ora bem, como o título do tópico diz, quero saber na vossa opinião qual é a melhor mota de sempre? tendo em conta, estética, potência, inovação, conforto e desempenho em condução. claro que para alguns, a melhor mota de sempre vai ser a deles próprios, ou alguma que já tiveram para mim é muito difícil escolher, mas existe uma mota que para mim se destaca e é excelente, completamente inovadora, pode não ser a melhor na vossa opinião, mas é uma mota que eu aprecio muito, apesar da sua exclusividade e preço.
Honda NR 750
Leitão CBR 500R
Número de Mensagens : 837 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX Data de inscrição : 08/10/2008
Grande máquina essa NR. Nunca vi nenhuma ao vivo (além da miniatura que tenho em casa). Como disseste e bem, para a maioria a resposta vai ser " a melhor mota é a minha". Eu também digo o mesmo mas a segui à minha, vem esta:
Sakana CBR 500R
Número de Mensagens : 818 Idade : 47 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBF 1000 FA Data de inscrição : 02/08/2011
Existem tantas motas que gosto, mas como a melhor de sempre escolho a minha ( a outra opção seria a Hayabusa que também gosto bastante), pois para além de ser linda, é confortável e anda que se farta.
É preciso não esquecer que esta mota já não está em produção, mas as suas linhas continuam atuais, já para não falar que quando saiu, era a mota de produção mais rápida que exisitia e manteve sempre o mesmo aspeto (com um ou outro restyling) ao longo dos anos em que foi produzida.
"Porquê viajar a 300km/h em 2ª classe, quando o podemos fazer em 1ª?"
RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
Como já é normal, a nossa é sempre a nossa! Ainda para mais quando é uma versão especial. Mas dando uma opinião mais acertiva, concordo com o Leitão, a HP4 está qualquer coisa fora do normal...
Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
A melhor mota de sempre tendo em conta .. estética .. desempenho ... conforto .. potencia ... para alguém que faça a vida com a mota e que nos fins de semana pegue nela para umas voltas maiores .. é ... sem dúvida ..
A cbr600F
De preferencia numa cidade de transito tranquilo porque se estivermos a falar do caos lisboeta ou das estradas do centro do Porto .. sacrifica-se a parte do conforto em viagem e escolho uma (semi) trail ..
nao estava a ver qual era essa KTM mas afinal ja a tinha visto
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Por muito que me custe trair a marca, pois sempre fui fiel à HONDA (já vou na 5ª) a minha moto de sonho é italiana. Até hoje só tive um ídolo a sério e isso nota-se....
Eu fazia o sacrifício por uma boa causa...
Boas curvas
xines CBR 400
Pendura : Ana
Número de Mensagens : 482 Idade : 41 Localização : Vendas Novas Mota/Modelo : APRILIA RSV4 ; ex.gsxr1000k9 ; ex.gsxr1000k6 ; ex.zx9r ; ex.gsxr600 Data de inscrição : 24/03/2010
Bem eu vou dar a minha opiniao segunda as motas que já tive, pois foram as unicas que conduzi!! Tive uma Gsxr 600 de 98, uma Zx9r de 99, uma Gsxr 1000 k6 e a atual, uma Gsxr 1000 K9, e sinceramente a que mais me marcou foi a gsxr 1000 k6!! Agora se formos falar a nivel de mota de sonho, adorava ter uma Ducati desmosedici, mesmo nao sendo fanatico desta marca, a desmosedici tira-me do serio nao sei porque!!!
Trinitom CBR 500R
Pendura : algures caído
Número de Mensagens : 815 Idade : 39 Localização : UK Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX Data de inscrição : 31/10/2013
Por muito que me custe trair a marca, pois sempre fui fiel à HONDA (já vou na 5ª) a minha moto de sonho é italiana. Até hoje só tive um ídolo a sério e isso nota-se....
Esta é uma "versão" melhorada e actual... a 916 era a original e numerada, e além disso ainda hoje é actual... ex: http://www.bike-urious.com/1-300-1997-ducati-916-senna-ii/ não sei se a panigale ao fim de 20 anos terá o mesmo apelo (embora eu goste muito do aspecto dela, falta-lhe umas asas no depósito)
Como mota, aí dou-te razão, a mais recente é melhor
Raspunsen CBR 400RR
Número de Mensagens : 708 Idade : 39 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : CBR 125R '04 Data de inscrição : 06/08/2009
Estou na duvida entre a XF 17 e a Casal Boss. Não pelas maravilhas tecnológicas ou de design, não pelas características de mota polivalente ou multifacetada, mas sim porque foram as que melhores lembranças deixaram.
miko87 CBR 250
Pendura : Joana
Número de Mensagens : 207 Idade : 37 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : YZF R6 Data de inscrição : 31/01/2013
Não sou grande fã, mas na minha opinião o melhor mota de sempre é e será durante muito mais anos a Honda Goldwing.
Um motor 1800cc com um nível de vibração baixíssimo. Airbag Sistema combinado de travagem anti-bloqueio (C-ABS) Som surround Navegação por satélite 413Kg mas de muito fácil condução mesmo em baixas velocidades Para mim, o topo da engenharia motociclistica, a pensar no motociclista.
Existem tantas motas que gosto, mas como a melhor de sempre escolho a minha ( a outra opção seria a Hayabusa que também gosto bastante), pois para além de ser linda, é confortável e anda que se farta.
É preciso não esquecer que esta mota já não está em produção, mas as suas linhas continuam atuais, já para não falar que quando saiu, era a mota de produção mais rápida que exisitia e manteve sempre o mesmo aspeto (com um ou outro restyling) ao longo dos anos em que foi produzida.
"Porquê viajar a 300km/h em 2ª classe, quando o podemos fazer em 1ª?"
sem duvidas mesmo. porque sera que ao dar gaz ao lado de outras motas eles vão tao deitados??? eu mantenho a minha posicao como se fosse devagar. bem mudado de assunto tou a fazer umas alterações no frontal da xx porque tenho dois, vai ser tudo em fibra dupla bolha e termina em bico no farol depois coloco fotos.
vssf CBR 400RR
Número de Mensagens : 562 Idade : 39 Localização : V.N Gaia Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 07/10/2008
Melhor mota de sempre pela lógica seria ir buscar os modelos mais recentes que são mais avançados. No entanto acho que para eleger pensando no bom que foi feito é preciso pensar em motas que na sua altura marcaram pela diferença e ainda hoje são actuais. Por isso escolho duas a 954rr e a cbr XX