O Campeão do Mundo Valentino Rossi e o seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo visitaram Tóquio durante esta semana, antes do Polini Grande Prémio do Japão, aproveitando para se encontrarem com fãs muito entusiastas na capital nipónica.
Na terça-feira Lorenzo acompanhou o seu chefe de equipa Ramon Forcada, o Director Desportivo Daniele Romagnoli e mais alguns elementos da Fiat Yamaha numa visita ao Fiat Café no centro de Tóquio, local onde participou numa conferência de imprensa com os media japoneses e participou numa sessão de fotografias.
A reunião contou ainda com a presença de elementos da direcção da Fiat, figuras de proa da gestão da Yamaha e com o embaixador de Itália no Japão.
Em declarações ao motogp.com durante o evento Lorenzo disse: “Foi bom vir aqui e visita o Fiat Café, falar com a imprensa nipónica e ver tantos japoneses fãs do nosso desporto. É importante ajudar a promover o MotoGP em todo o mundo e este é um local muito bom para o fazer.”
O jovem piloto espanhol contou ainda com a companhia do ilustre companheiro de equipa Rossi na noite de quarta-feira no Westin Hotel, também em Tóquio, para o lançamento da nova Yamaha R1 de estrada num evento que contou com um jantar para 200 convidados.
De regresso ao país onde arrebatou o título de MotoGP de 2008 em grande estilo com a vitória na corrida, Rossi comentou: “Tenho grandes recordações do Japão porque no ano passado recuperei o título aqui e consegui uma grande vitória depois de uma corrida fantástica.”
“Sempre que venho ao Japão tenho a agenda muito preenchida porque tenho muitos eventos com a Yamaha e que são muito importantes. Vou estar ocupado até à primeira sessão de treinos na sexta-feira e depois vou começar a trabalhar na moto.”