| Cuidado com a goma disse me o mecanico! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
cy-onara Honda Monkey
Número de Mensagens : 58 Idade : 30 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 250 r Data de inscrição : 17/01/2014
| Assunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! janeiro 27th 2015, 16:08 | |
| - CBR666 escreveu:
- As melhoras.
Já me aconteceu uma vez também, mas nem cheguei a arrancar, mal larguei a embreagem fiz um autentico numero de circo com a mota. Tavas a treinar para o stunt ahah. Obrigado |
|
| |
cy-onara Honda Monkey
Número de Mensagens : 58 Idade : 30 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 250 r Data de inscrição : 17/01/2014
| |
| |
cy-onara Honda Monkey
| Assunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! janeiro 27th 2015, 16:14 | |
| - André83 escreveu:
- Fogo, azar mesmo. Nesse sítio, praticamente a direito!
cuidado e boas curvas. sim tens aquela parte qu é uma grande recta antes de chegar a avia. Tou referir me a quem vem da vila, a segunda curva paralelo ao bairro do pombal, foi aí, mal inclinei a moto pumba. Agora não volta a acontecer assim |
|
| |
cy-onara Honda Monkey
| Assunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! janeiro 27th 2015, 16:17 | |
| - Leitão escreveu:
- Ainda bem que dentro do azar tiveste muita sorte.
Eu normalmente o que faço é uma boa gazada em reta e curvar gradualmente. A partir de uns 50km já começo a andar mais à vontade. Mas assim que chego à garagem ainda lhe dou uma esfrega com jornal para lhes tirar o resto do brilho (goma). Vale o que vale mas também nunca tive esse problema. As melhoras. Pois agora já sei! não facilitar nos primeiros kms.obrigado |
|
| |
cy-onara Honda Monkey
| Assunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! janeiro 27th 2015, 16:18 | |
| - ZéPiqueno escreveu:
- Qual lixa ou qual andar com cuidado
Burnouts para tirar a goma e aquecer os pneus para sair logo de punho enrolado
quando trocar de pneus é provável que faça os dois primeiros (passar um bocadinho de lixa e andar com cuidado nos primeiros km para "limpar o pneu"). Era o que devia ter feito ahah, mas pa próxima talvez experimente andar com cuidado |
|
| |
cy-onara Honda Monkey
| |
| |
cy-onara Honda Monkey
| |
| |
cy-onara Honda Monkey
| Assunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! janeiro 27th 2015, 16:26 | |
| - Gunsdani escreveu:
- O meu de trás foi aquela......devagarinho com o acelerador, não dar gás em curva e lá limpou.
O da frente quando levou novo....borrava-me todo com cada curva que me aparecia a frente. Em ambos, não demerou muito até a goma sair porque também fiz umas poucas de viagens longas, mas o medo está sempre ali até se começar a ver o pneu a ficar baço.
Desejo as melhoras e que o arranjo da mota não seja muito dispendioso. Da proxima pede na oficina para eles lixarem......costumam torcer o nariz e dizer que não é assim que se resolve, mas é para evitar trabalho.
Abraços e boa sorte. Pois agora fiquei a saber. Arranjo foi os espelhos, peseira, pedal de travão, apoio da peseira, 1 peso, 1 avanço, escape raspado, carenagem raspada, enfim não se arranjou tudo por enquanto, mas ainda são uns euros... obrigado e abraço |
|
| |
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| |
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| |
| |
Hikas CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 32 Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue Data de inscrição : 14/11/2013
| |
| |
cy-onara Honda Monkey
| Assunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! janeiro 29th 2015, 00:32 | |
| - daikoni escreveu:
- A pedido do cy-onara adicionei-lhe a foto da mão no primeiro post.
https://www.cbrportugal.com/t31277-cuidado-com-a-goma-disse-me-o-mecanico#564527
Fónix... Mesmo mau estado, faço ideia as dores... Andar de mota sem luvas é que não...
Ias a que velocidade +- quando isso se sucedeu? obrigado! nao sei para aí a 70 não sei bem... ya doeu um molho, ja não ando sem luvas pq agora sei o q doi. No hospital na pequena cirugia é q foram elas, tiveram q abrir mais um bocado, arrancar pele e depois tirar as pedritas doeu bue devido a sensibilidade q temos na palma da mao. ela tmbm ficou assim pq eu tive q abrandar com a mão, pois fiquei literalmente a um palmo de bater com a cabeça no muro. Abraço |
|
| |
cy-onara Honda Monkey
| |
| |
cy-onara Honda Monkey
| |
| |
Cabecinhas CBR 250R
Número de Mensagens : 255 Idade : 40 Localização : Lisboa Data de inscrição : 07/08/2013
| |
| |
ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| |
| |
cy-onara Honda Monkey
| Assunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! janeiro 29th 2015, 19:28 | |
| - Cabecinhas escreveu:
- Nada como conduzir sem luvas para depois ter a desculpa de pedir à colega para nos pôr a mijar...
ahaha foi mais pos banhos |
|
| |
Cigano CBR 250R
Número de Mensagens : 259 Idade : 40 Localização : Soure - Coimbra - Portugal Mota/Modelo : CBR 600 F Sport - Rossi 01 Data de inscrição : 01/04/2014
| |
| |
bruno marcelino CBR 600F2
Número de Mensagens : 1549 Idade : 36 Localização : Psi(2625) Ms(2830) Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125 Data de inscrição : 26/11/2012
| Assunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! janeiro 29th 2015, 22:08 | |
| Só agora vi a foto fogo vai lá vai... E ias a uma velocidade relativamente baixa fogo As melhoras que é o que se quer e para a próxima mudança de borracha lixar eles Abraco |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! janeiro 30th 2015, 10:08 | |
| - bruno marcelino escreveu:
- E ias a uma velocidade relativamente baixa fogo
70kmh não é velocidade nada baixa para quem vai ser equipamento completo e minimamente decente. Equipamento mais barato / fraco (principalmente cordura) é o suficiente para se abrir todo, e chegar à pele. As mãos tão com aspecto horrível, é verdade, mas mesmo assim não deve de ter ido com as mãos bem assentes no chão todo o tempo, porque acredito que teriam ficado pior. É mais um exemplo da importância de equipamento, e de preferência bom equipamento. Coisa que não seria nada se ele levasse as luvas vestidas... |
|
| |
ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| |
| |
cy-onara Honda Monkey
| |
| |
cy-onara Honda Monkey
| |
| |
cy-onara Honda Monkey
| Assunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! janeiro 30th 2015, 23:12 | |
| - daikoni escreveu:
70kmh não é velocidade nada baixa para quem vai ser equipamento completo e minimamente decente.
Equipamento mais barato / fraco (principalmente cordura) é o suficiente para se abrir todo, e chegar à pele. As mãos tão com aspecto horrível, é verdade, mas mesmo assim não deve de ter ido com as mãos bem assentes no chão todo o tempo, porque acredito que teriam ficado pior.
É mais um exemplo da importância de equipamento, e de preferência bom equipamento. Coisa que não seria nada se ele levasse as luvas vestidas... yuup, do dainese não tenho nada a dizer comeu o goretex e raspou na cotoveleira, fez o papel dele. A mão ficou assim pq tive que abrandar com ela no fim, ja q estava mesmo a ir quase contra o muro. Teria evitado a ida ao hospital se tivesse com full gear, enfim fica para aprender. se fizerem aquele video pode se por esta imagem como aviso |
|
| |
cy-onara Honda Monkey
| Assunto: Re: Cuidado com a goma disse me o mecanico! janeiro 30th 2015, 23:13 | |
| - bruno marcelino escreveu:
- Só agora vi a foto fogo vai lá vai...
E ias a uma velocidade relativamente baixa fogo As melhoras que é o que se quer e para a próxima mudança de borracha lixar eles Abraco assim não volto a cair de certeza, Lição mais q aprendida! as pedrinhas a sair doi q se farta! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Cuidado com a goma disse me o mecanico! | |
|