Eu até comprava de pele/cabedal, mas precisava mesmo de conjunto para todas as estações/condições.
Eu disse-te isso por isso mesmo... Esse conjunto provavelmente é mais impermeável que o cabedal, mas eu que ando de mota faça chuva ou faça sol, raramente me molho com o cabedal, em 99% dos casos a água só entra na zona elástica do casaco (mangas), de resto zero. O outro 1% é quando chove mesmo torrencialmente... E aí não há nada a fazer, e nesses casos é que o teu equipamento poderá fazer a diferença para melhor. Bom para a chuva, à partida será sempre melhor de qualquer maneira.
O meu antigo casaco também começou a perder a impermeabilização nas mangas, e a começar entrar água para essa zona, e não era lá muito agradável, principalmente naqueles dias de frio.... Não gosto lá muito da sensação da água ir-se espalhando lentamente em certas zonas do corpo...
Daí ter metido na cabeça em comprar equipamento completamente impermeável, pode não ser tão bom em alguns aspectos, mas ao menos dá para tudo (i hope so!).
Loucura mesmo, mas o que interessa é que se tenha o que se quer!
Para chuva, não há nada melhor que Gore -tex......não sei se este equipamento é desse tecido, mas parece-me que não.
Chuva intensa e frio deixam de ser problema, não passa nada, mas são equipamentos ainda mais caros!
Eu nos dias de chuva, que são poucos porque evito andar nessas condições, uso um simples impermeável por cima do casaco de cordura e fica bom.
O Gore-Tex não é superior a muitas "malhas" que circulam, tem é o prestígio de ter sido a primeira e que ganhou grande fama por isso mesmo, além claro está da impermeabilização que oferece.
A razão que muitas marcas de roupa estão a deixar de usar o Gore-Tex e a desenvolver "malhas" próprias tem a ver com os direitos que se paga, é a única razão.
Xeyver CBR 400
Número de Mensagens : 413 Idade : 39 Localização : Sintra Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7 Data de inscrição : 02/01/2014
O Gore-Tex não é superior a muitas "malhas" que circulam, tem é o prestígio de ter sido a primeira e que ganhou grande fama por isso mesmo, além claro está da impermeabilização que oferece.
A razão que muitas marcas de roupa estão a deixar de usar o Gore-Tex e a desenvolver "malhas" próprias tem a ver com os direitos que se paga, é a única razão.
Eu quando referi que não havia nada melhor, estava a levar em conta a minha opinião e experiência própria. Nos tempos de tropa eram os melhores tecidos que havia....
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
É isso mesmo Daikoni, Gore-Tex já vi em muitas marcas mas D-Dry é também o nome da membrana impermeável na Dainese, assim como EyeDry é o nome da mesma da Drenaline, Drystar na Alpinestars e por ai fora... devido ao motivo muito bem referido pelo Cabecinhas (Gore-Tex é uma marca registada ® e como tal quem a quer usar paga os direitos...)
Malk CBR 400
Pendura : Vânia
Número de Mensagens : 475 Idade : 41 Localização : Vila Chã de Ourique/Lisboa Mota/Modelo : KTM 990 SMT Data de inscrição : 06/12/2010
Já tive material "impermeavel" da marca do equipamento e tive goretex. Depois de ter goretex, não quis voltar atrás. O conforto, eficacia e resistencia do material, e a impermabilidade é muito melhor. O material não goretex nao é "impermeavel" mas sim resistente a agua. Com goretex não passa nada, respira melhor e se for material da marca durante uma enxurrada, fica molhado ainda, com goretex parece uma camada de cera que afasta a agua.
Sinceramente Daikoni acho que nao foi loucura nenhuma e acho que cada equipamento é adequado a estacao/estilo e por isso para tempo, cada equipamento. E acho que vale mais comprar de boa marca que mais barato. Já me convenci tambem disso, as marcas de topo notas bue, os detalhes e pormenores tecnicos que ajudam mesmo e que outras marcas baratas não têm. Acho que não deve descuidar quando é equipamento para proteger.
Xeyver CBR 400
Número de Mensagens : 413 Idade : 39 Localização : Sintra Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7 Data de inscrição : 02/01/2014
Já tive material "impermeavel" da marca do equipamento e tive goretex. Depois de ter goretex, não quis voltar atrás. O conforto, eficacia e resistencia do material, e a impermabilidade é muito melhor. O material não goretex nao é "impermeavel" mas sim resistente a agua. Com goretex não passa nada, respira melhor e se for material da marca durante uma enxurrada, fica molhado ainda, com goretex parece uma camada de cera que afasta a agua.
Exato Malk, é também essa a minha opinião!
Não querendo fugir ao assunto do tópico, vejam este vídeo. Está em Francês, mas dá para ter uma ideia:
Nuno.CBR CBR 600F3
Número de Mensagens : 2123 Idade : 43 Localização : Costa de Caparica Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013 Data de inscrição : 04/05/2013
Após a carga de água que apanhei hoje de manha convenceram-me a partir de agora é só Gore-tex. Xeyver excelente video se aquilo resiste a cena dos bombeiros, lol é porque é mesmo verdadeiramente impermeável ...
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Acham que o D-Dry da Dainese não é tão bom / não dura tanto como o Gorotex? Alguém aqui usa equipamento D-Dry para dar a opinião? Espero bem que aguente todas as chuvadas que estão para vir!
Daikoni, espero que o D-Dry seja como o Goro-tex é que hoje apanhei uma chuvada fortíssima e as calças que tenho com membrana Raintex cheguei a casa todo molhado até as ossos, boxers tudo lol Mas ninguém melhor que alguém com umas iguais para esclarecer ou testar ao vivo e a cores...
Daikoni Administrador
Espero que as minhas durem pelo menos uns 3 anos sem problemas! Qual a marca/preço das tuas calças? Eu tive para comprar umas mais baratas, uma das razões que investi mais nestas foi a pensar que iam durar mais, e aguentar mais água sem entrar nada.
Dantes usava uma daqueles sobrecalças impermeáveis, mas com chuva forte, começava-me a deixar entrar água nos boxers, e não é propriamente agradável... E o casaco anterior, um RST impermeável de 130€, já estava a começar a perder a impermeabilidade nas mangas. Bem, quanto maior o preço, maior o arrependimento se as coisas correrem mal!
Eu já tive D-Dry e H2Out da Spidi. Tive uma hora sempre a chuva. Não fiquei molhado, ainda resistiu, mas o casaco ficou ensopado e no dia a seguir ainda estava molhado. Com goretex ele não acumula agua e seca ou está logo seco. Não estou a dizer que o material resistente a agua da marca nao presta. Mas o goretex é sempre melhor não so pela impermeabilidade bem como na respiração interior a não deixar o suor permanecer.
Daikoni Administrador
Bem, agora vou ter a experiência com este, mas para a próxima se este não for bom o suficiente, que venha o Gorotex, espero que seja só daqui a uns anos, que não vou investir em casaco e calças nos próximos anos...
H2Out da spidi, tenho as luvas que te comprei. Chuvas leves aguenta-se, chuvas fortes começam a ficar húmidas por dentro, ou mesmo encharcadas. E são quentes até cerca de 8-10ºC, abaixo disso começa-me a gelar os dedos.
Mas espero que o D-Dry aguente bem!
Malk CBR 400
Pendura : Vânia
Número de Mensagens : 475 Idade : 41 Localização : Vila Chã de Ourique/Lisboa Mota/Modelo : KTM 990 SMT Data de inscrição : 06/12/2010
E elas secam depois depressa ou nao? Pra casos mais leves dá para aguentar, mas em casos extremos é melhor goretex. Sim é um investimento maior e fica extremamente mais caro nalguns casos. Mas para casos de extrema humidade é melhor.
Daikoni Administrador
Espero que as minhas durem pelo menos uns 3 anos sem problemas! Qual a marca/preço das tuas calças? Eu tive para comprar umas mais baratas, uma das razões que investi mais nestas foi a pensar que iam durar mais, e aguentar mais água sem entrar nada.
Dantes usava uma daqueles sobrecalças impermeáveis, mas com chuva forte, começava-me a deixar entrar água nos boxers, e não é propriamente agradável... E o casaco anterior, um RST impermeável de 130€, já estava a começar a perder a impermeabilidade nas mangas. Bem, quanto maior o preço, maior o arrependimento se as coisas correrem mal!
As minhas são tipo "marca branca" estas: http://www.caparicapeles.pt/p/calas-jumper/2334#.UshT29JdXNM
com chuva leve são impermeáveis mas com a carga de água que apanhei hoje já não posso dizer isso nem lá perto lol... Vou ter que investir numas verdadeiramente impermeáveis, até lá vou usar umas calças do tipo capa de chuva por cima destas a ver se aguentam a viagem ...
Provavelmente esta semana que vem já vais fazer a prova dos nove segundo a meteorologia ...
Daikoni Administrador
As minhas antigas também são desse estilo "capa de chuva", em chuvas fortes entra-me água na zona dos boxers, a partir das costuras, i guess.
Nem mais é o mesmo comigo, e só não foi pior ainda porque tem um forro interior... Estou curioso em saber o teu feedback, que espero ser o que estamos a espera ou seja impermeável e não resistente à água...
Tiago Tranqilo CBR 250
Pendura : Tranqila
Número de Mensagens : 227 Idade : 33 Localização : vila franca de xira Data de inscrição : 16/08/2013
Nem mais é o mesmo comigo, e só não foi pior ainda porque tem um forro interior... Estou curioso em saber o teu feedback, que espero ser o que estamos a espera ou seja impermeável e não resistente à água...
As minhas também tinham forro interior. São fixes e práticas para o frio e chuva leve (mais.. chuviscos), para chuva forte, esquece. Não digo que sejam todos iguais, mas pelo menos os que tenho... também foram baratas, 35€.
Agora tenho é de trocar de mota, daqui a pouco vale mais o equipamento que a mota
Cabecinhas CBR 250R
Número de Mensagens : 255 Idade : 40 Localização : Lisboa Data de inscrição : 07/08/2013