| Problema Jardine RT5 Carbon | |
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Autor | Mensagem |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 13:41 | |
| Ora bem, hoje antes de ir trabalhar, parei no Jetwash para lavar a "13", e no processo reparei que um dos 3 parafusos da braçadeira que está na ponteira tinha desaparecido. Hoje no trabalho, arranjei um parecido, mas... aparentemente a rosca está lixada. O parafuso quase que entrou para dentro do buraco sem enroscar. Apertei-o o melhor que pude com cola de fixação, mas... após uma viagem de 3 ou 4km, já está assim (a foto tá muito desfocada, mas dá para ver que o parafuso já saiu uns milímetros): É um destes aqui: Como é que resolvo esta situação? Nota: Porque é que na braçadeira da frente usaram rebites, e na de trás parafusos? |
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Blue-drágóne Moderador
Pendura : esposa/filho
Número de Mensagens : 3261 Idade : 50 Localização : dentro duma camionéta....por aí! Mota/Modelo : suzuki GSX R 600 ´´Barulhenta´´ex.ninja900 Data de inscrição : 22/08/2010
| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 13:49 | |
| como podes resolver,nao sei bem,mas secalhar vai a um torneiro e ele faz um enchimento do buraco e faz uma rosca nova. quanto a ter os parafusos em vez de rebites,na ponta,é para puderes abrir o escape e meter fibra ou reparar o interior se precisares.....penso eu de que... _________________________________________ FACEBOOK https://www.facebook.com/motoclube.papaquilometros ´´vou e volto com Deus,se nao voltar,estarei com ELE!!!!´´ |
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nuno.ripper CBR 600F
Pendura : marlene
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modchip CBR 600F
Número de Mensagens : 1009 Idade : 38 Localização : Lisboa-Zona Oeste Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E Data de inscrição : 08/06/2012
| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 14:14 | |
| A melhor forma se não quiseres ir ao torneiro de propósito é tirares a medida com um peclise para veres quantos mm é suposto ter e depois passares numa superficie comercial a adquirir uma ferramenta para abrir nova rosca (também já vi em algumas lojas do chinês, mas sabes como é a qualidade) penso que no Leroy Merlin têm e a ferramenta tem este formato: Ou parecido, há fomatos diferentes, depois re-abres a rosca (com uma pinga de oléo na rosca não convém trabalhar em seco) e voilá um novo parafuso servirá |
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nuno.ripper CBR 600F
Pendura : marlene
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| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 14:29 | |
| eu por acaso tenho um kit dessas cenas para abrir roscas, se optares por isso empresto-te |
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modchip CBR 600F
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| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 14:42 | |
| Para mim é a melhor opção assim conservavas o aspecto original da ponteira o arrebitar desenrasca mas estraga-te mais ainda a rosca porque o metal dilata um pouco ao arrebitarem e depois se um dia quiseres por parafuso de volta já tens que abrir rosca com mais diâmetro, ainda por cima se o Nuno te empresta o kit... aquilo é muita tranquilo de se fazer |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
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| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 14:44 | |
| Obrigado pela ajuda.
Então, se bem percebi, abro novamente a rosca, mas assim vou ficar com um diâmetro maior que o actual, ou tenho que fazer alguma espécie de enchimento antes? |
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modchip CBR 600F
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| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 14:46 | |
| Não é preciso à partida ao aplicares a ferramenta ela endireita ou refaz por assim dizer a rosca, só se já tiver mesmo tudo liso em muito mau estado é que tens que aplicar uma de maior diametro |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
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| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 14:50 | |
| Tenho aqui um parafuso a mais que me arranjaram, o diâmetro da rosca dá +/- 4.90mm, supostamente será um M5.
Nuno, a ferramenta que tens dá para este diâmetro? |
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nuno.ripper CBR 600F
Pendura : marlene
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
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| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 15:08 | |
| Bom... para além do diâmetro, também é preciso saber a rosca. Presumo que para o mesmo diâmetro existam vários tipos de rosca, certo? A única coisa que vejo no parafuso é que diz A2-70. |
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modchip CBR 600F
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| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 15:15 | |
| O passo de rosca é muito dificil de distinguir a olho nu, normalmente usa-se um conta voltas para o efeito, mas à outros truques por exemplo inscrições que possa ter algures no parafuso se tiver qualquer coisa em polegadas (com o simbolo " tipo 1/2" ) não serve é porque é com passo de rosca withworth, se tiver alguma coisa em milímetros ou mm é porque tem passo de rosca metrico e tas safo. O que eu costumo fazer se não tiver inscrição nenhuma que eu consiga perceber, arranjo uma porca métrica para aquela medida se vir que o parafuso não "flui" na porca se emperra no aperto desconfio logo e tento arranjar outro |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
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| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 15:16 | |
| - modchip escreveu:
- O passo de rosca é muito dificil de distinguir a olho nu, normalmente usa-se um conta voltas para o efeito, mas à outros truques por exemplo inscrições que possa ter algures no parafuso se tiver qualquer coisa em polegadas (com o simbolo " tipo 1/2" ) não serve é porque é com passo de rosca withworth, se tiver alguma coisa em milímetros ou mm é porque tem passo de rosca metrico e tas safo.
O que eu costumo fazer se não tiver inscrição nenhuma que eu consiga perceber, arranjo uma porca métrica para aquela medida se vir que o parafuso não "flui" na porca se emperra no aperto desconfio logo e tento arranjar outro O "A2-70" não te diz nada? |
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modchip CBR 600F
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armando_973 Honda Monkey
Pendura : em casa..a tomar conta do puto
Número de Mensagens : 48 Idade : 38 Localização : Vila Verde - Braga Mota/Modelo : CBR 600 F4 Data de inscrição : 06/10/2013
| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 19:30 | |
| isso usas bem se ainda tiver um pouco de rosca, senao so alargando para uma medida acima, o melhor sera optar por trocar os parafusos por rebites. |
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nuno.ripper CBR 600F
Pendura : marlene
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| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 19:41 | |
| fict, o que tenho é isto: - Spoiler:
aquilo diz ali M5 por isso deves estar safo. se quiseres abrir rosca maior, está la a M6, mas pessoalmente, se nao der a m5, aconselhava-te a rebitar pois o passo de rosca tb aumenta se quiseres rebitar, tb tenho aqui rebites e o alicate (de aluminio) |
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Convidado Convidado
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nuno.ripper CBR 600F
Pendura : marlene
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Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 30th 2013, 20:40 | |
| podes resolver isso de várias formas, ou rebitas com rebites de inox(um alicate normal dá) ou tentas abrir rosca e se der aperto tás safo (o que eu duvido) mas há uns kits de reparação de roscas para esse efeito, que é um casquilho há varias medidas e é preciso ferramentas proprias, mas penso que numa oficina te safam isso, se fosse nas caldas fazia te isso na boa |
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Wolf CBR 600F4i
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
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| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon outubro 31st 2013, 10:40 | |
| Obrigado pessoal. Vou ver o que faço... Nuno, se precisar de te cravar isso, mando-te um PM! |
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SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
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| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon novembro 1st 2013, 20:31 | |
| Acho que o melhor era mesmo passar a rosca e ver se dá aperto,se não der optava por passar a M6...tinhas de por um parafuso maior,mas pelo menos fica original!! |
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F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
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superpt CBR 600F
Pendura : Kat
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Mikaspt CBR 600F2
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| Assunto: Re: Problema Jardine RT5 Carbon novembro 7th 2013, 10:16 | |
| Eu tenho o Hellicoil ja nao me lembro o tamanho mas 99% que e M6 este fim de semana vou a garagem se quiseres trago-te e usas uma peça destas para reparares isso. e este o kit que tenho. Atençao a rebitares isso pois pelo meio tens fibra de carbono e nao chapa, se estalas a fibra de carbono com o aperto de alicate manual vais ter uma chatice. faz isso com muita calma.
Última edição por Mikaspt em novembro 7th 2013, 10:43, editado 2 vez(es) |
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