|
| Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
fred91 Honda Monkey
Número de Mensagens : 99 Idade : 33 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR600F ABS Data de inscrição : 31/03/2014
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 18th 2014, 16:08 | |
| - CARBONx_X escreveu:
Sim tens razao de certa forma mas se a algo que aprendi desta fase desta etapa é que NÃO INTERESSA O QUANTO BOM ÉS TU TAMBÉM VAIS AO CHÃO! Porque numa situação como a minha NÃO DEPENDE DE NOS NAO DEPENDE DE NOSSAS CAPACIDADES DE CONDUÇÃO! A verdade é que a vista de 80% dos users daqui deste forum eu nao passo de um PUTO um PIRRALHO de 23 anos... Mas posso garantir ja fiz com uma mota coisas que muitos não fizeram nem vão fazer , ja passei por situações que muitos não passaram nem vão passar , e nao falo so de condução e sim do geral de minha vida. Tenho mota antes de ter pintelhos , 10 anos a guiar diariamente mota e sempre fui maluco...Sempre fui inconsciente... Ja com minha primeira Dtr tanta vez saltei as "Lombas" das passadeiras com a mota passando dentre 2 carros... Minha condução sempre foi agressiva e tenho ÓPTIMOS reflexos , mas NADA EU PODIA TER FEITO PARA EVITAR O EMBATE COM A CBR e podia ter perdido a vida com isso , por isso peço a todos que tal como eu se julgam super heróis , que o façam conscientemente e saibam o quanto estão a por em risco , porque serve de pouco seres bom se não ficares ca... E se decidires inconscientemente e isso te custar a vida não eras bom o suficiente... Concordo completamente contigo! Há certas situações (como o que aconteceu contigo) que não há por onde escapar e nessas alturas só podemos rezar para que nada nos aconteça. Além disso, as coisas piores acontecem-nos nas alturas mais estranhas... Eu próprio tenho a tua idade e já conduzi muitos kms de carro e, apesar de tentar sempre conduzir com responsabilidade, às vezes também me apetece acelerar mais um bocado e partir para uma condução mais "perigosa". Já me passaram carros potentes pelas mãos e eu já me senti a chegar a casa e pensar que se alguma coisa tivesse corrido mal na "voltinha" que tinha acabado de dar, provavelmente não sobrevivia (isto num carro)... Depois fui ter o acidente no meio da cidade, a cerca de 30km/h, numa situação completamente estúpida! Eu acredito que, quando cometemos as loucuras e conduzimos de forma agressiva, estamos de certa forma muito mais atentos e concentrados na estrada e, apesar da inconsciência, provavelmente os reflexos aumentam bastante. Infelizmente, quando se deu o teu acidente, as circunstâncias em que estavas eram desfavoráveis para ti (a começar no facto de estares de mota). Mas que este acidente não te tire o prazer de conduzir, porque é a conduzir que um gajo se sente feliz! Agora, e como disse antes, acho que podemos sempre tomar acções que nos ajudem a conduzir de forma menos perigosa, usufruindo na mesma do prazer! E quanto ao perigo de vida, até a andar a pé estamos sujeitos, como o Asa Negra que foi atropelado e, apesar de não ter acontecido nada de muito grave, podia ter tido um resultado bem pior... Por isso só temos que desfrutar daquilo que gostamos enquanto vivemos! Um forte abraço e recupera rapidamente! |
| | | Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 18th 2014, 16:35 | |
| - CARBONx_X escreveu:
Obrigadão Parra , Ride Safe Tento sempre, obrigado. Vi agora o teu comentario sobre o teu apego à familia e devo dizer que hoje em dia parecem-me poucas as pessoas que o fazem. Devo dizer que para mim acima de tudo e todos está a familia, embora eu possa não o demonstrar como tu descreveste. Familia e sempre alguem com quem podemos contar (pelo menos falo de mim, existem familias que isto não acontece). Força nisso e espero que ainda possas e estejas em condições de aparecer em Góis, visto que nao sei pormenores de toda esta situação |
| | | GSX-Rex CBR 250R
Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)
Número de Mensagens : 270 Idade : 37 Localização : Guimarães Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD Data de inscrição : 12/04/2014
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 18th 2014, 17:19 | |
| Grande Carbon! O meu agradecimento por este relato impressionante, acho que não apenas eu, que sou novo nisto e nunca passei pelo que tu passaste, mas todos os motociclistas, sejam mais rookies ou mais experientes aprendem de certeza algo com estes relatos!! Acredito que é um despertar de consciência!! De que mesmo quando tudo parece estar controlado, isso pode mudar num segundo, e mudar a nossa vida!! E acima de tudo, que estas coisas não acontecem só aos outros!! Como alguém aqui disse, há factores que não poderemos nunca controlar, e por isso sim, cabe-nos a nós tentar "minimizar" esses mesmos factores! Mas às vezes.....acontecem:( "Prá frente é que é caminho"!!!! Admiro o teu apego à familia, também sou assim! Muita força e coragem, e votos de uma rápida recuperação;) Aquele abraço! |
| | | Rorix CBR 250R
Número de Mensagens : 331 Idade : 44 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 20/12/2013
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 18th 2014, 18:00 | |
| Boas Carbon espero que continues com essa força de vontade de recuperar e que fiques a 100% o mais rápido possível. Eu quando pego na minha mota tenho muito respeito por ela e por mim. Raramente ando a cima dos limites dentro das localidades e se sei que me estou aproximar duma curva perigosa ou entroncamento vou sempre preparado para travar, aliás ando sempre com um dedo em cada manete, SEMPRE. Penso que posso dizer que de mota poucas foram as vezes que não pratiquei uma condução defensiva. Também posso garantir que quando vou numa condução mais agressiva seja de carro ou mota que vou 200% focado em tudo, penso que deve acontecer com a maioria. Mesmo assim em condução defensiva, descontraida ou agressiva vou sempre MUITO atento ao que os outros que vão perto de mim vão a fazer ou a pensar fazer. Seja como for nunca estamos livres de algo que não contamos possa acontecer...
Muita força Carbon!!! |
| | | Brunorr CBR 400
Pendura : lisandra
Número de Mensagens : 402 Idade : 34 Localização : Cartaxo Mota/Modelo : cbr 1000rr Data de inscrição : 27/04/2011
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 18th 2014, 18:56 | |
| Espetacular... Tens uma força incrível e uma vontade de viver brutal Muitos parabéns por essa força e exemplo para todos nos Desejo te as rápidas melhoras e tudo de bom amigo |
| | | CARBONx_X CBR 500R
Pendura : Jess_
Número de Mensagens : 844 Idade : 33 Localização : Açores , Ilha Terceira Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition Data de inscrição : 21/05/2013
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 18th 2014, 20:34 | |
| - fred91 escreveu:
- Eu acredito que, quando cometemos as loucuras e conduzimos de forma agressiva, estamos de certa forma muito mais atentos e concentrados na estrada e, apesar da inconsciência, provavelmente os reflexos aumentam bastante.
100% Pura Verdade!!! E sim podes ir ate tomar duche escorregar e morrer nao é por ai... Abraço amigo! |
| | | CARBONx_X CBR 500R
Número de Mensagens : 844 Idade : 33 Localização : Açores , Ilha Terceira Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition Data de inscrição : 21/05/2013
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 18th 2014, 20:38 | |
| - Parra09 escreveu:
Tento sempre, obrigado.
Vi agora o teu comentario sobre o teu apego à familia e devo dizer que hoje em dia parecem-me poucas as pessoas que o fazem.
Devo dizer que para mim acima de tudo e todos está a familia, embora eu possa não o demonstrar como tu descreveste. Familia e sempre alguem com quem podemos contar (pelo menos falo de mim, existem familias que isto não acontece).
Força nisso e espero que ainda possas e estejas em condições de aparecer em Góis, visto que nao sei pormenores de toda esta situação Todas as famílias têm seus problemas mas regra geral estão unidos quando precisamos , e todos temos um pilar na família no meu caso é minha mãe A nível de limitação física penso que não vai acontecer pois fico com dores no pulso só de tocar nas teclas e não tenho força na mão , mas vamos a ver tbem so passou 1 mês depende da fisioterapia e da continuação da recuperação , abraço! |
| | | CARBONx_X CBR 500R
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 18th 2014, 20:43 | |
| - GSX-Rex escreveu:
- Grande Carbon! O meu agradecimento por este relato impressionante, acho que não apenas eu, que sou novo nisto e nunca passei pelo que tu passaste, mas todos os motociclistas, sejam mais rookies ou mais experientes aprendem de certeza algo com estes relatos!! Acredito que é um despertar de consciência!! De que mesmo quando tudo parece estar controlado, isso pode mudar num segundo, e mudar a nossa vida!! E acima de tudo, que estas coisas não acontecem só aos outros!! Como alguém aqui disse, há factores que não poderemos nunca controlar, e por isso sim, cabe-nos a nós tentar "minimizar" esses mesmos factores! Mas às vezes.....acontecem:(
"Prá frente é que é caminho"!!!! Admiro o teu apego à familia, também sou assim! Muita força e coragem, e votos de uma rápida recuperação;) Aquele abraço! Grandes palavras de conforto caro amigo Rex , disseste uma coisa muito importante "estas coisas não acontecem só aos outros!!" agente fica sensibilizados quando acontece aos outros ou quando ouvimos falar mas conhecer a dor angustia e choque é quando acontece a nós ou aos nossos , porque ai não ouvimos falar e sim vemos... Forte abraço meu caro !! |
| | | CARBONx_X CBR 500R
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 18th 2014, 20:55 | |
| - Rorix escreveu:
- Boas Carbon espero que continues com essa força de vontade de recuperar e que fiques a 100% o mais rápido possível.
Eu quando pego na minha mota tenho muito respeito por ela e por mim. Raramente ando a cima dos limites dentro das localidades e se sei que me estou aproximar duma curva perigosa ou entroncamento vou sempre preparado para travar, aliás ando sempre com um dedo em cada manete, SEMPRE. Penso que posso dizer que de mota poucas foram as vezes que não pratiquei uma condução defensiva. Também posso garantir que quando vou numa condução mais agressiva seja de carro ou mota que vou 200% focado em tudo, penso que deve acontecer com a maioria. Mesmo assim em condução defensiva, descontraida ou agressiva vou sempre MUITO atento ao que os outros que vão perto de mim vão a fazer ou a pensar fazer. Seja como for nunca estamos livres de algo que não contamos possa acontecer...
Muita força Carbon!!! És como eu amigo , mesmo quando vou a conduzir rápido ao chegar a uma curva não sabemos o que nos espera , podes ser a caixa de uma carrinha... As laminas de um tractor... por isso tbem não arredo mão das manetas e pés da caixa e travão embora CONSELHO PARA TODOS NUNCA MAS NUNCA EXERCER MAIS FORÇA NA TRAVAGEM DA RODA TRASEIRA DO QUE NA DIANTEIRA , porque o "cheirinho" no travão traseiro vai ajudar (Se não bloquearem a roda) mas o que vai parar a mota são os 2 discos da frente em conjunto com a caixa , se bloquearem a roda traseira vão fazer a mota deslizar e não é o pretendido... E alem de minha condução sou 1000% atento e prevejo o que os outros fazem , e faço questão de que notem minha presença , em caso do carro se vou tbem a conduzir mais rápido não viro cabeças na conversa não olho retrovisor pa conversar com quem vem atraz , não atendo telemóvel. E quando ando a pendura com alguém distraído ( que nem minha mãe ) toda a viagem ouvem berros meus ahahah |
| | | CARBONx_X CBR 500R
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 18th 2014, 20:57 | |
| - Brunorr escreveu:
- Espetacular...
Tens uma força incrível e uma vontade de viver brutal Muitos parabéns por essa força e exemplo para todos nos Desejo te as rápidas melhoras e tudo de bom amigo Muito Obrigado bruno forte abraço ! |
| | | Ritinha CBR 400RR
Número de Mensagens : 616 Idade : 45 Localização : Faro Mota/Modelo : CBR600RR'05 Data de inscrição : 28/05/2010
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 20th 2014, 22:41 | |
| Rápidas melhoras Nuno! E ainda bem que estás cá para poder reflectir sobre o que se passou Comigo felizmente não foi nada de tão grave como o que se passou contigo, mas já por 2 vezes que tive o desprazer de saber o que são os erros dos outros... E tambem à custa disso ainda não recuperei a confiança toda que queria, mas aos poucos vamos lá! Espero que fiques bem rapidinho para poderes voltar à estrada! |
| | | jorgetaveira CBR 250R
Pendura : Nece
Número de Mensagens : 266 Idade : 35 Localização : Odivelas Mota/Modelo : ex-thundercat, ex-r6, ex-rr, ex-gsxr-k5 750, actual Cbr 1100 XX Data de inscrição : 07/02/2011
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 20th 2014, 23:30 | |
| Olà Carbon, agradeço-te por essa partilha, tenho uma pequena ideia do que è esse sentimento de impotência. Jà tive dois acidentes de mota nos dois primeiros anos de carta e realmente parece um sonho, o coraçao vem nos a boca, assim que a mota cai no chao, so queremos acreditar que è um sonho e que vamos acordar, felizmente nesses dois acidentes sò as motas sofreram danos, eu safei-me com as costas doridas, pernas doridas, ombro dorido, e porque desde sempre uso equipamento. È um sentimento que só quem passa, sabe o que è. No teu caso foi um acidente grave, nao foi so partes do corpo doridas, apagaste... podia ter corrido mal... Podias nao ter voltado a ver quem mais amas. Podias nao estar aqui a contar a historia. Tiveste uma segunda oportunidade, jà dizem que a vida são dois dias e è bem verdade. Espero que quem leia a tua història se capacite de que não acontece só aos outros, apesar de ser um bocado complicado de andar mais contidos, quando nos sentamos em cima delas.
Faz um bom uso dessa segunda oportunidade, não è toda a gente que tem essa sorte...
Um grande abraço |
| | | CARBONx_X CBR 500R
| | | | CARBONx_X CBR 500R
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 20th 2014, 23:48 | |
| - jorgetaveira escreveu:
- Faz um bom uso dessa segunda oportunidade, não è toda a gente que tem essa sorte...
Muito obrigado pelas sábias palavras amigo , alem de motard também tas na flor da juventude como eu e nos sabemos o quanto estas máquinas mexem connosco quando as ouvimos roncar , farei bom uso muito obrigado forte abraço! |
| | | Bluerider CBR 600F2
Número de Mensagens : 1846 Idade : 49 Localização : Maia Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000 Data de inscrição : 13/04/2011
| Assunto: Re: Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! abril 21st 2014, 22:17 | |
| Gostei da descrição que fizeste...que sirva como um abre olhos para ti, como para todos os nós...para os que caíram/bateram, como para os que vão caír/bater! Todos temos de ter a noção de que quando montamos uma mota, especialmente pesada como a maioria das nossas, estamos sujeitos a tudo, quer por excessos que possamos cometer, quer por erros dos outros! Fica |
| | | CARBONx_X CBR 500R
| | | | Marhu CBR 250R
Número de Mensagens : 276 Idade : 34 Localização : Oeiras Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 23/07/2013
| | | | CARBONx_X CBR 500R
| | | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Acidente Grave em PRIMEIRA PESSOA! | |
|