Eu até preferia dizer que fiquei impressionado, mas a verdade é que eu conhecendo todos os sítios que aparecem em ambos os vídeos, já sei o que a casa gasta. Aliás, nem é pelos sítios, acredito que qualquer pessoa que ande na estrada, saiba que sempre houve e haverá pessoas que se estão marimbado para o código. Desde que cheguem do ponto A ou B, é o que lhes interessa.
E a verdade é que tenho que concordar um bocadinho com o
zephex, aliás, é um concordar discordando. E isto porquê? Não só pelo facto que ele comentou - a falta de espelhos - como também te vi a ti,
GFortinho, a cometeres algumas ilegalidades. Mas atenção, não é minha intenção estar aqui a apontar o dedo, eu próprio te digo que faço o que tu fazes nos vídeos e talvez por vezes até pior, portanto não sou um exemplo a seguir. E é nesta fase que já discordo um pouco do
zephex, pois eu duvido
muito que haja alguém que cumpra o código a 100% e se tal pessoa não existe, significa que todas as outras deixam de ter moral para apontar o dedo aos erros dos outros? É algo que dá que pensar.
Mas sim, sem entrar neste tipo de exageros, vê-se muita cagada na estrada, depois é normal ver-se acidentes até em rectas em AE onde os carros estão todos desfeitos e eu questiono-me como conseguem fazer uma coisa daquelas. Eu próprio ando muito de carro e não consigo fazer o que muitos fazem que aparece no vídeo, seja ir ao telemóvel, mudar de via de trânsito sem pisca ou sem se certificar pelos espelhos, rotundas incorrectas, etc... E digo isto nem é pelos outros (também mas não só), digo-o por mim pois não me sinto seguro em fazer tal coisa.
Claro que de mota muitas vezes não dou o pisca, mas nunca deixo de me certificar pelos espelhos ou a olhar para trás e quando o faço sem pisca, é porque sei que não vou "incomodar" ninguém que esteja naquela via ou na minha actual. E com isto vem a tal questão da moralidade, ora, se eu muitas vezes não dou o pisca de mota, será que posso criticar quando vejo carros à minha frente a fazê-lo?
Mas pronto, felizmente sinto que não sou como muitas alminhas que se vêem nos vídeos, não me livro de cometer erros, mas errar é diferente de estupidificar.