InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarFuga à polícia LojaFuga à polícia V-deosFuga à polícia Fotos
Fuga à polícia Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Fuga à polícia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pjvieira
CBR 125R
pjvieira

Pendura : Rita

Número de Mensagens : 104
Mota/Modelo : Piano XJ6N

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 12:46

Este rapazinho saiu para fazer umas traquinices e acaba por ser perseguido e fugir à polícia... Genialmente, publica o vídeo no youtube com o caminho para a casa dele e com a sua cara bounce

Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 12:52

Muito bom...
Ficou aflito e nao sabia para onde ir...
Hahaha...
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 14:01

Li algures que, obviamente, a polícia depois foi bater-lhe à porta. Acho que se safou com uma multa.
Se fosse eu um dos polícias, ele não tinha caído só uma vez.

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 14:15

F1CT1C10U5 escreveu:
Se fosse eu um dos polícias, ele não tinha caído só uma vez.

Eu aqui já discordo se te referes ao que percebi. Embora, obviamente, ele devesse parar, acho que o dever dos polícias, como exemplo de autoridade que são, não é "fazer pior", ou seja, não seria forçar a que ele caísse.

Concordo que ele ao fugir também poderá estar a colocar a vida dos polícias - e outros - em risco com as suas manobras, mas não é a responder na mesma moeda que a polícia faz justiça.

Claro que dizer "forçar a cair" poderá ser interpretado de diferentes formas e o que se viu no vídeo pode ou não encaixar aí.

Mas como disse, posso ter interpretado mal o que disseste. Smile
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 14:20

Mas eu não o mandava ao chão... simplesmente travava a mota por ele... Ele tinha era que se agarrar...

Na minha opinião o "o polícia não deve fazer pior" não é argumento. Um assassino dispara uma arma com intenção de matar... o polícia não pode responder?
Pelos vistos cá em portugal (com letra pequena mesmo) não, tivemos o caso do GNR que matou o filho do cigano que andava a roubar, e levou o filho para o assalto, mas o GNR é que vai preso e tem que pagar indemnizações...

A polícia dá ordem para parar... não páras, sofres as consequências. Obviamente não defendo que seja como nos EUA em que os polícias disparam uma arma só porque sim, matam só porque sim... tem que haver bom senso...

Cá em portugal os criminosos podem fazer tudo, a autoridade não pode fazer nada.

Neste caso em particular, volto a dizer, se eu fosse um dos polícias ele não tinha caído só uma vez.

Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 14:32

Comparar um assassino a um rapaz numa scooter que excedeu a velocidade ou não parou num vermelho... Razz

Eu não sei o que o rapaz fez, mas suponho eu que seja algo "simples" como o que referi e, por essa razão, os polícias devem agir de forma responsável.

Se falarmos em criminosos, o assunto muda de conversa. Agora supondo que este caso foi algo banal (até porque ele só levou uma multa, nada mais), acho que os polícias até estiveram bem. Tentaram fazer com que ele parasse correctamente e ele caiu devido a querer continuar a fugir, agora mais que isso, acho que não é correcto.

É como o polícia ter sacado da arma e já que a scooter não parava, toma lá. Volta e meia, era um miúdo como se viu.

Com isto tudo não defendo o rapaz, nada disso, acho que o que ele fez, foi uma falta de respeito, no mínimo. Mas agora forçar a cair e poder ter consequências graves (embora a culpa fosse do rapaz, só caía porque insistia em fugir), não acho que fosse o mais correcto.
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 14:34

Pois, eu defendo uma mão mais pesada da autoridade.
Fazem isto e safam-se... e depois acham que se podem safar sempre...

Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 14:38

Acham não safam se sempre...
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 14:45

Mas isso sim: passar um ou vários dias na prisão de modo a ensinar-lhe algo, mas não seria um brake check e mandar o moço ao chão, imagina que ficava paralisado ou algo do género... Lá se ia a vida dele por causa de "migalhas".

Mas já agora, conheço outro caso que me fizeste lembrar quando falaste em mão pesada da autoridade e aproveito para te perguntar a opinião sobre isso: há uns anos atrás, trabalhei num continente e havia, todas as semanas, roubos. Às vezes só numa ou duas sacas, chegavam a ter valores entre 700-1200€.
A maioria deles, eram romenos, ora, quando o único segurança existente chamava a polícia, a polícia tratava do assunto com mão pesada, isto é, toca a levar o moço romeno (por vezes tinham aspecto de menores e quase choravam por serem apanhados) para uma sala e assim que a porta se fechava, só se ouvia porrada no moço. É este tipo de mão pesada que a autoridade deve actuar? Já que mandá-los a tribunal não resulta em nada, então há-que espancá-los, pois é com agressões que vão aprender e deixam de roubar. É isto?

É que esse tipo de mão pesada, não concordo nada com isso. Isso faz-me quase lembrar como era antigamente (ou pelo menos aquilo que se vê em filmes) em que alguém cometia um crime, ia para a praça pública, levava com tomates e no fim era pendurado pelo pescoço e as pessoas aplaudiam. Eu não concordo com isso, ainda que a pessoa pudesse merecer a pena de morte (ou os romenos até merecessem umas 'palmadas'), não acho que seja a forma correcta de agir, muito menos vindo da autoridade.

Imagina lá que qualquer dia te apanham em excesso e no final decidem usar-te como exemplo para mão mais pesada.

[posso estar a exagerar nos meus exemplos, mas a ideia passa um pouco por aí]
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 14:47

Bem e agora que vi o vídeo ainda digo mais...se fosse polícia fazia o mesmo ou pior logo ao início só não bateu no polícia porque porque andar em passeios quintais não apareceu uma criança porque pronto se calhar se atropelos se alguém já diziam o contrário...és putos que só são adultos para certas coisas mas para outras são criancinhas devem na minha opinião severamente punidos desde logo...se o polícia tem o direito de fazer essa punição?  Não mas uns bons sustos sim...Para verem se abrem a pestana
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 14:52

Trollitito escreveu:
Mas isso sim: passar um ou vários dias na prisão de modo a ensinar-lhe algo, mas não seria um brake check e mandar o moço ao chão, imagina que ficava paralisado ou algo do género... Lá se ia a vida dele por causa de "migalhas".

Mas já agora, conheço outro caso que me fizeste lembrar quando falaste em mão pesada da autoridade e aproveito para te perguntar a opinião sobre isso: há uns anos atrás, trabalhei num continente e havia, todas as semanas, roubos. Às vezes só numa ou duas sacas, chegavam a ter valores entre 700-1200€.
A maioria deles, eram romenos, ora, quando o único segurança existente chamava a polícia, a polícia tratava do assunto com mão pesada, isto é, toca a levar o moço romeno (por vezes tinham aspecto de menores e quase choravam por serem apanhados) para uma sala e assim que a porta se fechava, só se ouvia porrada no moço. É este tipo de mão pesada que a autoridade deve actuar? Já que mandá-los a tribunal não resulta em nada, então há-que espancá-los, pois é com agressões que vão aprender e deixam de roubar. É isto?

É que esse tipo de mão pesada, não concordo nada com isso. Isso faz-me quase lembrar como era antigamente (ou pelo menos aquilo que se vê em filmes) em que alguém cometia um crime, ia para a praça pública, levava com tomates e no fim era pendurado pelo pescoço e as pessoas aplaudiam. Eu não concordo com isso, ainda que a pessoa pudesse merecer a pena de morte (ou os romenos até merecessem umas 'palmadas'), não acho que seja a forma correcta de agir, muito menos vindo da autoridade.

Imagina lá que qualquer dia te apanham em excesso e no final decidem usar-te como exemplo para mão mais pesada.

[posso estar a exagerar nos meus exemplos, mas a ideia passa um pouco por aí]

Não confundir mão pesada com criminalidade. Um polícia levar alguém para uma sala fechada e enchê-lo de porrada é tão criminoso como o ladrão.
A polícia deve fazer cumprir a lei, e os cidadãos devem cumpri-la.

Se me apanharem em excesso de velocidade, mandam-me parar, eu paro, levo a multa e calo-me.

O que eu acho no caso do vídeo era em vez da multa ou ir preso, devia levar a pena de ficar 1 ano sem ter licença para conduzir, por exemplo.

Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 14:56

Ah, sim, nesses termos então estou completamente de acordo.

Dessa forma seria a maneira correcta da polícia actuar e de dar o exemplo. Lá está, levei o exemplo do "mão pesada" exageradamente. Razz

Apenas na questão de mandá-lo ao chão, isso poderia implicar danos físicos ao rapaz (ou até a um polícia?) irreversíveis e, embora isso fosse uma lição para a vida, acho que há outras lições capaz de ensinar o mesmo sem haver esse tipo de gravidade. Se fosse apenas o cair como ele caiu no vídeo em que aquilo limpa e está bom, seria diferente, mas nunca se sabe como poderá ser uma queda e o que poderá causar.
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 15:00

Trollitito escreveu:
Apenas na questão de mandá-lo ao chão, isso poderia implicar danos físicos ao rapaz (ou até a um polícia?) irreversíveis e, embora isso fosse uma lição para a vida, acho que há outras lições capaz de ensinar o mesmo sem haver esse tipo de gravidade. Se fosse apenas o cair como ele caiu no vídeo em que aquilo limpa e está bom, seria diferente, mas nunca se sabe como poderá ser uma queda e o que poderá causar.

Pois... prefiro isso ao puto na fuga, a entrar por quintais e afins, atropelar uma criancinha que andava descansada a brincar sem culpa nenhuma.

Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 15:04

Eu estou de acordo com o F1CT, epa, é uma ordem têm de cumprir... Não cumpre sofre as consequências.
Por raramente acontecer algo, é que muitos fazem o que querem e bem lhes apetece.
É que se são autoridade, por alguma coisa é, olha a malta toda se estar a borrifar para PSP e GNR? Era uma alegria lol
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 15:06

F1CT1C10U5 escreveu:
Pois... prefiro isso ao puto na fuga, a entrar por quintais e afins, atropelar uma criancinha que andava descansada a brincar sem culpa nenhuma.

Isso é verdade, daí que concordo com "pena pesada" mas que seja um exemplo vindo das autoridades.

Já agora, só a termo de curiosidade, e imaginando que esta fuga teria sido exclusivamente em AE, merecia o mesmo castigo?
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 15:07

Como disse acima, tem que haver bom senso...

Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 16:28

Razz

Mas visto que não aconteceu nada - e ainda bem - até que tem o seu lado cómico um miúdo conseguir fugir à polícia num secador... Smile
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 16:34

Trollitito escreveu:
Razz

Mas visto que não aconteceu nada - e ainda bem - até que tem o seu lado cómico um miúdo conseguir fugir à polícia num secador... Smile
X2  lol! lol! lol!
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 17:24

O secador é só até as 50cc?
Acho que uma multa não chega neste caso.
Mas todas as situações são diferentes...
luiscarlosgraca
Honda Monkey
luiscarlosgraca

Número de Mensagens : 95
Mota/Modelo : Honda CBR 125R

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 18th 2015, 21:13

Eu quando era puto também fiz das minhas, comecei a andar de motorizada aos 13 anos, aos 14 comprei uma nova MOTOESA Sachs, não tinha carta e fugi muitas vezes á Policia mas sabia que não dava hipótese de eles me apanharem, agora numa acelera é complicado.
Agora depois de uns anos me arrependo podia ter feito avarias, toda vez que me mandam encostar, OK encosto e tudo bem.
O que eu não gostei uma vez foi de um dia ter parado num lugar de estacionamento proibido para minha mulher sair e eu ia seguir marcha porque era proibido estacionar, o GNR me chamou e eu tive de sair do carro para ir ter com ele, ele me disse que tinha o carro mal estacionado, e eu disse que não ia estacionar que ia seguir, ele salientou-me que o carro estava parado e eu estava fora do carro e me disse que me ia multar porque não gostava da minha cara.
Fiquei muita mal, custou-me um agente da autoridade me ter dito aquilo e ter feito o que me fez.
Com respeito ao vídeo, eu acho que o correcto era as autoridades terem ficado com o a matricula da mota e contactarem os Pais do Miúdo aplicarem uma multa PESADA mas mesmo PESADA, nada de violência porque é uma criança.
Castigo para cima dele nem que seja fazer serviço voluntário, da próxima ele não fugia de certeza.
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitimeabril 19th 2015, 09:09

luiscarlosgraca escreveu:
o GNR me chamou e eu tive de sair do carro para ir ter com ele, ele me disse que tinha o carro mal estacionado, e eu disse que não ia estacionar que ia seguir, ele salientou-me que o carro estava parado e eu estava fora do carro e me disse que me ia multar porque não gostava da minha cara.

Ainda que inicialmente ele pudesse ter razão, parar o carro para a entrada/saída de passageiros no veículo é diferente de estacionar, ou seja, se realmente paraste, saiu alguém do carro e já ias arrancar, não estavas estacionado. Agora se o gnr te ordenou ires ter com ele, obviamente que tiveste que deixar o carro parado. Isso foi mesmo para implicar, não vejo outra razão.

Havias de fazer o quê? Seguir a marcha? Depois ele acusava logo de fuga à polícia. Senão é quase como um polícia estar a fazer de sinaleiro e mandar seguir num vermelho e a seguir vem outro (ou o mesmo) e multa-te porque passaste no vermelho.

E a juntar o caso de não gostar da cara, é quase como os que perdoam multas devido às (.)(.) , mas isto sou eu a falar por alto. Há polícias e polícias, prefiro acreditar que a maioria o é por gosto e não porque precisa de emprego.
Conteúdo patrocinado

Fuga à polícia Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga à polícia Fuga à polícia Icon_minitime

Fuga à polícia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1