Pois é, a minha V5 está para as curvas e não só, tem um certo dote para ir a patinar em barrocos cheios de musgo molhado e escorregadio! Um vídeo de domingo, domingo de aventuras
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
Eh pá, essa V5 tá de origem, já nem me lembrava delas assim. No meu tempo tirava-se o depósito, o banco, guarda-lamas, tampas laterais, já para nem falar no resguardo das pernas. E, ele era: Depósito esguio e só de 4 litros, baquet, o carburador passava para Dellorto 24 se não estou em erro, e escape especial da época. Áh, e o farol e guiador também iam à vida, punha-se uns avanços bem pequenos e fechados. Depois era dar retadas nas japonesas todas, nas Zundapp, nas Casal, enfim todas as 50's, grandes tempos. Pouco transito havia e a Policia andava a pé ou de Morris Marina com meio milhão de Kms. As japonesas tinham era travões de fazer inveja já na época. Começaram a aparecer com discos à frente e era velas travar. E, quase todos os dias era mãos esfoladas, joelhos todos rotos, pulsos, cotovelos, etc. E, mais tarde, já perto dos 50's quando o tempo muda de seco para humido ou vice versa, lá vem o aviso de então de peças estragadas há muitos anos. Carago que um gajo aos 12 ou 13 nem liga prás peças aqui da máquina, nem com avisos dos mais velhos nem nada. É só curtir, ir ao chão, levantar, ir ao chão outra vez e esconder as calças e camisas rotas da mãe. Que saudades dos 16... só para repetir tudo outra vez, e até outra vez. Curte bem a tua Grande Sachs V5, preserva-a que já é um icon. VVVVVVVVV zé
CaRReira CBR 400
Número de Mensagens : 434 Idade : 31 Localização : Guarda Mota/Modelo : Sachs V5 Data de inscrição : 15/04/2009
Por ser tão especial é que eu não a modifico, as únicas alterações que estou a pensar em fazer é por uma vela de 4 pólos, e filtro de ar cónico. Talvez faça umas perneiras (o que é uma clássica sem elas) mas em fibra de vidro com um desing que é mistura do antigo com o moderno, tudo em duas peças únicas. Depois mais uns pozinhos estéticos aqui e ali e está pronta!
CaRReira CBR 400
Número de Mensagens : 434 Idade : 31 Localização : Guarda Mota/Modelo : Sachs V5 Data de inscrição : 15/04/2009
Eh pá, essa V5 tá de origem, já nem me lembrava delas assim. No meu tempo tirava-se o depósito, o banco, guarda-lamas, tampas laterais, já para nem falar no resguardo das pernas. E, ele era: Depósito esguio e só de 4 litros, baquet, o carburador passava para Dellorto 24 se não estou em erro, e escape especial da época. Áh, e o farol e guiador também iam à vida, punha-se uns avanços bem pequenos e fechados. Depois era dar retadas nas japonesas todas, nas Zundapp, nas Casal, enfim todas as 50's, grandes tempos. Pouco transito havia e a Policia andava a pé ou de Morris Marina com meio milhão de Kms. As japonesas tinham era travões de fazer inveja já na época. Começaram a aparecer com discos à frente e era velas travar. E, quase todos os dias era mãos esfoladas, joelhos todos rotos, pulsos, cotovelos, etc. E, mais tarde, já perto dos 50's quando o tempo muda de seco para humido ou vice versa, lá vem o aviso de então de peças estragadas há muitos anos. Carago que um gajo aos 12 ou 13 nem liga prás peças aqui da máquina, nem com avisos dos mais velhos nem nada. É só curtir, ir ao chão, levantar, ir ao chão outra vez e esconder as calças e camisas rotas da mãe. Que saudades dos 16... só para repetir tudo outra vez, e até outra vez. Curte bem a tua Grande Sachs V5, preserva-a que já é um icon. VVVVVVVVV zé
Zé, ao ler os teus posts fico com inveja. Apesar de nessa altura os recursos não abundarem, deve ter sido tempos do caraças.
Zé, ao ler os teus posts fico com inveja. Apesar de nessa altura os recursos não abundarem, deve ter sido tempos do caraças.
Ficam as recordações
Velhos tempos
Oh Ed, Grandes tempos de facto, pneus era a prata da casa, a maior parte das vezes sem marca, o oleo era da SONAP, agora Galp, do mais baratinho, de vez em quando um gajo ia de férias com os pais ao estangeiro e era só pedidos de material, quando se ia a Itália toda a gente queria escapes Polini, carago aquilo é que era. Eram os meus inicios no liceu Garcia de Orta, para quem não sabe foi o primeiro liceu misto cá do burgo em 1971, continuando, no exterior do liceu no parque de estacionamento, era só Sachs, Zundapps, Casais, Mobiletes, GoGo, Motobecane, Famel, e já havia meia duzita de Hondas 50 A 4 TEMPOS dos gajos mais ricos. A ambição de qualquer puto era ter mota, até podia ser a pedais mas tinha que ter mota. A minha primeira mota nova foi a V5 em 72, lembro-me que custou 7 contos e quinhentos com o depósito cheio e o vendedor fez um desconto de 50 escudos. A mistura custava 5 escudos e trinta centimos. As bombas de mistura eram de manivela, dava-se à manivela enchia um d~epósito de vidro com a marca dos litros e depois vertia para o depósito por inércia. Que saudade, tenho pena quando passo agora à porta do liceu, dos liceus em geral e não vejo lá as 50 paradas. Nãosei se os putos não querem motas ou se os pais não lhes dão, mas tenho pena. Acho que é um inicio fantástico começar cedo e de moto, mesmo que se desista aos 18 quando se compra o primeiro carrito a malta é mais responsével, já sabe guiar, e fundamentalmente tem mais respeito por todos e já sabe o que é um motard. Que é feito desses putos? Bem sei que hoje tudo é mais caro e mais dificil, nessa altura um gajo juntava o dinheirito das prendas e comprava uma motita usada e sempre que avariava juntava-se o grupo e numa tarde desmontava-se e reparava-se tudo. Peça daqui, peça dali aparecia sempre alguem que tinha o que era necessário e lá ia tudo outra vez de mota. Fui várias vezes com 2 na V5 do Porto a Vila Real ver as corridas, vi lá o Joe Dunlap, O Nieto cair. Aliás iamos aos bandos de 50's pelo Marão acima. Lembro-me de gajos que foram a Andorra de 50. Infelizmente nunca fui, mas devia. Bom, já chega de recordar. zé
CaRReira CBR 400
Número de Mensagens : 434 Idade : 31 Localização : Guarda Mota/Modelo : Sachs V5 Data de inscrição : 15/04/2009
Bem devem ter sido grandes tempos!... Eu cá quero ter carro e moto, mas se tiver de abdicar de algum acho que abdico mais depressa do carro que da mota, pelos menos até não ter 40 anos, mas acho que vou consefuir ter os dois, é que para a familia cargas e compras e coisas do género a mota é para esquecer
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
Bem devem ter sido grandes tempos!... Eu cá quero ter carro e moto, mas se tiver de abdicar de algum acho que abdico mais depressa do carro que da mota, pelos menos até não ter 40 anos, mas acho que vou consefuir ter os dois, é que para a familia cargas e compras e coisas do género a mota é para esquecer
Ei, ei, ei, Cá em casa há vários carritos, claro que é sempre bom ter carro. Oh pá 40 é pouco, já vou nos 50, e como animal sociável que quero ser tenho quase todos os fins de semana gente cá em casa a jantar e tal, à sexta feira às vou 2 ou 3 vezes ao Continente com uma grande mochila e vem a abarrotar, já uma vez caí por causa do peso das garrafas e só tive que voltar lá pra comprar outras. Quem me tira a mota mata-me, já chega nas férias. A minha mulher tá a ficar velha (é bem mais nova do que eu) e férias é de carro e no mais cómodo. Custa a passar como o diabo esses dias, já várias vezes no sul de Espanha aluguei Scooters durante o tempo de férias. Quando ando de carro tenho que andar sempre bem depressa ou distrai-o-me, já bati noda frente aqui na VCI por ir a olhar para o lado e forniquei o carro todo. Só quando chove cães e gatos é que saio de carro, de resto nem que seja para ir comprar pão ou cigarros, que só ando 1 Km, lá tenho que vestir o casaco e por o capacete. Oh pá andar de carro envelhece o espirito e o fisico. zé
M.Afonso CBR 600RR
Pendura : Tem k merecer esse privilegio
Número de Mensagens : 4235 Idade : 45 Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06 Data de inscrição : 29/12/2008
Bem devem ter sido grandes tempos!... Eu cá quero ter carro e moto, mas se tiver de abdicar de algum acho que abdico mais depressa do carro que da mota, pelos menos até não ter 40 anos, mas acho que vou consefuir ter os dois, é que para a familia cargas e compras e coisas do género a mota é para esquecer
Ei, ei, ei, Cá em casa há vários carritos, claro que é sempre bom ter carro. Oh pá 40 é pouco, já vou nos 50, e como animal sociável que quero ser tenho quase todos os fins de semana gente cá em casa a jantar e tal, à sexta feira às vou 2 ou 3 vezes ao Continente com uma grande mochila e vem a abarrotar, já uma vez caí por causa do peso das garrafas e só tive que voltar lá pra comprar outras. Quem me tira a mota mata-me, já chega nas férias. A minha mulher tá a ficar velha (é bem mais nova do que eu) e férias é de carro e no mais cómodo. Custa a passar como o diabo esses dias, já várias vezes no sul de Espanha aluguei Scooters durante o tempo de férias. Quando ando de carro tenho que andar sempre bem depressa ou distrai-o-me, já bati noda frente aqui na VCI por ir a olhar para o lado e forniquei o carro todo. Só quando chove cães e gatos é que saio de carro, de resto nem que seja para ir comprar pão ou cigarros, que só ando 1 Km, lá tenho que vestir o casaco e por o capacete. Oh pá andar de carro envelhece o espirito e o fisico. zé
X2
Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 47 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
Faz umas crónicas desses tempos, na devida secção. Se poderes colocar fotos, era ouro sobre azul
Ah... ainda apanhei dessas bombas de mistura à manivela, quando tive a minha Casal Boss em Arganil e o litro de mistura custava 165$00.
Na minha altura de liceu acontecia algo semelhante aos teus tempos... quem tinha moto era rei e senhor. Recordo-me do Rodolfo que tinha na altura uma Honda NSR50 novinha em folha! Que inveja... e andava eu de BMX na altura. Mais tarde nas férias, fui trabalhar para as obras para comprar a minha Casal Boss que me custou 65 contos
Quanto às Hondas a 4 tempos... o meu tio trouxe uma de Moçambique, uma bela SS50Z com a qual eu e o meu primo fizemos alguns quilómetros