Eu ando sempre de mota, a chover, a fazer sol, e em dias de tempestade.
Na chuva uso umas calças impermiaveis da dechatlon, fazem um inverno e vão fora, pois só duram um inverno, após isso deixam de ser impermeaveis, mas tenho que investir numas melhores.
O calçado faz toda a diferença, botas adequadas e principlamente confortaveis. Quando comprei as minhas por uma diferença de 35 euros não comprei umas dainese muito mais macias e confortáveis, mas como vinha de outro mundo, na altura de uma scooter nem sabia o que isto era.
Em relação à vizibilidade, duas coisas, pinlock sem qualquer dúvida é fundamental, e outra coisa que reparei, é que mal me sento na mota e meto o capacete não posso subir a vizeira, pois se o faço, quando a desco já nao consigo ver tao bem.
Se ando apenas uns metros com a viseira para cima, ao desce-la está cheia de bolhas de água ou lá o que é, e andando sempre sem a abrir nunca fica igual, por mais água que tenha pareçe-me diferente. Ninguem nota o mesmo?
Quanto à condução, é ter muita muita atenção, e não esqueçer que a condução deve mudar radicamelmente, pois convem mesmo ter calma.