| Ali estava eu especada assistir.... :( | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Kat and Shade CBR 150
Pendura : O Superpt tem medo
Número de Mensagens : 182 Idade : 34 Localização : São Martinho do Porto Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07 Data de inscrição : 21/05/2015
| Assunto: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 7th 2016, 13:20 | |
| Aqui estou eu a estrear este tópico pelo pior motivo... Pois é... chegou a minha vez... toca as badaladas (18h) e eu toca de equipar que vamos para casa, pego na miúda e lá vamos nós comprometidas. Assim que saiu do estacionamento está a começar a chover, e eu penso "bonito, não me apetece perder tempo a vestir o impermeável, bora lá despachar isto". Com trânsito caótico, a parar em todos os sinais luminosos, carros parados com os retrovisores quase a dar beijinho, e cheia de paciência ia eu a tentar esquivar-me sempre que possível e a praguejar asneiradas para dentro, ou seja, o normal... E ultrapassa o carro da direita, faz pisca para esquerda, olho para o retrovisor esquerdo e o carro que lá vem está a pastelar, quina para a esquerda, acelera aqui, abranda ali, só falta mais uma faixa, e repete o processo, não vem ninguém da esquerda, pisca à mesma porque nunca é de mais, quina e acelera, tirar análise do que se passa à frente, ena tanta luz vermelha, até parece enfeites de Natal, espera lá, o carro à minha frente está cada vez mais próximo, muito próximo, OK, está abrandar gradualmente, CATARINA TRAVA TRAVA TRAVA, toquinhos ao de "leve" dentro dos possíveis, (no travão de trás em sintonia com o da frente)... Isto aconteceu tudo em menos de 1min e lá estava eu a julgar que ainda dava para um pézinho de valsa, deslizamos de traseira para a esquerda, OK vamos chocar de lado em cheio na traseira do carro que continua a travar progressivamente, bora ajustar o volante enquanto continuamos a travar dentro dos limites e enquanto tento continuar em equilíbrio, e rabos para a direita e repetindo para a esquerda, a mota parou a menos de um dedo da traseira do carro, de lado... descarga de adrenalina, perco as forças e deixo a mota cair... ali estava eu especada assistir à "minha" miúda a deitar-se e eu era a única e principal responsável. Saiu de cima dela, movida a uma pilha de nervos, abro o descanso e vou ao lado contrário tentar levantar a miúda, de costas para ela a tentar levanta-la as poucas forças que me restavam eram inúteis, com isto tinha o trânsito parado, o da minha faixa e o da faixa contrária que estava ao telemóvel provavelmente a postar no facebook a frase típica começada por "aquele momento em que"... publicação feita, bora lá perguntar se a lingrinhas (EU) precisa de ajuda, com isto sai do carro, pega na miúda e levanta-a como se tivesse apanhar uma pastilha elástica do chão, depois de mil agradecimentos da minha parte, olho para a miúda e quase que começo a chorar "o que foi que eu te fiz"; "eu não te mereço"; "fod##$%"; "ca#&%$&"; "que me#$%"... Ao tentar liga-la, parecia constipada, mas depois de insistir lá ligou, (o meu coração aqueceu com o ronco que ela largou)... e lá continuamos, paro no vermelho começo a olhar melhor para os estragos, meio cogumelo comido e uns arranhões no peso dos punhos e raspãozito no espelho... Chego ao pé do Super começo a desbobinar, ele só deve ter ouvido "caiu" e os olhos deslizaram logo para a miúda e a resposta foi "vemos melhor os estragos em casa"...
Os cogumelos são feios, mas são amigos... Com estrada molhada, muita calma nessa hora!! |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 7th 2016, 13:52 | |
| Primeiro de tudo, o importante é que estás bem, segundo tens a menina bem (claro que choramos sempre ao ver o mínimo risco...), terceiro não envolvou ninguém pelo que te livraste de uma data de chatices! Estas situações são completamente normais, às vezes basta uma pequena distracção, desde que fiquemos bem (e a moto de preferência também) é caga e segue! PS: eu também tirava foto primeiro (a publicação já podia adiar), e depois é que ajudava... Hahaha. _________________________________________ |
|
| |
zezadas CBR 125R
Pendura : -mos
Número de Mensagens : 118 Idade : 32 Localização : Figueira da Foz/Aveiro Data de inscrição : 26/01/2012
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 7th 2016, 13:53 | |
| Como eu te compreendo... Por isso é que não gosto nada de andar à chuva... A minha situação foi devido a uma poça, uma senhora poça, sem sitio por onde desviar. Espero que estejas bem, e boa sorte nos arranjos da tua montada... |
|
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 7th 2016, 14:04 | |
| experiencias e historias para contar é bom que a ser, que seja sempre assim...estás bem é o mais importante, a menina também parece que não ficou muito mal, com uns mimos isso passa... |
|
| |
nino_v CBR 400RR
Pendura : tita
Número de Mensagens : 749 Idade : 48 Localização : Marinhais/Lisboa Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I Data de inscrição : 02/06/2011
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 7th 2016, 14:28 | |
| Felizmente foi uma (MÁ) experiência soft e tudo acabou quase sem danos...eu só de deixar tombar a mota, parado, vi o espelho partir pela haste e esfoladela na carebagem frontal Em relação á sensação de "ok, carros a abrandar, vamos lá abrandar também....oh shit, não é só a brandar.... ai ai ai..." também já passei por algumas...ainda ontem foi dia lool |
|
| |
Bluerider CBR 600F2
Número de Mensagens : 1846 Idade : 49 Localização : Maia Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000 Data de inscrição : 13/04/2011
| |
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| |
| |
Kat and Shade CBR 150
Número de Mensagens : 182 Idade : 34 Localização : São Martinho do Porto Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07 Data de inscrição : 21/05/2015
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 7th 2016, 15:16 | |
| - daikoni escreveu:
PS: eu também tirava foto primeiro (a publicação já podia adiar), e depois é que ajudava... Hahaha. Não o vi a tirar foto, mas também só reparei que estava ao telemóvel quando pedi desculpa aos carros enquanto dava a volta à mota... |
|
| |
Kat and Shade CBR 150
| |
| |
Kat and Shade CBR 150
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 7th 2016, 15:26 | |
| Estou a ver que motas a deslizar para quem anda com elas à chuva é o prato do dia...
Como diz o nino_v "não é só abrandar" é mesmo preciso andar a velocidade muito moderada e não esticar os limites.
Que tenhamos todos a sorte de podermos partilhar estas experiências com algum humor e conduzam com precaução. |
|
| |
JOPE CBR 400RR
Pendura : Nada a declarar
Número de Mensagens : 656 Idade : 55 Localização : LISBOA Mota/Modelo : Honda VFR 1200F EX CBR 600RR Data de inscrição : 13/09/2012
| |
| |
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 7th 2016, 20:18 | |
| Ufff, ainda bem q estas bem! Sim, mota a chuva dança de traseiro o tempo todo e mesmo preciso ter muito cuidado e respeito ao piso. Quanto à pequena, vivam os cogumelos! É horrivel ouvir o som delas a raspar e o suspense ate vermos cmo elas estao. Ainda bem que foi tudo minimo. Fica a experiencia, que era escusada mas da sempre para evoluir um pouco Um beijinho e agora é ter calma |
|
| |
Mocas CBR 500R
Número de Mensagens : 786 Idade : 40 Localização : Oeiras Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005 Data de inscrição : 01/10/2013
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 7th 2016, 21:16 | |
| Esta semana são senhoras molhas todos os dias, valha-nos o equipamento para a chuva mas o cuidado é constante devido à combinação chuva na viseira + luzes dos carros a travar + cuidado a travar (sobre tudo nas marcas de estrada), ainda bem que não aconteceu nada de grave |
|
| |
Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
| |
| |
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 7th 2016, 22:33 | |
| PaperGirl ainda bem que tu estás bem e que não te aconteceu nada de mais grave! Acho que antes de qualquer dano na mota, também importa muito a nossa saúde!...mas eu sei que dói Estas semanas têm sido insuportáveis com tanta chuva. E o equipamento não me fez escapar de uma enorme GRIPE !! .... mas a mota vai continuar lá Muito cuidado nas travagens, muito mais devagar e muita cautela aos carros que mergulham sobre nós. Andar no centro de Lisboa com este tempo até mete medo. As melhores da tua menina |
|
| |
Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
| |
| |
Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 7th 2016, 23:30 | |
| - Bugalho13 escreveu:
- Deixa lá à duas semanas prai também deixei cair a minha Z :\ por isso... isso passa em pouco dias estás bem é o que interessa...
mas tu es fraquinho, nao aguentas com a miuda |
|
| |
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 8th 2016, 07:22 | |
| Bem ganda relato! Foi só o susto e umas esfoladelas na menina. A coisa da adrenalina, no fim de evitares o pior - ficar sem força para a aguentar... Daqui a uns anos vais-te fartar de rir cada vez que contares a história aos amigos!!! Força nisso! |
|
| |
PRSilva CBR 250R
Número de Mensagens : 374 Idade : 35 Localização : Seixal Mota/Modelo : Zx 636 "Mia"/ ex-Yzf-R3 " Poison "/ ex-Cbr 125R / Keeway Focus 125 Data de inscrição : 08/04/2015
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 8th 2016, 09:25 | |
| Ainda bem que não te magoaste, este género de coisas servem para nos alertar dos perigos que corremos ao andar com chuva Eu já apanhei um susto por causa de uma tampa de esgoto, felizmente não aconteceu nada! Ainda por cima porque ainda não meti cogumelos na minha montada O que é certo é que ultimamente basta haver um pequeno aguaceiro e quando olho para o chão só vejo manchas arco-iris (medooooo), eu so quero é que apareça sol para andar descansado Ahahah, toca a fazer a dança do Sol xD As melhoras para a "bicha" ! |
|
| |
Deville CBR 400RR
Pendura : Mafagafa
Número de Mensagens : 690 Idade : 47 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 F4i Data de inscrição : 31/03/2015
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 8th 2016, 11:24 | |
| coisas que acontecem.. estás bem e isso é o mais importante. Claro que ng gosta de ver a "menina" com uns arranhões mas nao foi mais do que isso. Em breve estará tudo como dantes e fica a história. |
|
| |
Kat and Shade CBR 150
| |
| |
Kat and Shade CBR 150
| |
| |
Kat and Shade CBR 150
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 8th 2016, 13:06 | |
| O que acontece agora é que quando travo tenho a ilusão de que perdi a aderência e às vezes parece mesmo que me vai fugir a traseira para o lado... mas faz parte do processo pós-susto. Eu tenho memória curta daqui a uns dias já não me lembro como se dança novamente. Venha dai o sol! |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 8th 2016, 14:06 | |
| - PaperGirl escreveu:
- O que acontece agora é que quando travo tenho a ilusão de que perdi a aderência e às vezes parece mesmo que me vai fugir a traseira para o lado...
Isso é normal, mais uns dias a andar e recuperas aa confiança. Em termos de aderência, geralmente pensamos que temos menos do que realmente se tem, principalmente após situações que deram uma "chapada na confiança". Nada que já não devas de saber, e o superpt já te ensinou de certeza, mas em travagens deves de fazer sempre com progressividade (principalmente no molhado), claro que se existe uma situação em que tenhas de travar repentinamente (exemplo: carro se atravessa à frente), a tendência é logo travar tanto quanto puder, e é difícil ir descontraidamente travar quando vês algo que te assuste e tenhas de travar com emergência. Mas mesmo nestas situações tens de ter alguma calma (good luck with that, falar é fácil lol), para reagir rápido mas progressivamente. O peso da moto já deve de estar assente na roda da frente, suspensão estável, antes de poderes travar o máximo que conseguires, e assim também consegues melhor sentir a aderência a falhar, e saberes a força máxima de travagem que podes aplicar. Para a tua traseira dançar, é que travaste um pouco com força a mais no de trás (também já me aconteceu inúmeras vezes), e tens de ter atenção que a maior força de travagem deve de ser aplicada à frente, quanto mais travas, maior peso se "desloca" para a frente, e menos aderência tens atrás (e mais à frente). É mesmo muito fácil a traseira fugir em situações de baixa aderência e/ou travagem mais bruscas. PS: Estou a (tentar) dar dicas mas eu já não sei travar! A última moto tinha ABS... Haha.. Vou ter de reaprender (ver se não vou ao charco nesse processo!) _________________________________________ |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Ali estava eu especada assistir.... :( janeiro 8th 2016, 14:24 | |
| grande galo... nao bateste na traseira do carro e a seguir deixas cair para o lado... pensa assim ainda bem k foi so isso, acontece a quem anda, ou alias basta estares a arrumar em casa que acontece igual.. os cogumelos fizeram o papel deles é o k interessa. em relacao ao andar de mota a chuva?! bem n vou dizer nada.. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Ali estava eu especada assistir.... :( | |
|