Boas pessoal,
Recentemente tenho guiado uma NSR125 pela grande Lisboa.
Mas independentemente da mota guiada, a verdade é que nesta enorme cidade (e não só) costumamos encontrar imenso aqueles que eu gosto de chamar os "carros mergulhadores", definidos como criaturas aventureiras que, assim que lhes dá na cabeça - e possivelmente porque a estrada deve ser toda deles, - decidem "mergulhar" para as vias alheias ...e, em alguns casos, piscas para quê?
Só hoje, no regresso do trabalho (e estou a falar de uma viagem de cerca de 8Km), foram cerca de 3 ou 4 que me fizeram isso. Um deles (uma...) simplesmente deveria sofrer de surdez porque nem com gazadas, nem com buzinadelas chegou à brilhante conclusão que eu me encontrava nesse preciso momento lado a lado...felizmente a minha via até era bastante larga.
E sabem o que é mais impressionante?! É que eles fazem-nas e quando tentamos colocar-nos ao lado deles (quando podemos, sempre com cuidado porque nunca vale a pena arriscar as nossas peles para dar na cabeça a pessoas a quem lhe saiu a carta nos cereais, essa mesma manhã) ainda olham para nós do género ... "Que é que tu queres? Que é que foi?"
Eu sei que isto é uma regra mais do que sabida e que realmente é uma batalha interminável...mas realmente as pessoas não devem ter a mais pequena noção do que é derrubar um motociclista, correndo o risco de o magoar seriamente, para não falar do pior.
Haja paciência, muito cuidado, muita cautela e deixemos a "prioridade" e a taça da razão para esses que nunca saberão viver verdadeiramente.
Deixo aqui um desabafo. Uma boa semana para todos!