem comprar uma linha completa, mantendo os coletores de origem e uma ponteira da yoshimura. Agora que eu já te confundi, boa sorte com a decisão e boas curvas |
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kyza CBR 400RR
Pendura : Vai havendo... :P
Número de Mensagens : 729 Idade : 37 Localização : São Marcos Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N Data de inscrição : 16/09/2012
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kyza CBR 400RR
Pendura : Vai havendo... :P
Número de Mensagens : 729 Idade : 37 Localização : São Marcos Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N Data de inscrição : 16/09/2012
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 17th 2016, 21:23 | |
| Já agora... agora que fiz uns depositos com a 954rr.. Ligame quase sempre a reserva aos 150km´s feitos, sabem qual o tamanho da reserva? PS: não sou meigo e ando muitas vezes com pendura (quase smepre!)... |
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alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 18th 2016, 03:53 | |
| é com cada engenheiro...
um escape completo da akrapovic que é topo para uma r1 de 2014 da Power +5.7kWat 5900 rpm
menos Weight-4.1kge um total de
Torque+9.4Nmat 5900 rpm
agora pergunto eu porque querem mexer nuns coletores originais e mandar fazer uns... mesmo se tivessem estragados.. sai mais barato comprar usado.. eu comprei uns originais para uma r1 de 2004 por 120 euros.. com válvula de escape e motor etc.. e cabos da válvula novos.. |
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alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 18th 2016, 03:56 | |
| - kyza escreveu:
- Por acaso estou a pensar em comprar um powercomander..
Obrigado Messana pela dica. Sendo assim, quando colocar o PC tiro a valvula certo? Vou perguntar eu novamente,.... para que queres um power commander?? e já alguma vez andaste de mota sem válvula de escape.. então pexprimenta andar em cidade sem válvula de escape e depois conta-me como te sentes... a mota deixa de ter baixas a regime de andares devagar... porque a válvula esta sempre aberta... e essa coisa de power commander já não se usa.. nem bazzaz nem nada disso.. o dinheiro que se investe nisso afina-se uma mota directamente na ecu.. e ate fica melhor.. |
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 18th 2016, 09:37 | |
| alves resta saber é se em motas com mais de 10 anos da para entrar na ecu... pergunta la a quem tu sabes em relação a valvula de escape, eu ando com a minha ligada no mivv, por isso comprei um escape proprio para a mota, se lá está por alguma razao é, digo eu. |
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messana CBR 400RR
Número de Mensagens : 548 Idade : 50 Localização : Coimbra Mota/Modelo : 954RR Data de inscrição : 10/09/2010
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 18th 2016, 10:07 | |
| - alves1 escreveu:
Vou perguntar eu novamente,.... para que queres um power commander?? e já alguma vez andaste de mota sem válvula de escape.. então pexprimenta andar em cidade sem válvula de escape e depois conta-me como te sentes... a mota deixa de ter baixas a regime de andares devagar... porque a válvula esta sempre aberta... e essa coisa de power commander já não se usa.. nem bazzaz nem nada disso.. o dinheiro que se investe nisso afina-se uma mota directamente na ecu.. e ate fica melhor.. Não me leves a mal, mas isto é uma meia resposta... a minha não tem válvula de escape, e posso-te confirmar que baixas é coisa que ela tem para dar e vender (está devidamente afinada, e com mais 2 dentes na cremalheira nunca notas a falta da válvula) Também gostava de saber como é que afinas o ECU de origem o power commander / bazzaz / rapd bike, o que fazem é contornar o ECU, não o substituem, e consegues afinar a mota porque consegues ter acesso aos mesmos. Uma pergunta eu faço, como é que te ligas ao ECU se ele não tem uma ficha. Tiras para fora e afinas sem teres a mota a trabalhar (nunca ouvi falar disso). Além disso, gostos são gostos, e quem entender que deve alterar, altera e vê se gosta ou não, eu nunca me arrependi. Boas curvas |
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kyza CBR 400RR
Pendura : Vai havendo... :P
Número de Mensagens : 729 Idade : 37 Localização : São Marcos Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N Data de inscrição : 16/09/2012
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 18th 2016, 17:15 | |
| Na 954RR de certeza que não afinas via ecu original... estes dispositivos acima descritos é para contornar isso mesmo. Messana, viste o meu post dos consumos? |
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alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 18th 2016, 17:42 | |
| - messana escreveu:
Não me leves a mal, mas isto é uma meia resposta... a minha não tem válvula de escape, e posso-te confirmar que baixas é coisa que ela tem para dar e vender (está devidamente afinada, e com mais 2 dentes na cremalheira nunca notas a falta da válvula) Também gostava de saber como é que afinas o ECU de origem o power commander / bazzaz / rapd bike, o que fazem é contornar o ECU, não o substituem, e consegues afinar a mota porque consegues ter acesso aos mesmos. Uma pergunta eu faço, como é que te ligas ao ECU se ele não tem uma ficha. Tiras para fora e afinas sem teres a mota a trabalhar (nunca ouvi falar disso).
Além disso, gostos são gostos, e quem entender que deve alterar, altera e vê se gosta ou não, eu nunca me arrependi.
Boas curvas Lool.. Francisco Batista preparador De motas que é só quem prepara pilotos profissionais. Sei o que estou a falar. Pesquisem no Facebook Francisco Batista FBracingdevelopment Uma mota afinada é outra coisa é andar em cidade com válvula toda aberta é uma treta... Se afinarem é normal que fique bom.. Agora se não for afinado esquece. É uma treta.. |
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alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 18th 2016, 17:55 | |
| Edgar nem tinhas reparado que eras tu que tinhas escrito.. Sabes bem.. O que tenho a dizer digo mas informem se.. Se querem fazer alterações e pedem opinião então vem de gramar com as opiniões... |
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kyza CBR 400RR
Pendura : Vai havendo... :P
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| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 18th 2016, 18:05 | |
| Não é possivel escrever na ecu da 954RR, salvo erro é uma HC38. A unica solução é contornar com um power commander e ai sim... afinar! Disso percebo eu.. http://www.fireblades.org/forums/honda-fireblade/10942-remap-stock-ecu.html |
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w@rrior CBR 600F
Número de Mensagens : 1121 Idade : 53 Localização : Norte Transmontano Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças Data de inscrição : 23/03/2013
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 18th 2016, 19:11 | |
| A minha não tem a válvula de escape e ando perfeitamente em cidade. Aproveitando o tópico (desculpa Kyza pelo offtopic) gostava de fazer uma pergunta. As motas com centralina reprogramada como vai ser para ir às futuras inspeções? Ou não fará diferença nas medições? |
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kyza CBR 400RR
Pendura : Vai havendo... :P
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w@rrior CBR 600F
Número de Mensagens : 1121 Idade : 53 Localização : Norte Transmontano Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças Data de inscrição : 23/03/2013
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 18th 2016, 19:26 | |
| Na minha tenho Bazzaz e fiz um comutador para alterar entre o mapa 1 e o 2, no 2 não tenho nenhum mapa instalado. A minha questão é mesmo sobre o remap da ECU original, pois estamos a optimizar a combustão e isso alterará as emissões na gama de rotação onde são medidas as emissões. Não acho muito pratico sempre que for às futuras inspeções ter que repor a ECU com o mapa original. |
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messana CBR 400RR
Número de Mensagens : 548 Idade : 50 Localização : Coimbra Mota/Modelo : 954RR Data de inscrição : 10/09/2010
| Assunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa março 18th 2016, 22:31 | |
| - alves1 escreveu:
Lool.. Francisco Batista preparador De motas que é só quem prepara pilotos profissionais. Sei o que estou a falar. Pesquisem no Facebook Francisco Batista FBracingdevelopment Uma mota afinada é outra coisa é andar em cidade com válvula toda aberta é uma treta... Se afinarem é normal que fique bom.. Agora se não for afinado esquece. É uma treta.. já pesquisei, e parece-me que não é afinação, mas preparação a sério que a oficina faz... um motor bem preparado é outra coisa (outra coisa €€€€€ também) mas num dos post vi que estavam a fazer a alteração do mapa num ECU original, mas estava ligado ao computador, e não estava na mota... Assim admito que se possa fazer afinação do ECU original, mas eu vi como me afinaram a minha mota, foram só 4 horas a acertar o mapa num banco de potência Pode até ficar bem, mas confio mais no sistema tradicional |
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