|
| Minhas ricas calças de cabedal... | |
| Autor | Mensagem |
---|
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Minhas ricas calças de cabedal... dezembro 30th 2015, 10:34 | |
| Ontem ainda pensei que fosse de ser a 1ª vez, mas já vi que é "mesmo assim".
Com as minhas calças a arranjar, e como não gosto de andar desprotegido, pedi umas joelheiras emprestadas (obrigado SuperPT!!!), para meter por cima das calças de ganga. Por cima disso meti o impermeável.
Ponto positivo - As joelheiras assentam bem, não me parece que em caso de queda saiam do sítio com muita facilidade, mas mesmo assim não se compara à protecção de umas calças de cabedal.
Pontos negativos: - Tenho que arranjar calças de ganga 3 tamanhos acima do que normalmente uso, porque com as que tenho perco muita mobilidade. Hoje vesti as calças mais largas que tenho, e mesmo assim fico com as pernas "presas" em cima da mota. Não percebo porque é que dizem que com calças de cabedal perdem mobilidade... comigo é exactamente o oposto.
- Andar com joelheiras é muito mais desconfortável do que com calças de cabedal, e a protecção é menor. Para aquilo ficar bem fixo tem que se apertar bem. Apertando bem, com as pernas flectidas, passado algum tempo começa a "magoar" na zona do elástico, isto porque também as próprias calças por baixo não estão "direitas", ficam com dobras devido aos elásticos.
Conclusão: Aguardo impacientemente pelo regresso das minhas calças de cabedal... |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Minhas ricas calças de cabedal... dezembro 30th 2015, 10:51 | |
| Como já andei com tudo (fato completo 2 pcs ambos cordura e pele, e ganga + joelheiras), também deixo a minha opinião...
Eu andava com joelheiras e não sentia a perda de mobilidade (pode depender do modelo, dunno) nem desconforto.
Mas as únicas vantagens que vejo nelas, é não serem tão quentes (para verão), e sobretudo ser prático. Não precisas de ir a um WC andar a tirar e por calças... geralmente ter de andar com as de cabedal e com outras calças na mochila, ou se vestir por baixo as de ganga, não é tão confortável / prático...
Precisas de ir a um lado qualquer que não convém teres as calças de cabedal vestidas, é complicado, até porque são "espaçosas" e provavelmente nem cabem bem em todas as mochilas, se precisares de ter lá alguma coisa que ocupe algum espaço, não cabe de todo (mesmo com o poderes ir ao WC ter a trabalheira de trocar... e tirar botas, tirar calças de cabedal, vestir ganga, calçar botas....)...
As joelheiras tiras e pões, as calças mantêm-se, botas também..
São as vantagem que vejo, de resto, a nível de protecção e afins, calças de cabedal all the way. _________________________________________ |
| | | superpt CBR 600F
Pendura : Kat
Número de Mensagens : 1276 Idade : 42 Localização : São Martinho do Porto Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06 Data de inscrição : 16/02/2012
| Assunto: Re: Minhas ricas calças de cabedal... janeiro 7th 2016, 11:30 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
- Com as minhas calças a arranjar, e como não gosto de andar desprotegido, pedi umas joelheiras emprestadas (obrigado SuperPT!!!), para meter por cima das calças de ganga. Por cima disso meti o impermeável.
Agradeces agora, assim que receberes a factura muda a conversa |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Minhas ricas calças de cabedal... | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » Cbr 600f4 do ano 1999novembro 17th 2024, 11:04 por F1CT1C10U5» Para quando?novembro 16th 2024, 19:52 por sasnag» "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 13th 2024, 11:21 por F1CT1C10U5» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 713 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 713 visitantes :: 3 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|