| Pertendo mais, o máximo... | |
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Autor | Mensagem |
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R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Pertendo mais, o máximo... março 8th 2015, 20:37 | |
| Boas malta o assunto e o seguinte... Tenho uma grande CBR 1000 RR e ao qual ja pensei algumas vezes meter uns "pozinhos" na maquina, a fera tem filtro K&N e escape (com o catalisador eliminado, claro) para a maior parte dos dias chega e sobra mas a sempre aqueles dias com os amigos (5f e domingos principalmente) em que sinto falta de mais alguma coisa como hoje senti que me faltou mais velocidade de ponta ao cortar 6 por pelo menos duas vezes... As minhas ideias sao meter uma centralina (bazzaz ou pc5) e talvez trocar o escape por uma linha (isto claro quando a vida me permitir (EUROS)) ate tenho pensado que o mais correcto seria primeiro a linha se possivel e depois a centralina porque se for ao contrario teria de afinar novamente ao instalar a linha... O que queria pedir aqui a malta mais experiente e dentro do assunto sao opinioes, se faço bem ou mal, se entrou eu a pensar bem ou nao em fazer isto tento em conta que o que procura e todo o possivel a nivel de potencia, binario, cavalagem, etc... Resumindo quero por mais POWER na minha CBR e estou a pensar nisto e ate as cornetas ja me vieram a cabeça... ... |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 8th 2015, 20:53 | |
| Acho que a solução é mesmo comprares uma Kawasaki H2R!!!! Agora a sério... não fazes nem bem nem mal... A questão é... se queres mesmo ou não! Para o dia a dia não precisas de mais power, mas... por experiência própria, um PCV ou Bazzaz mudam a mota por completo... e se tencionas meter linha completa então... ainda mais. |
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R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 8th 2015, 21:22 | |
| Obrigado pela opinião fic... E essa a ideia que tenho, mas tambem pondero meter so o bazzaz... Deixa la ver... |
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 8th 2015, 21:48 | |
| Se dizes que cortas a 6ª para teres mais ponta não precisas só de "power"! Ou alongas a transmissão e perdes aceleração e compensas com material ou vais ter de aumentar a limite de rotação da mota (o que não impede de também por material) Agora vai depender da carteira e das opções que queiras explorar! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
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CBR666 CBR 600F3
Número de Mensagens : 2360 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 8th 2015, 22:08 | |
| Vou enumerar por ordem: 1º - Linha complecta 2º - Cornetas de admissão 3º - Bazzaz ou centralina e cablagem HRC 4º - Afinar em banco 4º - Bomba de travão master Brembo ou Braking (não é só acelerar, convém ela travar bem) Podes sempre alterar a relação da transmissão, mas tens que dar a carga acima referida, senão ela perde-te a sair. Pelo meio ainda aí uns truques que podes fazer para optimizar um bocadinho mais Depois por ultimo tens é que ter mãozinhas para ela! |
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 8th 2015, 22:09 | |
| como sabes a minha é igual à tua e tenho o seguinte:
linha completa yoshimura r.77 bazzaz z.bomb filtro kn bazzaz f.i afinado em banco de potencia para o que tem. transmissão 520 com menos 1 dente atrás (mais ponta) pneu com perfil 55 (mais ponta)
quando tinha pneu 50 e transmissão de origem a mota cortava demais.
agora so corta a descer portanto se queres mais ponta mete pneu 55, reduz o erro de velocímetro em bastante e ajuda a curvar.
também já tive cornetas para dar mais altas mas são um compromisso entre medias e altas.
caso as queiras tenho para venda. abraço |
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Cabecinhas CBR 250R
Número de Mensagens : 255 Idade : 40 Localização : Lisboa Data de inscrição : 07/08/2013
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Hugo Silva CBR 250
Número de Mensagens : 213 Idade : 37 Localização : Póvoa da Galega Mota/Modelo : EX DTR125,EX RGV250 CBR600RR :D Data de inscrição : 05/01/2015
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R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 9th 2015, 07:03 | |
| Bem malta obrigado a todos pelas opinioes e sugestoes que metem dado pois tudo vai ajudar quando decidir começar a mecher na princesa ... As cornetas tambem ja li sobre isso mas se depois entre medias/altas temos alteraçoes terei de pensar bem e deixar para 2º plano... O perfil do pneu nunca eu me tinha lembrado disso e é mais uma que aprendi agora juntamente com a transmissao... E em relaçao aos travoes tambem ja me tinha lembrado uma ou duas vezes deles se nao depois nao trava e so abranda lol ... Mais uma vez obrigado a todos pois nesta altura pretendo recolher toda a informaçao possivel sobre estes assuntos todos para depois me decidir... Boas curvas... |
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Cabecinhas CBR 250R
Número de Mensagens : 255 Idade : 40 Localização : Lisboa Data de inscrição : 07/08/2013
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 9th 2015, 08:26 | |
| Mais uma coisa, esquece essa coisa de teres a "pilinha" mais pequena e que quereres maior que o do lado. |
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 9th 2015, 09:17 | |
| - RicardoP escreveu:
- como sabes a minha é igual à tua e tenho o seguinte:
linha completa yoshimura r.77 bazzaz z.bomb filtro kn bazzaz f.i afinado em banco de potencia para o que tem. transmissão 520 com menos 1 dente atrás (mais ponta) pneu com perfil 55 (mais ponta)
quando tinha pneu 50 e transmissão de origem a mota cortava demais.
agora so corta a descer portanto se queres mais ponta mete pneu 55, reduz o erro de velocímetro em bastante e ajuda a curvar.
também já tive cornetas para dar mais altas mas são um compromisso entre medias e altas.
caso as queiras tenho para venda. abraço notas alguma diferença da linha para a ponteira que tinhas (a que esta na minha mota agora)? em relacao ao resto confirmo, tenho pneu 55 e quando trocar transmissao vou meter tmb cm tens a tua... o resto está à espera de melhores dias €€€ as cornetas já que se ta a falar, compensa mesmo? n se perde baixas? obrigado |
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Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 9th 2015, 11:31 | |
| - CBR666 escreveu:
2º - Cornetas de admissão 3º - ......e cablagem HRC Boas pessoal. Tópico interessante.......já tinha algumas noções em relação a algumas alterações propostas contudo é a primeiravez que ouço falar em cornetas de admissão e alguém a sugerir mudar a cablagem para uma HRC. O cbr666 deve saber do que fala portanto alguém me sabe explicar a função das cornetas e como é que mudar isso altera o comportamento da mota? E porquê alterar a cablagem? Gracias e cumps...... |
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Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 9th 2015, 11:34 | |
| P.S. - Já ke se falou em pilinhas aqui no tópico(LOL)......não é o tamanho que conta mas sim o ke se sabe fazer com "ela".......muahahahaha;) |
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Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
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CBR666 CBR 600F3
Número de Mensagens : 2360 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 9th 2015, 23:05 | |
| Existem várias tipos de cornetas de admissão, com várias alturas e com 2 ou 3 ângulos de cone. A Venturi por exemplo só tem um modelo para cada modelo, mas existem outras marcas com vários modelo de cornetas. Dou como exemplo a TenKate. A altura das mesmas e os ângulos influencia o motor ganhar mais "alma" em baixas ou em altas. Quanto mais curtas forem as cornetas mais baixas dá ao motor. Quanto à centralina e cablagem HRC, penso não ir dizer nenhum disparate, mas todos os modelo CBR RR a partir de 2002 tem Parts List. Caso das CBR's 954RR, 600RR e 1000 RR. A centralina HRC é programada e alterada através da ficha de diagnostico com um cabo conector próprio e com o software especifico da HRC. No caso da CBR 600RR o programa que é instalado é o de Moto2 que já vem parametrizado, e depois pode ser alterado e afinado consoante o que se quiser. Uma das funcionalidades do software HRC é a alteração do corte máximo de injecção e algumas mais funcionalidades que só os Power Commander e Bazzaz mais recentes tem. A cablagem HRC não tem ligação para o sintema HISS, nem para o canhão de chave. Ou seja, a mota fica com o quadrante ligado o desligado com o desligar ou ligar do botão do corte corrente, e também não tem fichas para ligares faróis e afins. |
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Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 9th 2015, 23:15 | |
| - CBR666 escreveu:
A cablagem HRC não tem ligação para o sintema HISS, nem para o canhão de chave. Ou seja, a mota fica com o quadrante ligado o desligado com o desligar ou ligar do botão do corte corrente, e também não tem fichas para ligares faróis e afins. Entao serve mais para a malta dos TrackDays do que para quem anda regularmente,ou não?? |
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 9th 2015, 23:41 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
notas alguma diferença da linha para a ponteira que tinhas (a que esta na minha mota agora)?
em relacao ao resto confirmo, tenho pneu 55 e quando trocar transmissao vou meter tmb cm tens a tua... o resto está à espera de melhores dias €€€
as cornetas já que se ta a falar, compensa mesmo? n se perde baixas?
obrigado a nível de escape notei alguma coisa, especialmente em médias mas não foi uma coisa descomunal. as cornetas fizeram bastante diferença em altas sim, à custa de medias mas coisa pouca. a meu ver se tivesse a mota afinada em banco na altura provavelmente ainda as tinha. |
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 9th 2015, 23:43 | |
| - Citação :
- A cablagem HRC não tem ligação para o sintema HISS, nem para o canhão de chave. Ou seja, a mota fica com o quadrante ligado o desligado com o desligar ou ligar do botão do corte corrente, e também não tem fichas para ligares faróis e afins.
nem amortecedor de direcção =( |
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CBR666 CBR 600F3
Número de Mensagens : 2360 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 10th 2015, 00:04 | |
| Penso que há um adaptador da TenKate para ligar a ficha do amortecedor de direcção electronico. |
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Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
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R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 10th 2015, 21:36 | |
| - Cabecinhas escreveu:
- Mais uma coisa, esquece essa coisa de teres a "pilinha" mais pequena e que quereres maior que o do lado.
Obrigadinho pelo concelho... Deves ter uma bem grande para falares assim... A maior la da tua rua, e olha ai o off-topico... |
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R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 10th 2015, 21:49 | |
| Malta desde ja obrigado a todos pelo tempo e pelas explicaçoes... Tenho aprendido um pouco com todos voces... Uma "nova" duvida, tive a procura de colectores da jardine pois tenho um rt-5 e gosto dele e quero continuar com ele, assim juntava os colectores mas nao vi a venda nem nos stades... Posso eu por uns colectores sejam eles de que marca forem, corecto???akrapovic, yoshimura, leo vince etc???... |
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Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 10th 2015, 22:12 | |
| Não tenho dito nada deste tópico, até porque não sou a pessoa indicada para falar de alterações ou melhorias de performance. Mas questiono o seguinte, que é na via pública, achares que precisas mais do que o que 1000RR fornece... Incluíndo ponta. Não te censuro, mas peço-te que tenhas algum cuidado, pois são velocidades excessivas para a via pública. Claro que toda a gente gosta de expremer as meninas, e se tem uma que dá 299, é normal que pelo menos 1x, chegue até lá... Mas querer mais que isso, ou fazer disso hábito, aumentas riscos desnecessários ao que por si só já é perigoso, independentemente se tenhas grande kit de unhas ou não, há sempre imprevistos que não contamos, seja um veículo que se atravessa do nada à nossa frente, seja animais, seja depósitos/lixo/óleo. Mesmo em AE, já por diversas vezes que apanhei obstáculos na AE, como animais (!!!), sacos de lixo de GRANDE dimensão (de modo a ocupar praticamente toda a faixa de rodagem, não os comuns que usamos em casa), diversa sujidade, etc. E a grandes velocidades, o mais certo é uma pessoa não ver, e quando vê, já poder ser tarde e não haver tempo de reagir. Quedas a tais velocidades, dificilmente não são fatais, ou no mínimo deixar-te mazelas para o resto da vida. Todos nós temos os nossos momentos, não te censuro em nada, mas peço-te que tenhas algum cuidado, principalmente na via pública. Se realmente estás com a pica toda, e não te satisfaz, vai fazer uns trackdays e descarrega lá, sempre é mais seguro para todos e sobretudo para ti. De resto, só me resta apoiar-te, ou compra a H2R, como o FIC sugeriu, versão pista... 420kmh chegam-te? _________________________________________ |
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Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: Pertendo mais, o máximo... março 10th 2015, 22:16 | |
| - R.MOTA escreveu:
- Malta desde ja obrigado a todos pelo tempo e pelas explicaçoes...
Tenho aprendido um pouco com todos voces... Uma "nova" duvida, tive a procura de colectores da jardine pois tenho um rt-5 e gosto dele e quero continuar com ele, assim juntava os colectores mas nao vi a venda nem nos stades... Posso eu por uns colectores sejam eles de que marca forem, corecto???akrapovic, yoshimura, leo vince etc???... Podes adaptar os colectores que quiseres...podes por uns Akra ligados ao RT5 por exemplo... |
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Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
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