|
| Autor | Mensagem |
---|
ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| Assunto: Ia eu descansadinho... setembro 23rd 2015, 09:43 | |
| Epah, a história que vos tenho para contar, sou eu que fico mal na fotografia Eram à volta das 20:20, ia eu na minha calma para casa a subir Monsanto quando me deparo com a informação de acidente a 1km no placar electrónico de informações. Começei a pensar bem...vou ver, conheço algumas pessoas que fazem este trajecto vamos a ver senão é ninguém que eu conheça, e assim foi, encostei-me à esquerda, encolhi os espelhos para passar mais facilmente entre os carros até que passei pelo dito acidente. Ao passar pelo acidente, olhei po carro depois para a matricula e vi que era uma amiga, fiquei um pouco em sobressalto e à frente do acidente já estava um pronto socorro. Encostei a mota e para não ficar com a mota ali, pois o transito já podia ir livremente à sua vida, dei a volta a mota e passei pelo pronto socorro. Claro!! Veio logo o Guarda da GNR você viu o que é que fez?! Epah assim que que o Sr. agente me diz isso faz-se um click na cabeça de entraste aqui em contra-mão, ainda por cima numa AE!!! Não valia a pena dizer nada, expliquei, conheço a senhora do acidente fiquei muito preocupado, ela costuma ir com a filhota, fiquei muito nervoso e nem pensei sr. agente, você tem toda a razão, mas compreenda que foi os nervos para saber se estava tudo bem. O agente da GNR continuou a fazer o papel dele, e a dar-me uma merecida lição, a qual ouvi tudo e concordei, porque sinceramente é tudo verdade, apesar da via de rodagem estar com os pins e eu ter passado em "segurança" a verdade é que nada justifica ter passado em contra mão. Lá foi simpático deixou-me parar a mota e ver se estava tudo impecável. Entretanto olha de novo para a mota e diz "Então e anda assim com os espelhos?! Sabe que não pode?" Mais uma vez desarmado disse-lhe, foi só para passar entre o transito senhor guarda. Ele sorriu, e eu rematei, mas de resto tá tudo impecável senhor guarda, não há mais nada fora da legalidade e sorri. No final ainda virei a mota, eles tiveram a ajudar a empurrar para meter atrás do acidentes para o reboque poder ficar logo à frente do veiculo, e ainda meteram uma graçola pelo meio de "não bastava o que fez, ainda nos mete a empurrar a mota, isto é que é uma coisa" Enfim 2 GNR impecáveis, e ainda ganhei com a situação, pois não me multaram, e ainda ganhei experiência para o futuro que mesmo com os nervos não volto repetir. Quanto ao acidente, só chapa, só iam os condutores dos veículos sinistrados (sem passageiros portanto) e ninguem se magoou. Ficou o susto para todos. |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Ia eu descansadinho... setembro 23rd 2015, 10:32 | |
| - ZéPiqueno escreveu:
- Epah, a história que vos tenho para contar, sou eu que fico mal na fotografia
O importante é que ninguém saiu magoado. Quanto ao ficares mal na fotografia, só se for por seres feio Os GNR's foram impecáveis, podiam ter arranjado pretexto para multa, mas também souberam compreender a situação. Não puseste ninguém em perigo, ainda por cima num local de estrada fechado por pins, pelo que entendi, e apenas querias saber de estava tudo bem, nestas situações não ficamos a pensar nas infracções que se está a cometer. Deixa que já fiz pior e sem justificação aparente! Uma vez ao sair do Stand da Yamaha, MJPaiva, aquilo tem 2 faixas, traço descontínuo, e ao sair do stand não tem qualquer indicação ou obrigatoriedade de cortar para onde quer que seja. Olhei para as 2 faixas, ok, fiz a perpendicular, e cortei à esquerda, pela minha suposta faixa.. Até que começo a ver carros de frente em ambas as faixas lá ao fundo, e começo a pensar "isto está tudo doido.. tudo a ultrapassar qualquer maneira...", até que se começam a aproximar de mim, e vários carros a vir de frente e a não parecer ter intenções de se desviar... aí comecei a pensar "há aqui qualquer coisa que não bate bem..." e lembrei-me "F*DA-SE!!! Esta estrada é de um só sentido!!!!!!", aqui saí para o passeio, esperei que os carros passassem e inverti para o sentido correcto... Tenho uma memória de m*rda, quando saí do Stand sem nenhum sinal a indicar o quer que seja, nem sequer me passou pela cabeça que o sentido desta estrada era apenas um... Foi mesmo grande azelhice! E podia ter corrido mal! Se achas que ficas mal na fotografia, bem podes sentir-te melhor.. que a minha foi bem mais grave Saí aqui do Stand, e basicamente virei à esquerda... _________________________________________ |
| | | ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| Assunto: Re: Ia eu descansadinho... setembro 23rd 2015, 10:40 | |
| hahaha lindo!! Mas acho que também não tens culpa, devia haver sinalização a indicar isso mesmo. Ai é falha das Estradas de Portugal e da pessoa por não se lembrar. Mas essa tá muita boa |
| | | MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: Ia eu descansadinho... setembro 23rd 2015, 10:42 | |
| Ainda bem que vamos encontrando este tipo de pessoas por detrás das fardas da autoridade.
É como em todas as profissões - há os bons, os maus e os que só vão buscar o salário...
É ter a sorte de encontrar pessoas decentes! |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Ia eu descansadinho... setembro 23rd 2015, 14:40 | |
| - daikoni escreveu:
O importante é que ninguém saiu magoado.
Quanto ao ficares mal na fotografia, só se for por seres feio
Os GNR's foram impecáveis, podiam ter arranjado pretexto para multa, mas também souberam compreender a situação. Não puseste ninguém em perigo, ainda por cima num local de estrada fechado por pins, pelo que entendi, e apenas querias saber de estava tudo bem, nestas situações não ficamos a pensar nas infracções que se está a cometer.
Deixa que já fiz pior e sem justificação aparente!
Uma vez ao sair do Stand da Yamaha, MJPaiva, aquilo tem 2 faixas, traço descontínuo, e ao sair do stand não tem qualquer indicação ou obrigatoriedade de cortar para onde quer que seja. Olhei para as 2 faixas, ok, fiz a perpendicular, e cortei à esquerda, pela minha suposta faixa..
Até que começo a ver carros de frente em ambas as faixas lá ao fundo, e começo a pensar "isto está tudo doido.. tudo a ultrapassar qualquer maneira...", até que se começam a aproximar de mim, e vários carros a vir de frente e a não parecer ter intenções de se desviar... aí comecei a pensar "há aqui qualquer coisa que não bate bem..." e lembrei-me "F*DA-SE!!! Esta estrada é de um só sentido!!!!!!", aqui saí para o passeio, esperei que os carros passassem e inverti para o sentido correcto...
Tenho uma memória de m*rda, quando saí do Stand sem nenhum sinal a indicar o quer que seja, nem sequer me passou pela cabeça que o sentido desta estrada era apenas um... Foi mesmo grande azelhice! E podia ter corrido mal!
Se achas que ficas mal na fotografia, bem podes sentir-te melhor.. que a minha foi bem mais grave
Saí aqui do Stand, e basicamente virei à esquerda...
nem mais ainda bem que correu td bem... serviu de abre olhos e ficaste a saber k principalmente em lisboa ja andam a embirrar com os espelhos fechados em relação a cena do daikoni, lembro-me dele contar isto..so acontece a quem anda.. a minha mulher ha uns anos atras, de carro n sabe bem como entrou numa rua em sentido contrario no meio de lisboa... |
| | | davidfelix CBR 400RR
Número de Mensagens : 612 Idade : 51 Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário) Mota/Modelo : 1100XX (2006) Data de inscrição : 04/02/2015
| Assunto: Re: Ia eu descansadinho... setembro 23rd 2015, 15:21 | |
| pior, é entrar numa rua de sentido único em contra-mão, a meio da rua um carro da PSP em sentido contrário... resultado: foram uns bacanos e levaram-me/escoltaram-me até ao porto de abrigo de Vila Franca do Campo (S. Miguel) que era para onde ia, e assim não fazia mais asneiras. |
| | | Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
| Assunto: Re: Ia eu descansadinho... setembro 23rd 2015, 15:28 | |
| Os espelhos estão lá por alguma razão...Zé Piqueno no meio disto tudo não ficaste nada mal da fotografia preocupaste te com a pessoa que conhecias e agiste sem pensar correu bem e foste repreendido por ser e compreendido mas é e algum dia me vires no chão tu volta atrás para me ajudar nem que não seja para me levantares a mota lol |
| | | R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Re: Ia eu descansadinho... setembro 23rd 2015, 19:32 | |
| Ainda bem que correu tudo pelo melhor tanto com a manobra como com os srs agentes... Agora fiquei a saber que não podemos andar na via com os espelhos recolhidos, deve dar direito a multa e por uma coisa parva... |
| | | ZéPiqueno CBR 600F
| Assunto: Re: Ia eu descansadinho... setembro 24th 2015, 11:13 | |
| - Bugalho13 escreveu:
- Os espelhos estão lá por alguma razão...Zé Piqueno no meio disto tudo não ficaste nada mal da fotografia preocupaste te com a pessoa que conhecias e agiste sem pensar correu bem e foste repreendido por ser e compreendido mas é e algum dia me vires no chão tu volta atrás para me ajudar nem que não seja para me levantares a mota lol
hehe, sempre bugalho vá de mota ou de carro, se vir um companheiro de duas rodas em problema, paro e pergunto sempre se é preciso alguma coisa. Já com carros se uma pessoa tiver um acidente sozinho também paro para ver se é preciso alguma coisa. Acho que é daquelas coisas que quando nos acontece a nós também gostamos. Quanto aos espelhos fechados, eu consigo perceber, os espelhos fechados ou ter tapa espelhos é exactamente a mesma coisa. Com eles fechados não servem para o seu propósito por isso nada admirado se der direito a ticket para efectuar pagamento. |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Ia eu descansadinho... setembro 24th 2015, 12:05 | |
| - ZéPiqueno escreveu:
hehe, sempre bugalho vá de mota ou de carro, se vir um companheiro de duas rodas em problema, paro e pergunto sempre se é preciso alguma coisa. Já com carros se uma pessoa tiver um acidente sozinho também paro para ver se é preciso alguma coisa. Acho que é daquelas coisas que quando nos acontece a nós também gostamos.
Quanto aos espelhos fechados, eu consigo perceber, os espelhos fechados ou ter tapa espelhos é exactamente a mesma coisa. Com eles fechados não servem para o seu propósito por isso nada admirado se der direito a ticket para efectuar pagamento. nem mais, motard k é motard faz isso.. ainda na 3f vi um companheiro com uma cb 600F na berma a dar ao start, pensei logo, que tinha ficado apeado sem gota ou bateria (já me aconteceu )... abrandei ao pe dele, abri o vidro e perguntei se precisava de alguma coisa (tenho smp cabos de bateria e ferramenta basica no carro de dia a dia, nunca se sabe qd vai fazer falta, ja me safaram mtas vezes de ficar com a viagem/dia estragado) e ter de voltar para casa de taxi e o carro no reboque. o rapaz disse k n precisava de nada e agradeceu e eu segui viagem, ao k parece foi o corte de corrente do alarme k lhe desligou a mota, estava a tentar desligar o corte para ela pegar. |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |