InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarPergunta sobre kit transmissão - Página 2 LojaPergunta sobre kit transmissão - Página 2 V-deosPergunta sobre kit transmissão - Página 2 Fotos
Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Pergunta sobre kit transmissão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Mota/Modelo : cbr 600f4

Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 22nd 2015, 22:17

Olhando bem para esse pinhão não é de admirar que tenha partido dentes assobia .....é que não há aí um único dente que não esteja todo comido geek . Coitadinhos...até parecem palitos Razz . Só por curiosidade...esse pinhão já levou com quantas correntes??[/quote]

acredita, parecem palitos mesmo.
nao faço a minima ideia de quantas correntes já levou, comprei a mota há um ano e ainda nao tinha mudado nada.
aproveitei e meti cremalheira nova também, mas acho que a corrente já está torta. A corrente numa parte esta com a folga normal e se rodar um bocado a roda já fica esticada! Ou entao jante empenada!( uma boa mossa tem ela!)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 22nd 2015, 22:33

Se for só uma mossa no rebordo da jante não deve ser daí....tinhas que ter um ou mais aros da jante tortos e provavelmente ias notar em andamento como se a roda estivesse desequilibrada ou descalibrada. Deve ser mesmo a corrente que já tem muitos pontos justos e deve ter o'rings presos.
Tens uma boa maneira de verificar os o'rings....dás um bom bocado de folga a mais à corrente e tentas dobrar os o'rings um a um com as mãos...se eles não rodarem bem e livremente tens a corrente presa e mais vale mesmo trocares de corrente. Se for o caso de trocares de corrente espeta-lhe uma da DID. Com pinhão e cremalheira nova vai-te durar uns bons milhares de km's Wink...a minha está com 7000 km's (a passar um pouco) e ainda tenho mais de dois terços de ajuste para lhe dar e sem pontos justos venia e nem tenho assim grandes cuidados com ela fixe!
André83
CBR 125R
André83

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 22nd 2015, 22:39

Amnha vou ver os o'rings um a um, obrigado pela dica. Yap, é uma mossa no rebordo nao deve ser daí.
A que tem é uma DID. Wink mas já está esticada uns 2 terços.
Vou levantar a roda e tentar perceber em que parte da corrente fica mais esticada.
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 22nd 2015, 22:59

André83 escreveu:
A que tem é uma DID. Wink 
É material de luxo fixe! . Vê lá que o raio da corrente é tão resistente que em vez de ir a corrente co catano partiu-te 6 palitos What a Face (dentes) ao pinhão geek . Enquanto andares com essa corrente não te esqueças de medir a folga dela sempre no ponto mais justo\esticado da corrente e deixa-lhe a folga sempre no máximo possivel especificado para a tua miuda Wink . Mas se tiveres a corrente presa evita andar assim com ela pois um dia ela começa a dobrar mal no pinhão e na cremalheira e esforça-te os dentes das duas peças, provavelmente até já te está a acontecer isso e ajudou a que te partisse os dentes do pinhão devido a criar tensão a mais na corrente. Tb tens uma maneira porreira de ver isso.....depois de veres os o'rings à menina ajustas a folga da corrente e dás uma rotação com a roda de trás e largas logo a roda enquanto olhas para o pinhão de ataque. Se a roda parar de repente quando a parte justa da corrente entrar no pinhão é sinal que tens a corrente nas ultimas. Se por algum motivo a corrente ao passar no pinhão fizer bico numa das dobras está mesmo em estado critico e recomendo que não andes com a mota até trocares de corrente.
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 22nd 2015, 23:02

André83 escreveu:
A corrente numa parte esta com a folga normal e se rodar um bocado a roda já fica esticada! Ou entao jante empenada!( uma boa mossa tem ela!)

Isto não é da jante. As correntes com o tempo / uso / desgaste têm a tendência a ficar ovalizadas (refiro-me a isso de esticada de um lado, larga de outro). Isto porque o desgaste nunca é uniforme em toda a corrente, há elos que ficam piores que outros, etc.

Um bocado é normal, e não quer dizer que tenhas de trocar já, mas se tiver demasiado ovalizada (tipo bastanta folga de um lado, de outro demasiado apertado), é altura de trocar independentemente de quanto já tiver sido "esticada".

E já que vais trocar o KIT (pinhão + cremalheira), aproveita e troca também a corrente. É o ideal para prolongares a vida dos 3 componentes.

CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 22nd 2015, 23:07

daikoni escreveu:

E já que vais trocar o KIT (pinhão + cremalheira), aproveita e troca também a corrente. É o ideal para prolongares a vida dos 3 componentes.
Ele já trocou o pinhão e cremalheira Daikoni ganza ....falta a corrente que ainda é a antiga Wink daí estar com muitos pontos justos.
André83
CBR 125R
André83

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 22nd 2015, 23:17

Amanha já vejo isso.
Noto que fica mais apertada numa parte, nao ao ponto de ficar mesmo esticada mas noto diferença.
Se é "normal" ficar sempre assim um pouco, já não me lreocupo tanto.
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 22nd 2015, 23:58

É normal saltarem uns o-rings. O que não é normal é saltarem uma quantidade grande deles.
3/4 o-rings no máximo no tempo de vida da corrente.
Não sei que raio fazes tu aos kits de transmissão...
Tive a CBR 500 do Nuno Melfe aqui a tempo la na oficina, estive a analisar a corrente (RK) dele, está impecável, e foi metida na mesma altura do que a tua outra RK.
ASSASSINO!!!!
http://ll-motors.pt
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2015, 00:03

CBR666 escreveu:
ASSASSINO!!!!
Laughing lol!
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2015, 00:08

CBR666 escreveu:
ASSASSINO!!!!

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

Será que é da auto-estrada? Faço muita AE a cerca dos 150+-20kmh...
Confesso que por vezes sou um pouco brusco a acelerar, o punho enrola bastante aqui e ali...  Mas a moto também só tem 48cv...
Mas o Nuno também não tem condução muito diferente da minha, pelo menos quando anda comigo.. lol

CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2015, 00:26

Muito sinceramente daikoni....acho que a culpa não é tua...pelo menos directamente, ou seja, não acho que seja de algo que estejas a fazer à mota ou com a mota que está a dar cabo das correntes. 

Quanto aos o'rings não vejo outra explicação para irem à vida a não ser a seguinte.....apesar de lubrificares a corrente com frequência e abundância o lubrificante não deve estar a entrar nos o'rings por algum motivo. Lubrificas a corrente a quente? Se não for o caso convém começar. Quando chegares a casa do trabalho ou de uma volta metes a mota no cavalete e dás uma lubrificada rápida e sem exageros na corrente e com uma escova de dentes macia ou um pincel espalhas muito bem o lubrificante pela corrente por todo o lado enquanto rodas a roda traseira.
Tb já pude perceber que usas lubrificante a pacotes na corrente. Não precisas de usar tanto lubrificante. Uma boa maneira de usar menos lubrificante e conservá-lo por mais tempo na corrente é usar um SAE 90 para lubrificar, espalhá-lo bem a quente na corrente e no fim selar o lubrificante com outro do tipo cera daquela que fica de cor branca na corrente. Vais ver que ele se conserva por mais tempo e evitas ter de meter carradas de oleo na corrente Wink
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2015, 10:39

Já tenho lubrificado a frio, mas em modo geral faço após uma viagem quando ainda está quente.
Não ponho óleo até escorrer por todo o lado, mas ponho de modo a ficar lubrificada em todo o lado, e até tenho posto com a moto em funcionamento para ir rodando automaticamente e ficar o mais uniforme possível, e meto na parte debaixo da corrente, como é suposto, e meto na parte esquerda dos elos, e depois na respectiva parte direita... lol

Mas admito que meto óleo a mais, tanto que até me escorre pelo descanço abaixo às vezes.. lol!
Mas por isso mesmo, não é falta de lubrificação....

CBR 125R
André83

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2015, 17:31

Nuno e daikoni obrigado pelas dicas da corrente.
estive a ver e nao está presa em lado nenhum, é o que o Daikoni disse.
marquei onde fica mais esticada, e é ao passar pela cremalheira que estica, mas a roda gira sempre livre, não chega a prender.
nao está boa mas ainda deve aguentar.
ainda nao tinha andado andado desde que montei cremalheira e pinhao, e nao é que até as mudanças parece que entram melhor!!!
outra coisa nada a ver com o tópico: há 2 dias a mota começou a enrolar mais que o normal (precisa de afinar carburadores)e pus-me a pensar o porquê de ter sido de repente. A unica coisa que tinha feito foi por gasolina. Depois lembrei-me da "nova" gasolina. Fui a bomba e perguntei a mulher e confirmou, a 95 já era desta podre. Tirei esta do depósito e meti 98 normal. Nao é que noto uma.a diferença mesmo enorme!!!! Além de nao enrolar parece que deu outra alma à mota! Nunca pensei que se notasse tanta diferença!
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2015, 17:37

André83 escreveu:
outra coisa nada a ver com o tópico: há 2 dias a mota começou a enrolar mais que o normal (precisa de afinar carburadores)e pus-me a pensar o porquê de ter sido de repente. A unica coisa que tinha feito foi por gasolina. Depois lembrei-me da "nova" gasolina. Fui a bomba e perguntei a mulher e confirmou, a 95 já era desta podre. Tirei esta do depósito e meti 98 normal. Nao é que noto uma.a diferença mesmo enorme!!!! Além de nao enrolar parece que deu outra alma à mota! Nunca pensei que se notasse tanta diferença!

E temos o primeiro testemunho negativo sobre a gasosa "sem aditivos", eu não experimentei ainda. O que posso dizer é que 0.02€ de diferença no preço da gasosa não justifica (que era a diferença que vi na última Galp que abasteci).

CBR 125R
André83

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2015, 17:42

E temos o primeiro testemunho negativo sobre a gasosa "sem aditivos", eu não experimentei ainda. O que posso dizer é que 0.02€ de diferença no preço da gasosa não justifica (que era a diferença que vi na última Galp que abasteci).[/quote]
Só meti dessa porque não me lembrei, mas ainda bem que só foram 10 euritos que mandei fora. Se tivesse enchido o depósito...
Alguém que já tenha experi.entado que confirme também, porque notei uma diferença do...
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2015, 17:44

André83 escreveu:
Só meti dessa porque não me lembrei, mas ainda bem que só foram 10 euritos que mandei fora. Se tivesse enchido o depósito...
Alguém que já tenha experi.entado que confirme também,  porque notei uma diferença do...

Hei de experimentar uma vez só para ver se noto diferença.

CBR 125R
André83

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2015, 17:56

[/quote]

Hei de experimentar uma vez só para ver se noto diferença.[/quote]
depois diz qualquer coisa, porque não posso estar maluco. Lol
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2015, 18:09

Já agora, puseste em que bomba?

CBR 125R
André83

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2015, 18:09

Repsol
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 23rd 2015, 23:06

daikoni escreveu:
Mas por isso mesmo, não é falta de lubrificação....
Foi a única coisa que me ocorreu scratch......Só sobra mesmo o motivo da qualidade das correntes. É um mistério isso Shocked....Bota DID nisso pelo sim pelo não.....Se deres cabo dessa tás com bruxedo pá Razz....

André83 escreveu:
Alguém que já tenha experimentado que confirme também,  porque notei uma diferença do...

Ainda não experimentei e sinceramente nem quero nem vou. Já tive o testemunho de quem gere as frotas lá na empresa que esses combustiveis ressecam as tubagens, não lubrificam o sistema de injecção, principalmente a bomba injectora ou de gasolina e gasóleo (o mesmo acontece nos veiculos a carburadores de certeza) e depositam mais lixo no sistema. Por diferença de 2 centimos o litro quero é que esses combustiveis apodreçam nos tanques das gasolineiras. linguafora
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 24th 2015, 11:07

André83 escreveu:
Repsol

Ontem pus a 95 da Repsol, não dizia lá nada que era simples, mas como são obrigadas a ter o simples agora, suponho que seja esta.
Em termos de notar andamento, já fiz uns 80km desde ontem onde pus a gasolina, e não notei nada.

Agora não notar, não quer dizer que não haja diferenças. E mesmo que o andamento seja igual, não quer dizer que a corrosão não aumente, ou sujidade/carvão não se acumule mais...

Nuno MSA escreveu:
Foi a única coisa que me ocorreu scratch......Só sobra mesmo o motivo da qualidade das correntes. É um mistério isso Shocked....Bota DID nisso pelo sim pelo não.....Se deres cabo dessa tás com bruxedo pá Razz....

Supostamente DID, RK, e Sunstar são as melhores marcas que andam por aí. Mas sim a próxima vou por DID, e vou experimentar X-Ring. Pode ser que dure mais.

E pelos vistos não é só as correntes que não me duram. Ontem tive a reparar nos meus pneus, andei com eles ainda nem fez 4 semanas de andamento (tive 2 sem tocar na moto a seguir à troca), talvez entre 2500-3000km, e já se foi uns 30% do pneu traseiro, e até o da frente já se nota algum desgaste...

Tipo, são Roadsmart2, Sport-Touring, conheço um gajo com uma Hayabusa que tem 30.000km neste pneu traseiro e ainda está bom e com pelo menos uns 30% do rasto... (tenho de lhe perguntar se deixa a moto ligada durante a noite em cima do cavalete para somar km's sem gastar pneu, até porque o gajo não é muito de acelerações, mas dá-lhe bem nas curvas).

É que até poderia ser o Daikoni que abusa no acelerador e derrete pneus, mas nem isso devia de ser possível, tenho uma moto com 48cv...... e também não sou assim tão gordo, estou a pesar uns 74kg...

E vale a pena mencionar que tenho feito os possíveis para poupar estes pneus na AE?! Tenho feito a AE, salvo 2-3x, entre 130-140kmh...

A pressão já ajustei umas 3 ou 4x nestas poucas semanas, e até nem perde muito em tão pouco tempo, com o que melhor que costuma funcionar (2.4 frente, 2.8 atrás).

Uma coisa é cerca, derreter kits de transmissão e pneus faz ela bem...

CBR 125R
André83

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 24th 2015, 11:12

A tua mota é de injecção certo? Se calhar por isso nao notaste diferença.
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 24th 2015, 11:16

André83 escreveu:
A tua mota é de injecção certo? Se calhar por isso nao notaste diferença.

Sim, é injecção, e é provável que sim.

CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 24th 2015, 12:10

daikoni escreveu:
Tipo, são Roadsmart2, Sport-Touring, conheço um gajo com uma Hayabusa que tem 30.000km neste pneu traseiro e ainda está bom e com pelo menos uns 30% do rasto...
30k com um pneu? Só se for de adamantium lol! ......isso cheira tanto a tanga k até sinto o smell aqui no Porto Laughing .
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitimeabril 24th 2015, 16:28

Nuno MSA escreveu:
30k com um pneu? Só se for de adamantium lol! ......isso cheira tanto a tanga k até sinto o smell aqui no Porto Laughing .

Nop, eu conheço o gajo, ando com ele, ele faz e fazia até mais km's que eu aqui para o trabalho, quando trabalhava comigo, e nunca trocou de pneus...e ainda continua com os mesmos... lol

Se não conhecesse, se não andasse com ele, e fizesse voltas com ele, também não acreditaria...
Mas testemunho! Não sei como, ou o que raio ele fez à moto ou pneus, mas não gastam... lol.

O último kit de transmissão durou-lhe para 50k km para informação... o gajo faz 5L na Hayabusa. É super calminho, não é nada de acelerações, tirando uma ou outra de longe a longe até aos 200 e tais só para tirar carvão...
Mas depois dá-lhe bem nas curvas, entra a mesma velocidade que veio nas rectas, e continua sempre a mesma velocidade.

Acho bué piada a condução dele, se queres que te diga. É que um gajo consegue curtir, sem nunca ter de acelerar muito... lol!

MensagemAssunto: Re: Pergunta sobre kit transmissão Pergunta sobre kit transmissão - Página 2 Icon_minitime

Pergunta sobre kit transmissão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte