Ora bem ja tive alguns acidentes e sustos.
Mas hoje alem de me assustar um pouco, ainda fiquei mais bu**o com a atitude e maneira de conduzir de certas pessoas.
Eram cerca de 13.10, e como não estava a chover aproveitei e dei um salto ao meu café, cerca de 7km da minha casa.
Mete-mo na via rapida, como não abuso tendo os pneus frios e o piso estava muito sujo devido a pouca suja que tinha caido, fui nas calmas.
La vou eu 100 110 na via da esquerda descansado da vida, e numa recta a subir com cerca de 300m, vejo dois carros na via da direita.
Quando estou mesmo em cima do carro, a senhora nem pisca, nem ver se vem alguem atraz a ultrapassar.
Ou seja ela comessa a ultrapassar eu comesso a travar e a reduzir comessei a trazeira a levantar e a serpentear por todo lado, buzino dou maximos e nada, continua a ultrapassar e eu a penssar ja bateste, ainda tentei penssar em ultrapassar entre o separador e o carro mas vi que não dava.
Como vi que ja nao podia abusar mais na travagem se não bloqueava-me a roda da frente decidi desviar-me o mais possivel e preparar-me para bater com a perna direita.
Resumindo ainda mandei uma pancada no guarda lamas trazeiro dela, e amolgueio com a perna.
Mas mantive-me sempre preocupado em nao perder o controlo na moto.
A coisa incrivel é que com aquela pancada a mulherzinha nem sequer porou ou deu por ela de nada, ou seja so via para a frente.
Ou seja toca a ir em cima dela, ela sai na proxima saida da via rapida, e eu la penssei "vais parar certo" e ela nada, acelero ultrapasso-a e meto atravesso-me a frente dela.
Agora é que comessa a verdadeira comedia.
Saio da moto, e vou em direcçao ao carro, e ela nem me deixa sequer dizer nada, e fala logo
"...O Senhor é maluco atravessa assim a moto a minha frente sujeito a levar uma pancada..."
Ora bem cairam-me logo os co**ões aos chão
E disse-lhe a senhora, nao viu que me ia matar ali atraz, ultapassa e não ve ninguem.
"...ai eu nao vi nada, o que se passou..."
E disse-lhe
"Olhe saia do carro e olhe para o seu guarda lamas..."
"Ai o senhor amassou-me o guarda lamas todo, vai ter de pagar por isso..."
Eu so penssei mas que isto é para os apanhados ou coisa do tipo.
La lhe tive a explicar o que se passou, e ela volta a mesma coisa.
"Olhe podia-mos entao fazer assim eu pago metade do guarda lamas e vosse outra metade..."
Quando ela disse isto eu ja estava a ferver por todos os lados, e passei-me disse-lhe mesmo de caras.
"Mas voce é burra ou que, entao voce faz m*rda e eu é que ainda tenho de pagar a m*rda que voce faz, e sujeita a matar-me sem sequer parar nem nada, onde ca**lho é que tirou a carta, é que se for assim ate se chama ja a policia e depois resolve-se as coisas..."
Ela la se deve ter assustado e disse, olhe prontos nao vale a pena haver xatisses eu vou a minha vida e voce vai a sua.
Resumindo eu so fiquei com o joelho um pouco durido pois ia de fato caso fosse de calças arrebentada o joelho todo, a moto nada teve pois nem sequer bateu no carro, e ela la foi embora com o guarda lamas todo empenado, e com um alerta para olhar para traz.
Acreditem so mesmo visto dava um filme.
Resumindo, cuidado na estrada pessoal, e principalmente a ultrapassar mesmo em via rapidas e AE, pois ha pessoas que nao vêm nada, mesmo com 3 retrovisores.
Tenho sorte de ja conhecer bem a minha moto e saber controlar quando é perciso, se não sei onde poderia ir parar.
Cumprimentos "V"