InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntraresquema eletrico Lojaesquema eletrico V-deosesquema eletrico Fotos
esquema eletrico Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 esquema eletrico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 3rd 2015, 21:50

Boas companheiros.
alguém sabe onde posso arranjar o esquema eletrico para a minha menina? Nao encontro as fichas dos piscas da frente! Abri a instalação até à ficha da ventoinha e nada! Encontrei todas menos do minimo e dos piscas!
boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 13:27

Boas.
Ja farejei aqui pelo fórum e só encontrei o manual, es quema eletrico nada! Help please.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 13:32

Ate ajudava de boa vontade mas tambem nao sei onde arranjar o esquema...
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 13:33

Gui Andrade escreveu:
Ate ajudava de boa vontade mas tambem nao sei onde arranjar o esquema...
Na hoa companheiro, vele a intenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 14:14

Boas andré. Já tens o manual de serviço da honda da F4? Vem lá um esquema eléctrico completo da mota. De que ano é a tua menina? Se vires que tens dificuldade em orientar-te posso tentar sacar-te isso da net como fiz com a minha e envio-te por email. Contudo como trabalho das 08:00 ás 21:00 e tenho a minha vida por fazer em casa pode demorar 24 ou 48 horas a arranjar isso. E pode sempre acontecer não haver um disponivel sem ser a pagantes mas quase tudo o que é de 2001 para trás arranja-se bem......não deve haver stress.

Pessoal ninguém tem um manual de serviço á mão de semear que possa disponibilizar ao André para ele não ter de esperar???

Cumps.....
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 14:23

Nuno MSA escreveu:
Boas andré. Já tens o manual de serviço da honda da F4? Vem lá um esquema eléctrico completo da mota. De que ano é a tua menina? Se vires que tens dificuldade em orientar-te posso tentar sacar-te isso da net como fiz com a minha e envio-te por email. Contudo como trabalho das 08:00 ás 21:00 e tenho a minha vida por fazer em casa pode demorar 24 ou 48 horas a arranjar isso. E pode sempre acontecer não haver um disponivel sem ser a pagantes mas quase tudo o que é de 2001 para trás arranja-se bem......não deve haver stress.

Pessoal ninguém tem um manual de serviço á mão de semear que possa disponibilizar ao André para ele não ter de esperar???

Cumps.....
boas companheiro.
No manual que saquei nao tinha o esquema eletrico! Neste manual, a unica coisa que tinha em relação aos piscas, era o tipo de lâmpada.
É de 2000 a menina.
Preciso mesmo para ver de onde vêm as fichas dos piscas da frente, porque como esta naked, podem ter cortado!
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pafonso
CBR 125R
pafonso

Pendura : O Vento

Número de Mensagens : 115
Idade : 58
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 F (PC31)
Data de inscrição : 21/04/2011

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 14:24

André83 escreveu:
Boas companheiros.
alguém sabe onde posso arranjar o esquema eletrico para a minha menina? Nao encontro as fichas dos piscas da frente! Abri a instalação até à ficha da ventoinha e nada! Encontrei todas menos do minimo e dos piscas!
boas curvas

Boas tardes!
Eu tenho o esquema eléctrico da Honda CBR 600 F3 se ajudar..........

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 14:34

pafonso escreveu:


Boas tardes!
Eu tenho o esquema eléctrico da Honda CBR 600 F3 se ajudar..........

Cumprimentos
boas companheiro.
Se puderes enviar-me, agradeço. Nao custa nada dar uma olhadela.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 14:35

O manual que tens é o original da Honda André? De qualquer modo logo ás 22:00 envio-te o da F4i de 2001 que deve ser semelhante e pode ser que te ajude. Entretanto vou ver se te encontro o da F4 de 2000;) com o respectivo esquema.......manda-me o teu email por pm sff......
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 14:39

Nuno MSA escreveu:
O manual que tens é o original da Honda André? De qualquer modo logo ás 22:00 envio-te o da F4i de 2001 que deve ser semelhante e pode ser que te ajude. Entretanto vou ver se te encontro o da F4 de 2000;) com o respectivo esquema.......manda-me o teu email por pm sff......
acho que é original, mas é o manual de utilizador, não sei se é o mesmo. É o que diz as precauções a ter quando usamos o veículo pela 1a vez.
enviei o meu email por pm.
obrigado companheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 14:57

Ok já estou a perceber André........o manual do utilizador ou propritário é diferente do manual de serviço. O de serviço é o que os mecânicos usam quando precisam de verificar algum procedimento numa mota. Não falta lá nada e vem com explicações detalhadas de tudo até ao mais pequeno pormenor.........quem tiver á vontade com a mecânica monta e desmonta uma mota de raiz com o manual de serviço. Vou ver sete desenrasco bró........Wink
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 15:03

Nuno MSA escreveu:
Ok já estou a perceber André........o manual do utilizador ou propritário é diferente do manual de serviço. O de serviço é o que os mecânicos usam quando precisam de verificar algum procedimento numa mota. Não falta lá nada e vem com explicações detalhadas de tudo até ao mais pequeno pormenor.........quem tiver á vontade com a mecânica monta e desmonta uma mota de raiz com o manual de serviço. Vou ver sete desenrasco bró........Wink
obrigado companheiro.
Pelas imagens que tenho visto na net, a ficha que liga ao farol frontal, é suposto ter aí os piscas!
Na minha essa ficha é so mesmo para máximos e médios! Como foi alterada, não sei se cortaram. Mas aficha dos mmanómetros e buzina estao lá, nao sei se cortavam só a dos piscas!
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 15:27

Companheiros, obrigado mas já encontrei.
pelo que vejo, da ficha dos máximos e médios é onde deviam estar os piscas também. Na minha não tem, ou mudaram a ficha ou tiraram os fios dos piscas de lá.
Agora é paciência para desmontar tudo novamente.
Boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 15:28

Se o antigo dono tiver tido dois dedos de testa o mais certo é ter passado os fios algures por dentro da mota de modo a não ficarem visiveis e não apanharem com água e pó........mas tb pode ter sido alto sapateiro e ter cortado os mesmos. Apesar de eu não ser grande entendido na matéria arrisco dizer que ambas as situações são tramadas. Se tiver passado por dentro tem que se andar a seguir os fios a olho e provavelmente desmontar uma série de peças para chegar onde é preciso (neste caso o manual pode até nem ajudar muito pois os fios talvez não estejam no seu percurso habitual). Se tiverem cortados vai ser uma despesa extra para ti. Espero que sejas um homem paciente pois cheira-me que isso vai dar trabalho......
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 15:34

André83 escreveu:
Companheiros, obrigado mas já encontrei.
pelo que vejo, da ficha dos máximos e médios é onde deviam estar os piscas também. Na minha não tem, ou mudaram a ficha ou tiraram os fios dos piscas de lá.
Agora é paciência para desmontar tudo novamente.
Boas curvas.

Porreiro André.......já é menos um problema. Espero que os fios e fichas estejam todos aí algures. Boa sorte com isso e espero que não te dê muitas dores de cabeça.
Um abraço

P.S.- Não te esqueças de seguir os apertos recomendados no manual de serviço;)
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 15:44

Nuno MSA escreveu:


Porreiro André.......já é menos um problema. Espero que os fios e fichas estejam todos aí algures. Boa sorte com isso e espero que não te dê muitas dores de cabeça.
Um abraço

P.S.- Não te esqueças de seguir os apertos recomendados no manual de serviço;)
como não tem carenagens à frente, o trabalho é só desmontar o depósito.
Encontrei as fichas todas exactamente como está no manual de serviço, nenhuma cortada, apenas escondidas por baixo do deposito. Agora o problema, é que era suposto na ficha que de onde sai máximos e médios, sairem também os piscas. Devem ter tirado os fios diretos da ficha, e deixaram só os das luzes.
Vamos la ver como corre, depois digo.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 4th 2015, 16:02

Pelo menos os fios estavam no percurso normal........menos mal. Mas tou a ver que vais ter de arranjar fios novos ou usados para os piscas. Não sei o preço habitual disso......espero que seja barato. Se tiveres o numero do antigo dono liga para ele que com sorte ainda as tem.......
Ir para o topo Ir para baixo
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 5th 2015, 18:08

Boas pessoal.
Piscas montados. Wink Na ficha que ligavam as luzes, encontrei os 3 fios dos piscas( castanho de massa, laranja do pisca esquerdo e azul do pisca direito.) A unica maneira de ficarem a funcionar foi: positivo do pisca esquerdo e negativo do pisca direito ligados ao laranja, positivo do direito e negativo do esquerdo ligados ao azul?
nao devia ser o positivo de cada pisco no seu respetivo positivo( azul ou laranja) e depois o negativo dos 2 piscas ao castanho para fazer de massa?
Certo é que ficaram a funcionar, sem rebentar o fusivel ou aquecer os fios.
boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimemarço 6th 2015, 12:37

Vá lá que ao menos quem passou os fios não foi troll e deixou-te tudo aí. Quanto a isso dos negativos e positivos eu tb penso como tu.....realmente é esquesito mas se resultou "tá a andar de mota" Wink ...........
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo_Rato
CBR 400
Paulo_Rato

Pendura : O backet é suficiente !!!

Número de Mensagens : 423
Idade : 33
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Gsxr 600 '02 Movistar /Ex - CBR 600 F4 '00
Data de inscrição : 21/03/2015

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimeabril 3rd 2015, 00:36

Conseguiam-me arranjar tambem o manual, os meus piscas não funcionam, a luz traseira tambem não acende e o painel de instrumentos não dá luz.
Pode ser um problema de mau contacto e entao precisava de desmontar para verificar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCMtxnPHzjWJyYqkVVypsOYA/feed
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimeabril 3rd 2015, 00:42

Paulo_Rato escreveu:
Conseguiam-me arranjar tambem o manual, os meus piscas não funcionam, a luz traseira tambem não acende e o painel de instrumentos não dá luz.
Pode ser um problema de mau contacto e entao precisava de desmontar para verificar.
boas. Nao funcionam os 4 piscas? Luz traseira já viste o fusivel? É que tem 2, um para as luzes da frente e outro para as de tras. Painel de instrumentos nao dar luz, pode ser o sistema de iluminação dele.( nao sei como é por dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo_Rato
CBR 400
Paulo_Rato

Pendura : O backet é suficiente !!!

Número de Mensagens : 423
Idade : 33
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Gsxr 600 '02 Movistar /Ex - CBR 600 F4 '00
Data de inscrição : 21/03/2015

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimeabril 3rd 2015, 00:46

Eu sou novo nisto, não sei onde nem quais são os fusíveis onde mexer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCMtxnPHzjWJyYqkVVypsOYA/feed
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimeabril 3rd 2015, 00:48

Procura no google o seguinte.....-"Manual de Serviço CBR 600 F4_ano da mota free pdf"
Se não encontrares em português certamente encontras em Inglês - "CBR 600 F4_ano da mota Service Manual". Download e siga
Vai ser fácil de encontrar de certeza Wink .
Qualquer coisa manda uma PM ao André com o teu email e se for uma F4 do mesmo ano ele envia-te isso sem stress fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo_Rato
CBR 400
Paulo_Rato

Pendura : O backet é suficiente !!!

Número de Mensagens : 423
Idade : 33
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : Gsxr 600 '02 Movistar /Ex - CBR 600 F4 '00
Data de inscrição : 21/03/2015

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimeabril 3rd 2015, 00:52

Obrigado e sim a mota é  igual à do André F4 de 2000
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCMtxnPHzjWJyYqkVVypsOYA/feed
André83
CBR 125R
André83

Pendura : Sozinho é que se curva bem.

Número de Mensagens : 143
Idade : 41
Localização : AE
Mota/Modelo : cbr 600f4
Data de inscrição : 09/12/2014

esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitimeabril 3rd 2015, 00:53

Paulo_Rato escreveu:
Eu sou novo nisto, não sei onde nem quais são os fusíveis onde mexer.
tiras o banco. Ao lado da caixa da bateria tens uma caixa pequenina com umas cenas escritas. Isso escrito é a posição dos fusíveis lá dentro. Se n tou em erro é horn/ lights..., tail, fan e acho que tem mais um. Tail é o das luzes traseiras( piscas e presença/stop), fan é ventoinha e horn/lights é das luzes da frente. Se tens luzes à frente e só falha nos manómetros, deve ser mesmo dos manómetros. Quanto aos piscas, nao funciona nenhum?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




esquema eletrico Empty
MensagemAssunto: Re: esquema eletrico esquema eletrico Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

esquema eletrico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Problema eletrico
» Ajuda problema elétrico
» "Esquema" da Nigéria
» esquema electrico cbr 600 f2
» Esquema/Diagrama electrico CBR 600 F3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas Eléctricos-