quando vi o título e imagem ate pensei que era algo feito por computador. pelos vistos não! lol o que me surpreende é o condutor da mota não ter visto as bicicletas!!
Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
O problema não é não os ter visto, pois isso seria uma tarefa um pouco complicada. Eu apostaria mais foi que o condutor da mota viu os ciclistas e continuou a olhar para eles... O problema é que quando olhamos para um determinado sítios/objecto enquanto andamos na mota, é para esse mesmo sítio que vamos.
Muitos acidentes dão-se desta forma, nas curvas os condutores olham para os arbustos e afins ao invés de manter o olhar na sua trajectória, depois o que acontece (inconscientemente) é nós alterarmos a nossa trajectória e o acidente dá-se.
E vê-se bem que a mota no fim da recta levanta (deixa de estar tão inclinada) fazendo com que vá mais para a direita, depois o condutor já só desacelera quando está a 1-2 metros da bicicleta (e digo desacelera porque sinceramente acho que nem travou, pois se tivesse travado, notaria-se mais as suspensões da frente a afronhar).
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Eu já estou subscrito nesse canal à bastante tempo e não percebo porque é que há tantos acidentes. Há uns que vão para ali exibir-se e acabam por se lixar, mas há outros que parece que vão na calmas e acabam por cair.
Mukenga Honda Monkey
Número de Mensagens : 34 Idade : 39 Localização : Lisboa Data de inscrição : 19/11/2013
O autor do vídeo refere que este tipo de acidentes se dá por uma reacção de sobrevivência. O medo do motociclista se aleijar, faz com que cometa erros, e este como o Trollitito mencionou. Um objecto assusta-nos e se nos centrarmos unicamente no medo de colidir com esse objecto, acabamos por não fazer o necessário para evitar a colisão.
Nuno.CBR CBR 600F3
Número de Mensagens : 2123 Idade : 43 Localização : Costa de Caparica Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013 Data de inscrição : 04/05/2013
O autor do vídeo refere que este tipo de acidentes se dá por uma reacção de sobrevivência. O medo do motociclista se aleijar, faz com que cometa erros, e este como o Trollitito mencionou. Um objecto assusta-nos e se nos centrarmos unicamente no medo de colidir com esse objecto, acabamos por não fazer o necessário para evitar a colisão.
X2
jadfreire CBR 250R
Número de Mensagens : 360 Idade : 32 Localização : Lisboa/Coimbra Mota/Modelo : Honda CBR500R 13' Data de inscrição : 01/09/2013
A isto chama-se efeito túnel ... o foco visual num ponto para o qual nos vamos dirigir ! O gajo da mota não tirou os olhos das bicicletas e como tal não se conseguiu desviar !
Pode acontecer a toda a gente ... muitos acidentes acontecem por causa disso mesmo !
Boas curvas !
xara CBR 250R
Pendura : ruben
Número de Mensagens : 314 Idade : 55 Localização : louredo s m feira sierre suisse Mota/Modelo : cbr 1000 rr 2011 ABS ex susuki gsx f 750 ex hornet 2008 ABS Data de inscrição : 05/09/2010
Este vidio so prova ke os accidentes acontecem à kem anda na estrada, se fosse um carro ou enlatado Como sao chamades Aki nô forum era de filho da p....ta para cima. Digo eu
RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
Este vidio so prova ke os accidentes acontecem à kem anda na estrada, se fosse um carro ou enlatado Como sao chamades Aki nô forum era de filho da p....ta para cima. Digo eu
estava a pensar isso mesmo quando li o teu comentário...