isto já se passou a algum tempo, gostaria de partilhar e saber se já aconteceu a alguém... Vinha eu muito bem na minha 600 RR 05, a uns bons 160/170 quando passo numa junta metálica (aquelas que fazem a união das pontes) e começa o pesadelo. A mota do nada, começa a tremer a direcção descontroladamente e com uma violência brutal e só com muita sorte não me estatelei no chão, o que aquela velocidade não iria ser agradável Ao que vi na net chamam-lhe "tank slapper", felizmente sem consequências... pelo menos para mim, porque no dia seguinte qual é o meu espanto que vejo a tampa do depósito "enfiada" na capa/carnagem. Desmontando a capa, vejo que o depósito amolgou todo de um lado!!! até os apoios saíram do lugar. Pergunto como é possível?? É defeito deste modelo??? Aconteceu a mais alguém??
Saudações motards!!
zezadas CBR 125R
Pendura : -mos
Número de Mensagens : 118 Idade : 32 Localização : Figueira da Foz/Aveiro Data de inscrição : 26/01/2012
Não substimes a força que uma pessoa tem quando borra a cueca numa situação dessas... Provalvelmente foi da forca que fizeste com as pernas no deposito...
Por acaso a primeira vez que peguei na minha mota, primeira 600, passei por cima de umas cenas dessas, e tive logo o pensamento de endireitar a mota, antes de passar por cima disso.
Um amortecedor de direcção é capaz de ajudar com os tremelicos...
JorgeMaiaMarques CBR 600F
Pendura : Diz que tem medo!
Número de Mensagens : 1044 Idade : 36 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 28/12/2013
Suponho que ao passar a junta, continuaste em aceleração? Comum também é quando se alivia a tensão para baixo no guiador!!! Provavelmente o amortecedor ajudará!
Bluerider CBR 600F2
Número de Mensagens : 1846 Idade : 49 Localização : Maia Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000 Data de inscrição : 13/04/2011
Posso garantir que o meu foi mais longo. Passei sempre em aceleração, e para a segurar o segredo foi apenas desacelerar com jeitinho é uma grande dose de sorte para a manter longe do rail. Arrisco-me a dizer que foi o maior susto que tive. o que achei bizarro foi o resultado, sem cair o depósito amolgou todo. O quadro deve ter dado e si mas a este ponto?? Já ouvi dizer a estas cbr têm esse defeito nos depósitos
Bluerider CBR 600F2
Número de Mensagens : 1846 Idade : 49 Localização : Maia Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000 Data de inscrição : 13/04/2011
Pois, aceleração e um possível alívio da pressão sobre o guiador! (o segredo nesta situação é mesmo manter a força descendente sobre o guiador) Relativamente ao depósito, nunca tinha ouvido falar!