- Adri escreveu:
- experimentei usar 2.5/2.9 a uns tempos atras, foi só chegar a casa e repor 2.1/2.4... faço bastante estradas "vidradas" e com 2.9 a traseira ganhava simplesmente vida propria
Eu pelo contrário prefiro a pressão por volta dos 2.8+-0.1 no traseiro (dependendo do modelo do pneu), exactamente pelo feeling, e concordo plenamente contigo, faz a traseira vaguear mais um pouco, mas eu prefiro assim do que com pressões mais baixas.
Com os testes que tenho feito, a traseira a fugir é mais linear com mais alta pressão do que baixa.. Foge mais facilmente, mas mais controladamente, e como também uso muito o pneu traseiro para "alpalpar terreno", ter noção mais forte de quando se aproxima os limites de aderência para determinado piso, gosto de o ter mais soltinho...
Quanto à frente, os motivos são outros. Depende mesmo de cada pneu que uso, e das condições. Por exemplo, no PR apesar de ter carcaça muito mais mole, eu usava mais baixa pressão que no RS...
Quando inicialmente pus os RS2, notei o rijo que era o pneu, buracos, e afins, quis reduzir a pressão.. Pah, em seco apesar de não me dar o feeling que mais gosto, não ficou mau, e absorvia melhor as irregularidades, é verdade.... Mas mal apanhei chuva, o pneu fugia-me e vageava por todos os sítios.. fiquei mesmo "fónix.. ainda dizem que este pneu tem aderência semelhante ao PR à chuva.....", experimentei pressão superior, e epah, só mais aqueles 0.2-0.3 neste pneu (para 2.5), mudaram brutalmente o comportamento... Já dava para finalmente curvar à chuva...
Claro que não tanto como os PR3/4, principalmente quando a água se acumula, que aí existe mesmo diferença significativa...
Com isto quero dizer, o que é melhor para um, não quer dizer que seja melhor para toda a gente, porque todos temos estilos de condução diferentes, andamos em condições diferentes, usamos pneus diferentes...
Experimentem e vejam como mais gostam! Não custa nada... é só chegar à bomba e alterar, não gostam, experimentem outra... voltam a não gostam, reponham o que estava antes!
Ninguém morre por isso, apenas tenham cuidado que o comportamento pode não ser igual aquele que estão habituados, de resto... Go ahead!