InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarMulta por levar camara ? - Página 2 LojaMulta por levar camara ? - Página 2 V-deosMulta por levar camara ? - Página 2 Fotos
Multa por levar camara ? - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Multa por levar camara ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

Multa por levar camara ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 12:04 am

Xeyver escreveu:

Ainda bem, sinto-me muito mais descansado!

lol! lol!
  vai na volta e nem nunca pensas-te nisto  lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
karkov
CBR 250
karkov

Número de Mensagens : 205
Mota/Modelo : CBR600RR_2007, CBR250R_2011 e FAMEL-111_1978

MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 1:48 am

Atenção às passagens na ponte Razz HUEHUEHUEHUE
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13

MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 8:26 am

Fez ele muito bem! Epa... picuinhas as pessoas...
Se não tivesse falado, nem aparecia no youtube!
Agora é uma estrela, graças a sua "autoridade".
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 9:33 am

Já me mandaram parar na marginal e ia com a camara no depósito, comentaram mas em altura nenhuma disseram que era proibido/ilegal etc.

Dúvido muito é que sejam aceites como prova mas também temos a questão que depois de as verem mesmo que não queiram a sua análise é sempre influenciada.

Filmar em espaços publicos é proibido... passavam o dia todo a multar turistas então!
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Mota/Modelo : Honda VTR SP2

MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 9:43 am

A questão da filmagem é o mesmo que se está a passar agora com os "drones"...

Para se poder filmar certos locais, pessoas, etc, tem de existir uma autorização, mas acima de tudo tem a ver a com a Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Para ser usado como prova... isso realmente já não sei...
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Mota/Modelo : cbr 600 f

MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 10:30 am

nunca tinha visto nada assim .. implicarem com a filmagem .. o que ja me ri com este video
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 10:59 am

Como já foi dito, pode-se filmar na via pública, o que não se pode é "expor" essas filmagens sem a autorização dos intervenientes, isto é, eu posso estar na rua a filmar o Joaquim a dançar (havendo pessoas a passar por trás dele) e se no final o Joaquim me der autorização para publicar o vídeo, posso fazê-lo (e essa autorização pode ser por escrito ou simplesmente gravada no vídeo). No entanto, se o Joaquim não me der autorização para colocar o vídeo, posso fazê-lo desde que seja impossível de identificá-lo (normalmente basta tapar a cara distorcendo a imagem).

No caso de não haver nenhum protagonista, posso simplesmente filmar a via pública e colocar o vídeo. No entanto se uma dessas pessoas se dirigir a mim e pedir para não a colocar no vídeo (pedirem para apagar, podem pedir o quanto quiserem), usa-se o mesmo método.

AnjinhA escreveu:
Visto que já fiz off-topic piores aproveito para perguntar se o uso de intercomunicador é proibido. É proibido?

Artigo 84.º
Proibição de utilização de certos aparelhos
1 É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veículo, qualquer tipo de auscultadores sonoros e de aparelhos radiotelefónicos.
2 Exceptuam-se do número anterior:
a) Os aparelhos dotados de um auricular ou de microfone com sistema alta voz, cuja utilização não implique manuseamento continuado;
b) Os aparelhos utilizados durante o ensino da condução e respectivo exame, nos termos fixados em regulamento.

Que eu tenha conhecimento, no código não refere especificamente os intercomunicadores (vulgos capacetes com sistema de comunicações embutidos de fábrica) o que poderá levantar a questão de um intercomunicador ser ou não um sistema de alta voz.

Dou um exemplo de um aparelho bluetooth em que não requer manuseamento e que capta e transmite o som sendo considerado um sistema de alta voz. Agora um intercomunicador ainda que seja parecido, diria eu que pode ou não estar sujeito da interpretação de cada um (nomeadamente, agentes da autoridade, advogados, juízes).
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 12:59 pm

karkov escreveu:
Atenção às passagens na ponte Razz HUEHUEHUEHUE
eehhe conheco b em quem gravou isso  assobia
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 1:02 pm

do que sei nunca ninguem foi chateado ca por causa disso.. 

em relação aos intercomunicadores, sim podes usar anjinha desde k homologados e próprios para o efeito, como qql acessório/extra para mota. Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Multa por levar camara ? Multa por levar camara ? - Página 2 Icon_minitime

Multa por levar camara ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2