| Quem utiliza aditivo para antifricção | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: Quem utiliza aditivo para antifricção março 18th 2015, 11:53 | |
| Quanto a esses aditivos eu não tenho experiência com isso mas houve aí uma altura em que pesquisei um bocado acerca disso e vi um comentário de um mecânico que me pareceu bastante correcto e que dizia: ".......alguns aditivos até funcionam mas é preferivel usar um oleo mais caro e bom que já traga os aditivos embutidos pois nunca se sabe como os aditivos vão reagir com o oleo podendo criar massas pastosas e que acabam por ser prejudiciais ao motor, sendo que o produto final ficará mais caro que um bom óleo devidamente testado....." - Este comentário pareceu-me o mais razoável deles todos. Com isto não estou a querer sugerir que os aditivos não funcionem ok |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Quem utiliza aditivo para antifricção março 18th 2015, 11:58 | |
| - Parra09 escreveu:
- Eu disse para que preço vai, não quer dizer que saiba ao certo lol Tu nao sabes preços de coisas que nao compras? pode ser mais, pode ser menos lol
Eu nem sei o preço de muitas coisas que compro! Mas foi mesmo só para implicar contigo, além de que não tem mal nenhum - Nuno MSA escreveu:
- Deixem lá o homem usar o coiso com sabor a morango.....só quem nunca apanhou com aquele sabor a peixe deixado ao sol é que pode criticar
Isso e cheirinho a bacalhau bem fora de prazo... humm.... mola da roupa no nariz e siga... hihihi (kidding!) _________________________________________ |
|
| |
Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
| Assunto: Re: Quem utiliza aditivo para antifricção março 18th 2015, 12:00 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- oh lusso tu n sei mas pelo menos o meu rabo é virgem ahahahha
Elas tambem dizem sempre que sao virgens em todo o lado |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Quem utiliza aditivo para antifricção março 18th 2015, 12:01 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- bahhhh ia vomitando o almoço que ainda n comi...
ps: n ha nada como ir lá depois do banhinho e a cheirar/saber a rosas Agora faz-te de esquisito! Hahaha.. Mas nada como depois de um bom banhinho, como dizes - Nuno MSA escreveu:
- Quanto a esses aditivos eu não tenho experiência com isso mas houve aí uma altura em que pesquisei um bocado acerca disso e vi um comentário de um mecânico que me pareceu bastante correcto e que dizia: ".......alguns aditivos até funcionam mas é preferivel usar um oleo mais caro e bom que já traga os aditivos embutidos pois nunca se sabe como os aditivos vão reagir com o oleo podendo criar massas pastosas e que acabam por ser prejudiciais ao motor, sendo que o produto final ficará mais caro que um bom óleo devidamente testado....."
Falta saber a que aditivos te referes... on ou off topic......... hihihih _________________________________________ |
|
| |
Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
| Assunto: Re: Quem utiliza aditivo para antifricção março 18th 2015, 12:02 | |
| - daikoni escreveu:
Eu nem sei o preço de muitas coisas que compro! Mas foi mesmo só para implicar contigo, além de que não tem mal nenhum
Isso e cheirinho a bacalhau bem fora de prazo... humm.... mola da roupa no nariz e siga... hihihi (kidding!) Cada um faz as maluqueiras que quer, ha quem compre nao por precisar mas porque quer ahah Nao ha nada melhor que o gratuito cuspo. Experimentem o cuspo tambem nos motores e oleos, nunca se sabe eheh |
|
| |
Daikoni Administrador
| Assunto: Re: Quem utiliza aditivo para antifricção março 18th 2015, 12:04 | |
| - Parra09 escreveu:
- Elas tambem dizem sempre que sao virgens em todo o lado
Pois, eu já nem das orelhas acredito.... _________________________________________ |
|
| |
Parra CBR 600F4i
| Assunto: Re: Quem utiliza aditivo para antifricção março 18th 2015, 12:05 | |
| - daikoni escreveu:
Pois, eu já nem das orelhas acredito.... WIN, mas vá não comento mais aqui em off-topic, estamos a estragar o topico |
|
| |
Nuno MSA CBR 600F
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| |
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| |
| |
Parra CBR 600F4i
| |
| |
Bluebike Honda Monkey
Número de Mensagens : 86 Idade : 40 Localização : Oeiras Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 23/09/2013
| Assunto: Re: Quem utiliza aditivo para antifricção março 18th 2015, 16:47 | |
| Já percebi que há quem goste de aditivos e quem goste das coisas simples... Depende dos quilómetros com que a coisa conte. Mas isto depois das sobras elas querem experimentar todos os aditivos e mais alguns... E ao fim de contas nem a primeira palmada aguentam. |
|
| |
bruno marcelino CBR 600F2
Número de Mensagens : 1549 Idade : 36 Localização : Psi(2625) Ms(2830) Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125 Data de inscrição : 26/11/2012
| |
| |
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| |
| |
Pedras CBR 400RR
Pendura : you wish...vai a pé!!
Número de Mensagens : 570 Idade : 41 Localização : lisboa,Ponte de lima Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver Data de inscrição : 16/08/2013
| |
| |
Xeyver CBR 400
Número de Mensagens : 413 Idade : 39 Localização : Sintra Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7 Data de inscrição : 02/01/2014
| Assunto: Re: Quem utiliza aditivo para antifricção março 18th 2015, 20:04 | |
| Eu às vezes uso aditivos na gasolina de marca de supermercado.
O que noto é que a mota faz muito mais ráteres.....o mesmo acontece quando meto gasolina 98, há alturas que é um festival de tiros!
No óleo nunca meto nada... |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| |
| |
Nuno MSA CBR 600F
| Assunto: Re: Quem utiliza aditivo para antifricção março 18th 2015, 21:42 | |
| - Xeyver escreveu:
- Eu às vezes uso aditivos na gasolina de marca de supermercado.
O que noto é que a mota faz muito mais ráteres.....o mesmo acontece quando meto gasolina 98, há alturas que é um festival de tiros!
No óleo nunca meto nada... Isto acontece porque a gasolina 98 já contém aditivos semelhantes aos que se compram no supermercado e em lojas especificas. A única diferença entre usar aditivos e 98 é que a gasolina foi devidamente testada e já contem doses adequadas. É aconselhável ocasionalmente atestar com 98 para ajudar a manter o circuito de combustivel limpo particularmente quem usa a mota ao fim de semana como eu . No primeiro ano em que tive a minha mota quando terminou o seguro tive uma série de problemas económicos e tive de encostar a mota. Esteve mais de 6 meses parada sem sequer a pôr a trabalhar uma vez que fosse também porque entretanto veio o mau tempo e não me apeteceu fazer seguro na época de chuva. Acho que até foi mais tempo....talvez 8 meses ou por aí . O que é certo é para além de não ter ar nos pneus e ter a bateria morta e enterrada quando finalmente consegui pôr a mota a trabalhar ela peidava-se toda porque já tinha a gasolina quase tipo diluente e não queimava bem. Atestei imediatamente o depósito com 98 e o trabalhar estabilizou assim como deixou de se peidar toda. E continuei com 98 durante mais 3 ou 4 depósitos tendo inclusivé mudado o filtro de gasolina pela via das dúvidas pois gasolina tipo diluente deve ser altamente corrosiva para a rede do filtro e para os injectore também não deve ser muito boa. Tivemos aí um colega que experimentou problemas no trabalhar da mota depois de ter usado um anti-oxidante no depósito sem o ter limpo antes de o colocar na mota e também resolveu o problema com gasolina 98. É um bom exemplo de como "alguns" aditivos são autêntica banha da cobra |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Quem utiliza aditivo para antifricção | |
|