|
Autor | Mensagem |
---|
matt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1620 Idade : 52 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600 f Data de inscrição : 17/09/2011
| Assunto: BOTAS - MAGOAR março 6th 2014, 15:08 | |
| Boas, preciso da vossa experiencia/opinião .. o que quer dizer partir as botas, ou botas partidas? creio q será torna-las mais maleáveis na zona da palma do pé certamente, isso não irá futuramente e com o uso magoar essa zona visto a proteção la existente ficar solta e poder "lascar" a meia e por sua vez o pé?
obrigado |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: BOTAS - MAGOAR março 6th 2014, 15:12 | |
| Não me parece que o "partir as botas" seja no sentido literal... |
|
| |
matt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1620 Idade : 52 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600 f Data de inscrição : 17/09/2011
| Assunto: Re: BOTAS - MAGOAR março 6th 2014, 15:15 | |
| como assim? é que tudo o que tenho lido aqui fala na dureza das botas de pista .. daí eu depreender isso .. essas botas não têm uma prtoeção na zona alta do pé .. na palma do pé? eu digo isto pq nunca calcei umas .. |
|
| |
Reclance Honda Monkey
Número de Mensagens : 36 Idade : 33 Localização : Odivelas Data de inscrição : 21/09/2013
| Assunto: Re: BOTAS - MAGOAR março 6th 2014, 15:36 | |
| Vamos lá esclarecer uma coisa... botas de pista como o nome indica são para andar em pista, logo em cima da mota, todo e qualquer movimento fora da mota será sempre desconfortável.
Agora uma bota de turismo com um cariz desportivo já poderá ser menos "desconfortável" a andar.
Agora "partir-as-botas" significa moldar a bota ao pé da pessoa em questão. |
|
| |
matt CBR 600F2
| Assunto: Re: BOTAS - MAGOAR março 6th 2014, 15:41 | |
| ok, eu estava na ideia que o partir da bota consistia em juntar a ponteira da bota ao cano desta, de modo a q zona do meio ficasse mais maleavel, mas desse gesto a proteção existente na zona da palma ficasse partida em ripas e magoasse o pé .. isso poderia acontecer ou não? ou essa zona da bota (onde se mete mudanças) não é assim tão rija como estou a imaginar? Eu falo isto pq nunca calcei umas .. |
|
| |
diesel CBR 400
Pendura : Andreia Carvalho
Número de Mensagens : 451 Idade : 38 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : Honda Hornet Data de inscrição : 20/06/2009
| Assunto: Re: BOTAS - MAGOAR março 6th 2014, 16:02 | |
| - Reclance escreveu:
- Vamos lá esclarecer uma coisa... botas de pista como o nome indica são para andar em pista, logo em cima da mota, todo e qualquer movimento fora da mota será sempre desconfortável.
Agora uma bota de turismo com um cariz desportivo já poderá ser menos "desconfortável" a andar.
Agora "partir-as-botas" significa moldar a bota ao pé da pessoa em questão.
Exacto, eu tenho umas Dainese de pista que em andamento sao confortaveis, 5 estrelas. Saio da mota e 20 minutos depois ja me doi os pés e tornozelos e só quero e voltar a sentar-me... |
|
| |
matt CBR 600F2
| Assunto: Re: BOTAS - MAGOAR março 6th 2014, 16:05 | |
| Diesel .. a zona de onde metes as mudanças, é rija ou maleavel? por norma existe aí uma capa de borracha, mas por baixo não sei ... |
|
| |
diesel CBR 400
Pendura : Andreia Carvalho
Número de Mensagens : 451 Idade : 38 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : Honda Hornet Data de inscrição : 20/06/2009
| Assunto: Re: BOTAS - MAGOAR março 6th 2014, 16:10 | |
| É maleável mas não muito. São muito confortáveis em andamento mas fora da mota e para esquecer. a bota é rigida e so na zona das mudanças e na parte superior do cano é que é mais macia / Maleavel |
|
| |
RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| Assunto: Re: BOTAS - MAGOAR março 6th 2014, 17:25 | |
| Quanto mais desconfortável for a andar melhores e mais protectores deverão ser enquanto conduzes...e depois há aquelas que aleijam sempre! |
|
| |
Viralhadas CBR 400RR
Pendura : Ana Rita
Número de Mensagens : 716 Idade : 32 Localização : Lourinhã Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98 Data de inscrição : 02/07/2013
| Assunto: Re: BOTAS - MAGOAR março 6th 2014, 18:00 | |
| Partir as botas é deixar o cano da bota mais maleável. É o que a malta costuma fazer ás botas da tropa |
|
| |
Raspunsen CBR 400RR
Número de Mensagens : 708 Idade : 39 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : CBR 125R '04 Data de inscrição : 06/08/2009
| Assunto: Re: BOTAS - MAGOAR março 6th 2014, 18:44 | |
| Como se costuma dizer, mantém sempre a tua mota em bom estado, porque botas de andar de mota são desconfortáveis para caminhar. |
|
| |
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| Assunto: Re: BOTAS - MAGOAR março 7th 2014, 09:30 | |
| Para moldares as botas aos teus pes podes fazer alguns truques. a quem molhe as botas e depois ande com elas calçadas para se moldarem aos teus pes. tambem podes usar parafina liquida e colocares nas partes onde te aleijam por dentro da bota, se tiveres uma dobra na bota que te magoa colocas parafina liquida pela parte de dentro nessa zona que vai ficar mais mole e deixa de te magoar. Tambem existe quem faça de bopta de pele como se fosse de borracha e dobra e desdobra as zonas ate que ficam macias nas zonas que provocam o desconforto, esta accao de dobrar e desdobrar o que faz e partit a pele nessa zona dai vir o nome partit as botas. este fenomeno ve-se bem nos cintos de cabedal quando novos sao firmes mas depois de usares o cinto uma serie de vezes iras verificar que na zona onde a pele dobra na fivela o cinto fica sem resistencia a dobra. ( partir e isto ). |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|