|
| |
Autor | Mensagem |
---|
Hugo CBR 600F
Número de Mensagens : 1273 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 27/03/2009
| Assunto: Re: Matricula dobrada... abril 30th 2009, 11:46 | |
| nao quero entrar por este caminho, mas acredita que pesa muito o facto de seres mulher.. enfim.. sao coisas pendentes que tenho com os senhores da autoridade! |
| | | Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Matricula dobrada... abril 30th 2009, 13:00 | |
| - JEBF13 escreveu:
- CNunes escreveu:
- Lei é lei, e quando as inspecções começarem preparem-se para trocar as matriculas metálicas pelas novas em acrilico quer queiram ou não.
Só obrigatório em motas a partir de Janeiro de 2006, as anteriores não são obrigadas. É um facto, mas já não fazem das outras, ou seja em chapa, agora é tudo acrilico e grande, tipo tractor. |
| | | kaos CBR 600RR
Número de Mensagens : 4101 Idade : 43 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004 Data de inscrição : 09/02/2009
| Assunto: Re: Matricula dobrada... abril 30th 2009, 13:04 | |
| Lool.... Eu como cigano que sou sei onde fazem as matriculas de chapa ainda... Demora é uma semana. Cumprimentos.... |
| | | Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Matricula dobrada... abril 30th 2009, 13:16 | |
| Não generalizem, porque não são todos iguais, é como em qualquer empresa, há sempre bons e maus funcionários. Não sejam assim tão maus, porque eu acho que os senhores Agentes/Guardas, até são demasiado benovolentes, na maior parte das situações, sim, deixem-se de coisas, porque se eles andassem a multar a sério ninguém escapava, uuuuuiiii então em Lisboa, o Estado enriquecia. Lembrem-se de uma coisa o Código da Estrada, tem mil e uma forma de arranjar sempre infracções, é verdade, é muito rigoroso e pouco permissivo. É que a maioria de nós tem um conhecimento geral do Código, não aprofundado. Se tiverem oportunidade dêm uma vista de olhos num e depois digam-me alguma coisa. Não se esqueçam depois do resto que vem apenso ao Código da Estrada, mas refiro-me só e apenas à legislação relacionada com os veículos e a circulacção destes na via pública. Não tem fim........... |
| | | Aicilop CBR 600F4i
| | | | kaos CBR 600RR
Número de Mensagens : 4101 Idade : 43 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004 Data de inscrição : 09/02/2009
| | | | barbosa CBR 600F2
Número de Mensagens : 1983 Idade : 53 Localização : Por perto! Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição : 02/10/2008
| Assunto: Re: Matricula dobrada... abril 30th 2009, 15:00 | |
| Matriculas em chapa é na matricauto! numa rua atraz do Campo Pequeno! em Lisboa fazem na Hora |
| | | Hugo CBR 600F
Número de Mensagens : 1273 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 27/03/2009
| Assunto: Re: Matricula dobrada... abril 30th 2009, 15:05 | |
| Se calhar nao devia comentar.. como nao é para levares a mal espero que compreendas a minha opiniao.. mas.. "Não sejam assim tão maus, porque eu acho que os senhores Agentes/Guardas, até são demasiado benovolentes" Oh Aicilop, todos nós sabemos que existem bons e maus.. mas a meu ver bons, sao apenas quando nao estao fardados, quando se sentam à mesa comigo.. tu deves saber tao bem como eu a quantidade de maus funcionarios que a tua empresa tem, tendo em conta o que já li da tua pessoa, ate pareces ser dos "bons" mas peço desculpa se tenho sempre o pé atras.. Agora dizeres que se andassem a cumprir a lei que era bem pior, claro que era, mas era uma questao de habito.. e nao te esquecas que tambem tinhas de ir para casa.. a 50km! Sobre as matriculas.. ja dei a minha opiniao ao facto de dobrarem as mesmas.. simplesmente ridiculo!
Cumprimentos |
| | | Aicilop CBR 600F4i
| Assunto: Re: Matricula dobrada... abril 30th 2009, 17:20 | |
| - Hugo escreveu:
- Se calhar nao devia comentar.. como nao é para levares a mal espero que compreendas a minha opiniao.. mas..
"Não sejam assim tão maus, porque eu acho que os senhores Agentes/Guardas, até são demasiado benovolentes" Oh Aicilop, todos nós sabemos que existem bons e maus.. mas a meu ver bons, sao apenas quando nao estao fardados, quando se sentam à mesa comigo.. tu deves saber tao bem como eu a quantidade de maus funcionarios que a tua empresa tem, tendo em conta o que já li da tua pessoa, ate pareces ser dos "bons" mas peço desculpa se tenho sempre o pé atras.. Agora dizeres que se andassem a cumprir a lei que era bem pior, claro que era, mas era uma questao de habito.. e nao te esquecas que tambem tinhas de ir para casa.. a 50km!
Sobre as matriculas.. ja dei a minha opiniao ao facto de dobrarem as mesmas.. simplesmente ridiculo!
Cumprimentos Deves ter poucos amigos, "...sempre com um pé atrás...", as fardas não são barreiras, nem muros, mas sim a demonstração de uma profissão que neste caso é ser Polícia, GNR, etc, exigem respeito, como sabes há quem não se dê ao respeito, então nesses casos esse desrespeitado. Adiante, concordo contigo quando dizes "seria apenas um hábito", é que nós não estamos habituados é esse o mal, tipico nos tugas e quando alguém faz alguma coisa para habituar o povo e não me estou a referir agora só às contraordenações, é sempre a mesma conversa. Tens como por exemplo a Lei do Tabaco que gerou tanta polémica, sempre o habitual nos portugueses, tudo lhes faz confusão, quando se lhes alteram os hábitos. Enfim, tinha-mos aqui conversa que nunca mais acabava... |
| | | CNunes Honda Monkey
Número de Mensagens : 80 Idade : 54 Localização : Escócia Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 29/10/2008
| | | | Nuno s CBR 600F
Pendura : Vanessa
Número de Mensagens : 1174 Idade : 47 Localização : Casal de Cambra..... Mota/Modelo : YZF R1 & TDM 850 Data de inscrição : 08/11/2008
| | | | PEREIRA CBR 400
Pendura : Patricia
Número de Mensagens : 453 Idade : 41 Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA Data de inscrição : 28/02/2009
| | | | LuisRR CBR 400
Número de Mensagens : 485 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR 04 Data de inscrição : 21/12/2008
| | | | Carbontech CBR 600F
Número de Mensagens : 1003 Idade : 47 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10 Data de inscrição : 26/12/2008
| Assunto: Re: Matricula dobrada... abril 30th 2009, 21:24 | |
| oi, ha uns tempos atras mandei fazer uam matricula em acrilico, ainda antes de entrarem em vigor as actuais bandejas. É exactamente do mesmo tamanho da de aluminio. Acham q esta ilegal? a moto é de 06/2006! |
| | | faia CBR 400
Número de Mensagens : 494 Idade : 44 Localização : albufeira Mota/Modelo : cbr 600 f3 Data de inscrição : 14/02/2009
| Assunto: Re: Matricula dobrada... maio 1st 2009, 11:19 | |
| - Aicilop escreveu:
- Não generalizem, porque não são todos iguais, é como em qualquer empresa, há sempre bons e maus funcionários.
Não sejam assim tão maus, porque eu acho que os senhores Agentes/Guardas, até são demasiado benovolentes, na maior parte das situações, sim, deixem-se de coisas, porque se eles andassem a multar a sério ninguém escapava, uuuuuiiii então em Lisboa, o Estado enriquecia. Lembrem-se de uma coisa o Código da Estrada, tem mil e uma forma de arranjar sempre infracções, é verdade, é muito rigoroso e pouco permissivo. É que a maioria de nós tem um conhecimento geral do Código, não aprofundado. Se tiverem oportunidade dêm uma vista de olhos num e depois digam-me alguma coisa. Não se esqueçam depois do resto que vem apenso ao Código da Estrada, mas refiro-me só e apenas à legislação relacionada com os veículos e a circulacção destes na via pública. Não tem fim........... Concordo plenamente, mas a verdade é que independemente do meu sentimento de revolta tenho é que estar caladinho, pois todos os dias tenho a mota parada em frente da loja numa via publica e nunca me xatearam por causa disso, de forma que me sinto até preveligiado por ver os enlatados parados por cinco minutos a escassos metros da minha burra e é de bloqueadores para a frente... qt à matricula, a minha neste momento está em mau estado(feia) cheia de vincos e curvinhas lol, mas como ainda não quero pôr um ecrâ panoramico como matricula, pois ainda distraía quem vem atrás lol, vou me aguentando com esta lol, empenada mas direita, volto a frizar que concordo que a "barreira" da farda é um ponto de vista... |
| | | jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Matricula dobrada... maio 1st 2009, 15:10 | |
| Oi malta,
Matricula dobrada, não é só matricula. Muitas coisas de ilegal há muitas vezes nas motos. Matriculas, espelhos, piscas, luzes, seguros, etc. Cada um faz como bem entender e usa o que acha que deve. No meu caso está sempre tudo legal nos veículos que tenho. Já me chega a preocupação diária de abrir a caixa do correio e poder estar um pedido de identificação do condutor que no veiculo "X" passou em... em esxcesso de velocidade, ter a preocupação de chegar ao meu veículo e ter lá uma multita de proibido estacionar. Sempre pago todas as multas. Acho que é a mesma coisa que estamos a falar, prevaricar todos o fazemos, se sabemos só temos que assumir e pagar. Se não sabemos por falta de informação, a responsabilidade é nossa e temos que estar mais atentos à informação. Cada um de nós opta pelo que quer, só acho que não devemos protestar quando falhamos por nossa responsabilidade. Quando sou multado fico podre por ter que pagar. Mas a culpa é só minha, nunca do policia ou da lei. Se concordo com as leis? Há muitas que não concordo, mas quem sou eu? Limites de velocidade? Irritam-me, mas reconheço que são necessários. Limite a 120? claro que não devia ser, mas se fosse 150 não concordava na mesma. Andamos como queremos. Temos é que assumir a nossa responsabilidade. Se formos ao chão porque um enlatado qualquer se desviou veio para cima ficamos fºdidºs, imaginem que no chão não conseguem ver a matricula do enlatado porque está dobrada. Era logo "estes enlatados até as matriculas dobam para nos atirar ao chão e fugir". Malta, vamos lá todos fazer o que queremos, acho é que não temos o direito de protestar por andarmos à margem da lei e sermos multados. Os policias, é como todos nós, há os bons e os maus, já encontrei de tudo. Já me multaram por quase tudo, já foram "amigos" e perdoaram quase tudo. Já uma vez um GNR me perguntou se tinha bebido e à minha resposta de 5 caipirinhas, olhou para mim e disse: "então não bufa, diga à sua esposa para conduzir". Uma vez fui multado no IP4 a 230km/h numa zona de 50, a multa e a pena eu assumo-a, não tenho outro remédio, o que me irritou foi a maneira como o policia me abordou de arma apontada aos gritos e insultos, isso já não têm o direito de fazer. Dois exemplos diferentes de "pessoas" diferentes. Portanto malta, vamos mas é assumir o que fazemos de errado e se não queremos pagar multas devemos andar o máximo dentro da lei. VVV zé |
| | | Aicilop CBR 600F4i
| | | | Tls666 Honda Monkey
Número de Mensagens : 90 Idade : 44 Localização : Lisboa Data de inscrição : 04/11/2008
| Assunto: Re: Matricula dobrada... maio 1st 2009, 23:11 | |
| - Aicilop escreveu:
- Gostei muito do que li a serio, é mesmo isto que escreves-te.
x2 1 abraço |
| | | Kaka CBR 125R
Número de Mensagens : 112 Idade : 45 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Honda Hornet Data de inscrição : 04/10/2008
| Assunto: Re: Matricula dobrada... maio 2nd 2009, 01:04 | |
| Muito bem Jam, só posso tirar o chapéu a tua visão deste assunto, tens uma maneira acertada e justa, de ver as situações, quanto mim claro.
Abraço |
| | | MECHANIC CBR 150
Número de Mensagens : 169 Idade : 50 Localização : Sao Domingos de Rana Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33 Data de inscrição : 12/07/2009
| Assunto: Re: Matricula dobrada... agosto 14th 2009, 23:08 | |
| - Nuno s escreveu:
- Faia,tiveste sorte....Por que o Artº do C.E (Decreto lei 54/05)que mensiona matriculas dobradas,foi revogado,sendo a sua coima de 250€ no minimo...
Kantiflas,sim o guarda moto autuar a mota parada,é uma infração no local,ou seja a partir do momento que o motociclo esteja parado,andar...está em infração...
Sim,podias não ter ido ter com o guarda,o que ele faria era mandar o auto para casa...
Sim,podias não ter pago,na altura,o que daria a aprensão dos documentos do motociclo..por isso é que te pedio os documentos,se não houver o pagamento da coima,há a apreensão dos mesmos...
Estava em cima do passeio?..se sim mais uma infração..se fosse um elatado dava direito a reboque...
Se o gajo fosse mesmo marreta,se estivesse estacionada em cima do passeio,era a do passeio,e da matricula... e o dinheiro para mandar as cartinhas para casa, é dos contribuintes... claro esta... de todos nos... agora olha, tomem-la travoes aerodinamicos lolol nunca percebi a cena de dobrar matriculas? |
| | | paulo moura Honda Monkey
Número de Mensagens : 96 Idade : 50 Localização : s.joao da madeira Mota/Modelo : vfr 400r Data de inscrição : 08/06/2009
| Assunto: Re: Matricula dobrada... fevereiro 22nd 2010, 21:36 | |
| faia nao te admires pois a mim aconteceu pior ia de r1 na a29 na feira em direçao ao furadouro eu nakela manha de domingo ia nas calmas o k era raro pk sei k costumam estar la e mal corto para o fura vejo a brigada a mandar parar toda a malta motard inspeçao de matriculas eu descansadinho vi k estava legal pensando eu, mandaram me parar e para meu espanto multaram me por ter a matricula nova isto é a nova legislaçao obg a matriculas maiores como comprei a moto assim deixei andar e inclinei um pouco para tras mas ficara visivel na mesma sendo a matricula em acrilico nao da para dobrar apanhei 120€ e disse ao fdp sr agente eu apanhei radar assim a 1 mez e esta a dizer me k nao é vizivel???emfim paguei e nao bufei mas com os cornos liguei ao meu mecanico e mandei fazer uma xapa pequena e andei assim ...mas os gajos sao cabroes alguns .... |
| | | killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: Matricula dobrada... fevereiro 22nd 2010, 22:08 | |
| - faia escreveu:
- Ora bem... o Tópico pode não parecer história mas acho que dava um filme...
estava à pouco de volta do concurso de fotografias deste mês e não pude deixar de reparar na foto da mota do paulo (aicilop) que trouxe à memória uma caso caricato aqui em frente à minha loja (Albufeira). Resumindo: Estou eu descansadito da vida num dia de verão com a minha burra estacionada em frente à loja ao lado de outras motos quando (como de costume) passa uma carro da brigada para cima, acelera dá a volta e estaciona perto das burras estacionadas, o xor GUARDA sai da sua bela carrinha e vai direitinho à minha menina, dá duas voltas, anota a matricula e volta para o carro... eu como é óbvio fiquei preocupado com a situação no minimo abstracta pois nunca tal tinha acontecido aqui por estas bandas, e dirigi me ao xor GUARDA com toda a cordialidade "passa se alguma coisa xor GUARDA?" Resposta: "O veiculo é seu? Não sabe o que se passa??" "Não xor GUARDA não faço a minima ideia, pode me explicar?" "Não sabe de certeza?? A sua via tura está a cometer uma infracção!" "Mas está estacionada no mesmo sitio de todos os dias!" "Não é por isso e o sr sabe mt bem..." Já me passava td pela cabeça, que tinha sido apanhado num destes dias em que ando um "bocadinho mais depressa , que tinha comprado uma mota roubada... Sei lá... Nisto tudo, pede me os documentos e passa me uma multa por causa da matricula estar "ligeiramente" dobrada... 120€AÉRIOS, Até me cairam os T@ma7es ao chão!!! aconteceu-me exatamente o mesmo a uns 2 anos,120€...com a mota parada,virou-se para mim e alegou k os digitos tavam dificeis de ler,eu olhei de varias distancias e viam-se de forma perfeita,comfrontei-o com a minha observaçao e ele repetiu,"a matricula ta dobrada"...cag.... pra ele mas nao paguei na hora..... |
| | | Nainas CBR 250
Número de Mensagens : 234 Idade : 39 Localização : Lx Mota/Modelo : Cbr 600F 05 Data de inscrição : 01/12/2009
| Assunto: Re: Matricula dobrada... fevereiro 24th 2010, 16:46 | |
| Pessoal alguem sabe se é mesmo obrigatório andarmos com as novas matriculas de acrilico?Quando comprei a minha,e sendo ela de 2005 originalmente vinha com a de chapa,o antigo dono decidiu por a de acrilico,mas realmente agora troquei-as novamente e se nao chatearem fica a de metal...alguem sabe alguma coisa disto? Abc |
| | | Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| | | | nuno lopes CBR 500R
Número de Mensagens : 896 Idade : 51 Localização : benavente Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r Data de inscrição : 16/10/2008
| | | | Conteúdo patrocinado
| | | | |