Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
a que costuma andar cmg é essa flashada portanto é dessa que falo, ta um um bixoooo :O , msm se forem os 2 a 299... ele vai em 5, roda punho e vai embora.
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Bons videos...Curto muito a tua mota...Mesmo...Abraço e continuaçao de boas curvas...
obrigado vai seguindo tanto no canal como no face, ha mta coisa k meto no face, como fotos, sondagens, etc
ultimo video.. um pouco em resposta a algumas provocações e bocas.... vejam
Mano....sei que já foi dito....mas pensa no que tens em casa pá...infelizmente até a 100kmh há o risco de acontecer uma situação destas...ao triplo dessa velocidade ainda é pior
Abraço, ride safe
"sei que o dizes por bem mas nada se previa que se metessem à frente do nada.."
sinceramente espero que andes a aprender alguma coisa com os vídeos que tens feito, não sei qual o teu objetivo com eles, neste caso e ao contrario do que estás a pensar, era previsível sim que o carro fosse fazer aquela manobra, por acaso já vistes a distancia que estás dele quando ele começa a ultrapassar? tiveste sorte de ter onde te meter, pisar ovos a 140-150? deveria ser a velocidade que devias levar num dia de transito no caminho para o trabalho, não estou a querer ser moralista, pk moral nessas coisas tenho pouco, mas não fiques convencido que a culpa é do carro, quando tu vais a mais de 290km com um limite de 120km
Edgar, como aqui já disseram, este fórum não é lugar para falsos moralismos (como os ingleses dizem, "guilty as charged"), mas penso que depois deste teu último vídeo, quero deixar aqui uma mensagem... (que será igualmente a única e última)
Também como já disseram acima, e com todo o respeito, devias mesmo lembrar-te de quem tens em casa à tua espera, e aqui não me refiro sequer (e apenas) à situação do carro.. Toda a gente tem a liberdade de andar à velocidade que quer, e fazer o que quer, mas penso que atingir os 280km/h não será, com certeza, uma forma de mostrar responsabilidade, quer para as pessoas que gostam de nós e se preocupam e estão em casa a pensar onde poderemos estar, quer para qualquer pessoa, em qualquer veículo (e condutor) na via pública. Por muito "kit de unhas" que tenhas, por muito "controlada" que a situação esteja para ti, um detalhe torna toda a situação numa completa tragédia, e não apenas para ti...
Honestamente, eu nunca teria vontade em partilhar um vídeo destes, e muito menos tentaria justificar a situação que foi, porque claramente não se tratou de nenhum "close call"... Mas aqui, cada um terá a sua interpretação, assim como só tu poderás reflectir e ponderar no que realmente fizeste...
Repito, todos fazemos asneira, sem excepção. Mas penso que este fórum também serve, como "colegas" motociclistas que somos, para nos alertarmos uns aos outros e para ouvirmos conselhos que possam fazer-nos abrir um bocado os olhos e melhorar a nossa própria conduta. Mas é apenas a minha opinião e também, infelizmente, nem todos têm a capacidade de escutar.
De resto, tal como o Wolf disse ... "[...] espero que andes a aprender alguma coisa com os videos que tens feito [...]"
Boas curvas
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Prontos, já te respondi no face e já disse o que tinha a dizer.... mas acrescento a estas frases que disseste, pelos vistos o susto não te serviu de emenda.
Edgar_Oliveira escreveu:
nos minutos a seguir fui a pisar ovos (140-150) para o trabalho... sei que o dizes por bem mas nada se previa que se metessem à frente do nada..
Nada se previa?! É o mais previsível, se existe um carro, tens de contar com 100% de probabilidade de ele mudar de faixa, e atravessar-se à tua frente e tudo o mais. Tanto pode mudar como não, se não mudar melhor, mas tens de contar com isso!! Fazer suposições é a morte do artista na estrada, principalmente de moto.
Se tu andas na estrada, a supor que vão fazer as coisas 'bem', que sequer te estão a ver... é questão de tempo até te pores em sarilhos. Quanto mais a andares a 290... aqui esquece, para os carros a esta velocidade não existes, não te vêm, e nem sequer fazem as contas e têm percepção da tua velocidade. Estás a 100-200 metros de distância = 'tenho tempo, está longe' para 95% dos condutores de automóvel.
Edgar_Oliveira escreveu:
wolf atenção que eu vinha a dar gas de tras e nao havia carros
Não havia carros, apareceu um à tua frente por milagre, veio dos céus e aterrou mesmo ali.... yeah, right.
Se não 'prevês' estas tipo de coisas, se não 'adivinhas', esquece. Mais vale deixares mesmo a moto em casa.
Às vezes já é tão difícil evitar certos acidentes, com a atenção máxima e condução defensiva a 100%.. Nem sempre previne tudo, temos a vida em risco sempre, quanto mais nestas circunstâncias.
Grande parte das Auto-estradas não tem tanto espaço junto ao separador central como tiveste ali, foi uma grande sorte e oportunidade. Desta vez correu bem, não te assegures disso para uma próxima.
Não sei se ainda ganhaste noção, mas não foi o caso de 'fui-lhe ao c*' como dizes no vídeo, um acidente destes, se te enfiasses na traseira dele, e a esta velocidade, não estarias aqui hoje para fazer esse vídeo, nem aqui, e dificilmente no hospital, se entendes o que quero dizer.
Não querendo ser agressivo contigo, mas às vezes parece que tens umas palas nos olhos, todos nós arriscamos, eu já arrisquei, ninguém é santo, se for preciso ainda continuo a cometer riscos, erros, por vezes até distracções, mas a única questão é que por vezes ultrapassas os limites do 'bom senso'.
Acredites ou não, digo-te isto como amigo, pensa nos teus, pensa em quem gosta de ti, e pensa em quem precisa de ti, e pensa também em ti. Acredita que acidentes graves não são mesmo nada agradáveis, e infelizmente falo com alguma experiência própria, e deixam marcas.
Com velocidades muito elevadas a margem de erro da nossa parte tem de ser 0. Mas infelizmente há tantos pormenores que podem mudar a situação num piscar de olhos e isso já não podemos controlar.
Sim é adrenalina e tal, mas na minha opinião não vale a pena arriscar tanto. E contra mim falo. Sempre que saio de casa com a minha F4 a minha mãe diz-me para andar devagar...é difícil abster-me, mas cada vez mais tento cumprir.
A e tal uma RR foi feita para andar a 290...isso comigo não pega.
Ride safe e continua com os vídeos, gosto de ver.
Tagus Honda Monkey
Número de Mensagens : 14 Idade : 48 Localização : Sesimbra Data de inscrição : 10/10/2011
Se existe no fórum uma secção em que não gosto que abram tópicos é a do Memorial.
Acho que já foi aqui tudo dito...como o forum é um espaço ligeiramente mais "privado", fica a minha honesta opinião.
Acelerar é giro, passar os limites tb... então andar a essas velocidades deve ser espectacular...mas tem cuidado.. já viste o que podia ter acontecido? Concordo com o que a street disse... tens de pensar mais vezes em quem tens em casa ao fim do dia à tua espera, isto podia ter dado para o torto...a essas velocidades quem vai de carro nem sequer te vê.
RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
Apanhaste uma borradelazita, quando apanhares uma mesmo a sério e perceberes que nao foste desta para melhor sem saber como, um daqueles que nao te safas por sangue frio ou por habilidade mas apenas por pura sorte vais abrir a pestana e pensar que nao és tu que fica mal, é a tua família.
Olha que falo por experiencia própria.
de resto, se gostas e te dá gozo, diverte.te, mas oxalá apanhes esse susto e que seja só isso, um susto, ou talvez olhes para trás e percebas que já tiveste essa sorte
"caímos" tantas vezes por causa dos outros que nao vale a pena cair por nós próprios, eventualmente alguem vai tratar disso.
lamelascbr CBR 250R
Pendura : dulce
Número de Mensagens : 263 Idade : 43 Localização : oeiras Mota/Modelo : cbr 600f Data de inscrição : 25/05/2016
Mano foi mesmo um grande susto...Eles de carro nem nos veem,como acontece centenas de vezes ao dia.Eu falo por mim que sou estafeta de mota,e vejo isso......sei la 100 de vezes... Mas ainda bem que te safaste,apenas te quero desejar um grande abraço,e boas curvas...
Mano foi mesmo um grande susto...Eles de carro nem nos veem,como acontece centenas de vezes ao dia.Eu falo por mim que sou estafeta de mota,e vejo isso......sei la 100 de vezes... Mas ainda bem que te safaste,apenas te quero desejar um grande abraço,e boas curvas...
obrigado pela tua mensagem, continua a acompanhar o meu canal abraço
lamelascbr CBR 250R
Pendura : dulce
Número de Mensagens : 263 Idade : 43 Localização : oeiras Mota/Modelo : cbr 600f Data de inscrição : 25/05/2016
Número de Mensagens : 826 Idade : 45 Localização : SERRA DA ESTRELA GOUVEIA-SUIçA Mota/Modelo : Honda CBR1000rr repsol 2016 HONDA CBR600RR 08 e yamaha dt 125 AC Data de inscrição : 18/08/2012
podia ter corrido mal tens de andar com mais cuidado as autoestradas nao sao circuitos e temos de nos lembrar que a mais pessoas a utilisarem as estradas continua a meter ai uns filmesinhos abraço
video novo malta, tem a ver com o novo sistema de mãos livres que comprei ao andré aqui do forum, irei tmb lançar o video da instalação do mesmo no capacete.
RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012