A brilhante corrida até ao segundo posto em condições de seco e molhado no Grande Prémio de França foi o grande feito para Marco Melandri e para todos os que estão envolvidos na Hayate Racing.
O Chefe de Equipa do italiano, Andrea Dosoli, que trabalhou para a equipa de fábrica da Kawasaki durante vários anos, tem sido uma das peças fundamentais para a colocação de uma Ninja ZX-RR competitiva na grelha na primeira parte de 2009, isto enquanto durante o Inverno o futuro de Melandri no MotoGP estava envolto em grandes dúvidas.
Graças ao apoio de Dosoli e do seu pessoal Melandri tem sido a revelação nas últimas semanas, recuperando do pesadelo que viveu na Ducati e apresentando resultados positivos até ao momento, algo que culminou com o primeiro pódio do piloto desde 2007 no passado domingo.
“Foi um resultado fantástico,” disse Dosoli. “O Marco esteve rápido no seco e no molhado. Não tínhamos 100% de certeza quanto à afinação, mas creio que foi o mesmo para todos porque não tínhamos com que trabalhar. O Marco fez uma boa partida e manteve bom ritmo no molhado. Ele mudou a moto um pouco cedo demais, creio, mas o Jorge Lorenzo esteve incrivelmente rápido, pelo que era impossível ficar com ele.”
Resumindo a atmosfera na box da Hayate acrescentou: “A motivação da equipa é elevada. Todos querem conseguir bons resultados e de momento é isso que está a acontecer, o que nos deixa contentes. Este pódio é como um sonho tornado realidade, mas temos de ser realistas e acreditamos que o nosso potencial está entre os oito primeiros.”
Antevendo a quinta ronda da época em Itália, que é sempre uma ocasião especial para Melandri, Dosoli concluiu: “Mugello é a corrida caseira dele e vamos dar o nosso melhor para lhe darmos o conjunto mais forte possível para que ele se possa divertir em frente dos fãs italianos.”