InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarCabo da Roca - Página 3 LojaCabo da Roca - Página 3 V-deosCabo da Roca - Página 3 Fotos
Cabo da Roca - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Cabo da Roca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Fisioterapeuta
CBR 600RR

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Mota/Modelo : Zarolha

Cabo da Roca - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2015, 23:09

Bem... Já não venho aqui com a frequência de outros tempos... Claro que os utilizadores também foram mudando... Com o tempo, e pelo que li aqui... Este fórum encheu-se de santos, que nunca vão à Roca, ou outro lado qualquer, nem nunca falharam uma curva porque iam com velocidade a mais! Tudo com motões, mas sempre dentro dos limites legais!
Ainda ninguém sabe o que aconteceu, e o que posso dizer, porque estive lá hoje, é que lamento a morte das pessoas envolvidas! Força às suas famílias, porque ninguém merece começar assim o ano!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Campos
Honda Monkey
Henrique Campos

Número de Mensagens : 90
Mota/Modelo : CBR 600f 2013

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 00:39

Infelizmente partiram 3 pessoas, o que é sempre muito triste e devastador para os familiares, as minhas sinceras condolências.

No entanto, não consigo fazer qualquer tipo de juízo de valor e muito menos criar qualquer tipo de bode expiatório, sem conhecer as verdadeiras causas deste acidente, seria muito fácil, bastante fácil apontar o dedo.

A verdade (ou a minha!), e vou dizer isto nú e crú, é que qualquer pode ser a vitima ou causar alguma vitima. Isto não é um ataque pessoal, nem muito menos o que vou dizer a seguir, quer dizer que a pessoa o faça.  

Pergunto:

Quem respeita imperativamente as velocidades de transito nas localidades?
Quem já não arriscou, por pouco que seja, numa ultrapassagem?
Quem nunca ultrapassou no meio de 2 carros (numa fila), com velocidade ou não?
O porquê de determinados acessórios extra nas motos que dão mais potência, será que os 200/299 à hora não são o suficiente? E que com intenção existem? 
Quem nunca ultrapassou numa estrada de 3 vias pela faixa do meio ou pela direita?

Companheiros, quer queiramos ou não, todas estas perguntas (entre outras) vão ao desencontro das regras impostas na segurança no nosso País e quer queiramos ou não, pode ser fatal para alguém e todos somos partes ativas, no bem ou no mal.

Em conclusão, temos que ser mais conscienciosos em primeiro lugar com connosco próprio, depois com o vizinho. Somos o que somos, a partir daqui cabe a cada um saber de si. Se conseguirmos ser melhores amanhã, do que somos hoje, acho que conseguimos atenuar estas consequências.
Quer queira quer não, amanhã posso ser eu a estar no memorial, na vida uma coisa é certa, não à hora e dia marcada para a passagem para o outro lugar, independentemente da causa.

Abraço e Bom Ano
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 00:44

Fisioterapeuta escreveu:
Bem... Já não venho aqui com a frequência de outros tempos... Claro que os utilizadores também foram mudando... Com o tempo, e pelo que li aqui... Este fórum encheu-se de santos, que nunca vão à Roca, ou outro lado qualquer, nem nunca falharam uma curva porque iam com velocidade a mais! Tudo com motões, mas sempre dentro dos limites legais!
Ainda ninguém sabe o que aconteceu, e o que posso dizer, porque estive lá hoje, é que lamento a morte das pessoas envolvidas! Força às suas famílias, porque ninguém merece começar assim o ano!

Já tivemos esta conversa muita vez... claro que toda a gente se estica... o que está aqui em causa não é o sermos santos. O que está em causa é que quando tu andas em grupo tens respeito pelos outros e esperas o mesmo em troca. Na Roca obviamente não conheces toda a gente. No entanto o que não falta é malta que não tem respeito por ninguém, responsabilidade deve ser uma palavra desconhecida para eles e andam na estrada como se fossem sozinhos mas com o intuito de mostrar que são os maiores da aldeia deles. Já andei em muito lado de mota e não vi em lado nenhum tanta taxa de cagança como vi na roca.
Neste caso pode até ter sido um acidente, que acidentes também acontecem sem avarias, mas reafirmo... das poucas vezes que lá fui em metade ia levando com um Rossi e como não pretendo aparecer no telejornal por estes motivos... a mim não me apanham lá

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 00:44

F1CT1C10U5 escreveu:
A vítima mortal que conduzia a R1...
https://www.facebook.com/cesar.almeida.9465177

Lamentável
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 00:46

R.I.P Sad

Última edição por Gui Andrade em janeiro 5th 2015, 18:37, editado 1 vez(es)
Henrique Campos
Honda Monkey
Henrique Campos

MensagemAssunto: F1CT1C10U5, respeito a tua opinião acerca do que pensas do Cabo da Roca, apesar da minha não ser a mesma. Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 02:28

F1CT1C10U5 escreveu:

Já tivemos esta conversa muita vez... claro que toda a gente se estica... o que está aqui em causa não é o sermos santos. O que está em causa é que quando tu andas em grupo tens respeito pelos outros e esperas o mesmo em troca. Na Roca obviamente não conheces toda a gente. No entanto o que não falta é malta que não tem respeito por ninguém, responsabilidade deve ser uma palavra desconhecida para eles e andam na estrada como se fossem sozinhos mas com o intuito de mostrar que são os maiores da aldeia deles. Já andei em muito lado de mota e não vi em lado nenhum tanta taxa de cagança como vi na roca.
Neste caso pode até ter sido um acidente, que acidentes também acontecem sem avarias, mas reafirmo... das poucas vezes que lá fui em metade ia levando com um Rossi e como não pretendo aparecer no telejornal por estes motivos... a mim não me apanham lá
Henrique Campos
Honda Monkey
Henrique Campos

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 02:29

F1CT1C10U5, respeito a tua opinião acerca do que pensas do Cabo da Roca, apesar da minha não ser rigorosamente a mesma. O Cabo da Roca é um dos sítios que talvez reúna mais pessoas (Distrito Lisboa) durante o ano, que gostam de motas; motoclubes, grupo de amigos, etc. Como tal é normal que encontres de tudo um pouco. Julgo que a intenção das palavras do Fisioterapeuta é certa, porque fazer uma analogia à morte de 3 pessoas com o Cabo da Roca é no mínimo ridícula, porque eu gostaria de saber, que alguém me disse-se qual o número de motos que vão à Roca vs acidentes em comparação com outros locais. No entanto se à pessoas que não gostam de lá ir não vão! Vão para outros locais que achem mais seguros. Á questão dos Santos, eu próprio tenho uma opinião que já exprimi.
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 09:02

Em primeiro lugar...É de lamentar 3 pessoas terem perdido a sua vida...Que descansem em paz.

Em segundo lugar, gosto de ir à roca, é um passeio muito agradável. Já lá fui este ano mas nunca vou ao fim de semana, pois acho que é perigoso, e para perigoso já basto eu. Por isso para mim é um passeio de férias a meio da semana.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 09:54

como disse e partilhei no meu face pessoal, a mim n me apanham lá ao domingo de manha, para perigo já basto eu Laughing 

descansem em paz, pelo que consigo analizar aqui a unica sem culpa nenhuma foi a rapariga da pcx que apenas foi passear ao domingo na sua scooter, que mal passa dos 100 km/h. 

sentimentos a familia de todos Sad
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3568
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 10:11

Disseram q na pcx era um senhor de 50 anos...
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 10:22

ja n entendo nada, sinceramente...
tiagofumi46
CBR 250R
tiagofumi46

Número de Mensagens : 262
Mota/Modelo : CBR 954RR/ex_600RR/125Futura/M70SP

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 10:23

Em primeiro lugar, os sentimentos á família e amigos destas pessoas que perderam a vida a fazer aquilo que mais amavam, andar de moto, como todos nós!
Não consigo fazer juízos de valor com base em fotos, sei que da minha parte não vou á Roca, porque acho que existe demasiada confusão nesses dias, mas não critico quem vai.
Quanto a andar rápido ou não, depende de cada um, se gostasse de andar devagar não tinha uma 954, se calhar nem andava de moto, todos erramos, principalmente se formos 2 ou 3 com "motões" de certeza que á aquela brincadeira de picar, já o fiz com amigos, em estradas quase sem transito, mas que poderia ter corrido mal, logo, não critico, mas ás vezes pode correr mal e quando isso acontece toda a gente vem criticar, mas de certeza que todos já o fizeram! Todos sabemos o risco que corremos, só depende daquilo que queremos arriscar.
As motas são a nossa paixão, logo é complicado tornar racional uma paixão!!
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 10:27

Henrique Campos escreveu:
F1CT1C10U5, respeito a tua opinião acerca do que pensas do Cabo da Roca, apesar da minha não ser rigorosamente a mesma. O Cabo da Roca é um dos sítios que talvez reúna mais pessoas (Distrito Lisboa) durante o ano, que gostam de motas; motoclubes, grupo de amigos, etc. Como tal é normal que encontres de tudo um pouco. Julgo que a intenção das palavras do Fisioterapeuta é certa, porque fazer uma analogia à morte de 3 pessoas com o Cabo da Roca é no mínimo ridícula, porque eu gostaria de saber, que alguém me disse-se qual o número de motos que vão à Roca vs acidentes em comparação com outros locais. No entanto se à pessoas que não gostam de lá ir não vão! Vão para outros locais que achem mais seguros. Á questão dos Santos, eu próprio tenho uma opinião que já exprimi.

Se calhar não me expliquei bem. O que quis dizer é que no Cabo da Roca foi o sítio onde mais vi falta de respeito e de responsabilidade de motociclistas para com os outros motociclistas. Obviamente não são todos e felizmente são uma minoria, mas eu guio-me pela minha experiência lá... em 7 ou 8 vezes que lá fui, 3 ou 4 delas tive perto de não voltar para casa, só isso.

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 10:36

Para os que viram na sic notícias a reportagem sobre o acidente na Roca, que acham vocês?

Eu concordo parcialmente, que há pessoal que "faz manobras arriscadas e exibicionismo", não concordei com a forma como o disseram. Pelo que disseram, dá a entender que os motociclistas todos fazem da Roca uma pista pública ao Domingo de manhã... O que não é bem verdade.

Maior parte do pessoal vai na descontra, quer chegar lá, conviver, curtir as curvas com calma, and that's it.
Depois há meia dúzia de Rossi's de estrada Idiotas que metem tudo e todos em risco para mostrar que sabem fazer um cavalinho, uma égua, ou curvas a abusar, quando há gente nas bermas, ciclistas a circular, outros motociclistas que querem ir na descontra, ou mesmo carros...
É preciso saber medir um pouco os riscos.

E ninguém é santo, não é isso que estou a dizer, todos nós cometemos abusos, todos nós erramos, fazemos uma curva mal, todos nós estamos sujeitos a cair. Mas uma coisa é sozinho, outra, penso que faz parte de bom senso, é pensar 2x antes de por em risco o bem estar de mais alguém que nada tem a ver com o assunto, e simplesmente quer circular sem estar constantemente sujeito a levar com mais alguém...

E independentemente de quem fez asneira ou não, é sempre lamentável a morte de alguém.

CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Mota/Modelo : CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 11:50

Os meus sentimentos aos familiares e amigos.

Em relação a esta situação eu pessoalmente desconheço o ambiente que se passa nesse local, mas para ser honesto não acho que me envolvesse com esse tipo de convivios.
Abusos acho que todos praticamos, e corremos riscos como qualquer outro por isso não julgo nem condeno, simplesmente tenho pena pelos que partem e por aqueles que cá ficam e sofrem com a perda.

Se as pessoas tomarem em conta situações como estas, certamente que pensam duas vezes antes de rodarem o punho mais do que as condições o permitem.

Abraços ao forum, boas curvas e bom ano a todos.
tiagolourenco20
CBR 150
tiagolourenco20

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 156
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 12:25

O que vem no CM é isto:
Amante das duas rodas, César Almeida seguia ontem pela Nacional 247, numa Yamaha R1, com destino ao Cabo da Roca, e no sentido contrário vinha Luís Lourenço, numa Honda VFR. Um destes condutores terá entrado em despiste e acabou por embater numa terceira viatura, uma motorizada 125 cc. Dois dos motards tiveram morte imediata e o terceiro ficou ferido com gravidade. César Almeida trabalhava para uma empresa de reboque de veículos e deixa um filho, de 11 anos. Luís Lourenço era gerente de uma empresa de telecomunicações e pai de dois filhos

Última edição por tiagolourenco20 em janeiro 5th 2015, 13:29, editado 1 vez(es)
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 12:28

tenho pena é dos filhos, já nem falo das mulheres e o resto da família...
Rorix
CBR 250R
Rorix

Número de Mensagens : 331
Mota/Modelo : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 12:49

R.I.P.
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 13:08

Eu estava a tentar abster-me mas...

O que vou dizer a seguir pode não ter sido o caso e não se tratar de nada mais que um puro acidente por causas incontroláveis por parte dos 3 motociclistas.

Fala-se em santos e diabos mas não é nada disso! Muito simplesmente é falta de respeito.
É só isso. Eu sou daqueles que nem de carro gosta de ir à roca ao domingo de manhã e por muito que doa por um pagam todos. Da ultima vez tive o "azar" de passar por lá (vindo da praia das maças e ia para cascais, nem sequer fui ao cabo) de mota num domingo à tarde e apanhei com um grupinho muito espirituoso de pais natais nas mais variadas motas.

O que eu vi foi um total desrespeito pela vida deles (dessa eu não me importo muito), dos condutores dos carros ( esses ao menos vão mais ou menos bem protegidos) e pela vida dos "colegas" motociclistas que ou seguiam na mesma "aventura rossiana" ou como eu que passavam quando podiam passar ou limitavam-se a ficar atrás do carro até conseguirem. ( não me podem acusar de muitas maluqueiras que eu conheço o cavalo que tenho por baixo de mim e com uma 125cc os abusos não existem que ela não tem capacidade para isso)

Ultrapassagens em curvas completamente fechadas, ultrapassagens a motociclistas que já iam a ultrapassar, travagens em cima das traseiras dos carros e fly-bys quer aos espelhos quer aos outros (eu incluido).

Eu ao ver aquilo só pensava que se calhar vinha lá um tsunami e estavam todos a tentar fugir por onde conseguissem porque aquilo parecia uma digna corrida de need for speed versão motas.

Se eu já fiz asneiras, fiz, se já paguei por algumas, sim mas nunca, nunca fiz coisas como as que vi em locais completamente despropositados e sem necessidade nenhuma.
Aceito bem melhor um tipo a fazer um cavalinho a 150 na A5 que aqueles macaquinhos que parece que reservaram a estrada toda desde guincho até à roca.

Como bem disseram querem andar a dar brita, 100€ e vão para o estoril. Erros e/ou abusos acontecem a todos agora desrespeito pela vida dos outros completamente conscientes disso é irracional.

São estas notícias, e apesar de eu admitir que tenho cá dentro o bichinho e planos para uma proxima mota, que me fazem pensar diversas vezes sobre parar.
Se nem entre nós motociclistas existe respeito e preocupação pelo bem estar dos outros o que é que andamos a exigir aos automobilistas??? O exemplo tem de vir de nós.

Espero que os que ficam encontrem paz.
Marhu
CBR 250R
Marhu

Número de Mensagens : 276
Mota/Modelo : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 17:40

R.I.P
Como se diz "só não acontece a quem não anda"
Todos nos estamos sujeitos a isto, basta num cruzamento ou na autoestrada levarmos com um gajo que vem distraido, o lixado da historia somos nós que não temos parachoques, ou melhor temos o corpo.
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Mota/Modelo : CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 18:19

Marhu escreveu:
......... o lixado da historia somos nós que não temos parachoques, ou melhor temos o corpo.

Yaaaa....e depois a culpa é sempre do "motoqueiro" que vinha de gás a "botar lume plo escape" doido
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Mota/Modelo : Honda CBR 600

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 18:29

Também já fui uma vez ao cabo da roca e não gostei muito do pessoal que não respeita quem vai nas calmas, fizeram-me muitas razias no percurso, muitos cavalinhos ao meu lado etc.., uma delas ainda nem lá tinha chegado perto, ainda ia no IC19 ao meio da faixa da esquerda nos meus 140km, quando passa um marmejo entre a minha moto e o separador central a abrir, que nem o vi a chegar. Enfim, o bom do cabo da roca é já lá estar e apreciar todas aquelas motos e o convívio de quem partilha a mesma paixão, agora o percurso de ida e volta...
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 18:53

So e simplesmente vou deixar aqui os meus pesamos as familias e amigos...
Meus ricos filhos...
O resto esta tudo dito por voces...
Kichote
CBR 250R
Kichote

Pendura : Speed78

Número de Mensagens : 390
Mota/Modelo : Ex.:NINJA 300, CBR125r

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 19:35

R.I.P
Mais uma lição pra nós, que tão bem aproveitamos a vida  sobre 2 rodas, pois tão rapido é que podemos deixar de aproveitar se errarmos...
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2015, 21:00

Os meus sentimentos aos familiares e amigos  Crying or Very sad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cabo da Roca Cabo da Roca - Página 3 Icon_minitime

Cabo da Roca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte