InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarLimpar sistema de injecção da mota - Página 2 LojaLimpar sistema de injecção da mota - Página 2 V-deosLimpar sistema de injecção da mota - Página 2 Fotos
Limpar sistema de injecção da mota - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Limpar sistema de injecção da mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E

Limpar sistema de injecção da mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpar sistema de injecção da mota Limpar sistema de injecção da mota - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2013, 15:35

Teofilo escreveu:
nos carros se tiver o sistema comomrail,carros a diesel,nao convem meter de marca branca pois o problema é que as bombas de marca branca nao limpam os depositos e acumulam agua,e uma gota de agua é mais densa do que uma de gasoleo e num sistema de comomrail que funciona a alta pressao é o suficiente para dar cabo do sistema.
Mais um mito urbano, algumas gasolineiras fazem mais ou menos manutenção aos depósitos não tem a ver com o facto de serem marcas brancas ou não.

Mas é certo o que disseste acerca do common rail, no entanto não é por por em marcas conhecidas que prevines esse tipo de problemas apenas reduz as probabilidades
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX

MensagemAssunto: Re: Limpar sistema de injecção da mota Limpar sistema de injecção da mota - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2013, 16:22

posso te garantir que senti bastante a diferença no meu carro, chegou a ir abaixo e 
engasgava-se, só depois de atestar com BP e um frasco de limpeza de injetores é que la voltou a normalidade.
no gasóleo não notei diferença nenhuma.
o meu carro deveria usar 99 ron, mas como não ha aqui uso 97 e o carro anda normalmente.
por isso bombas do jumbo nunca mais, pelo menos no meu carro a gasolina.
modchip
CBR 600F
modchip

Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E

MensagemAssunto: Re: Limpar sistema de injecção da mota Limpar sistema de injecção da mota - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2013, 17:23

Não vou entrar em debate acerca disso, cada um faz o que bem entender de acordo com a sua consciência e carteira, só dei a minha opinião com base naquilo que tenho estudado e nas analises que tem sido feitas por entidades competentes para desmistificar essa questão das gasolineiras de marca branca, não quero levantar debate até porque já começamos a entrar no offtopic.

Já foi debatido aqui neste forum em outros tópicos esse assunto das gasolineiras e há sempre muita divergência de opiniões.
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Mota/Modelo : 1000rr-11

MensagemAssunto: Re: Limpar sistema de injecção da mota Limpar sistema de injecção da mota - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2013, 19:03

Boas,
Tive um mecânico que me informou que o pior para um motor é trabalhar com ele a frio: pequenos trajectos; puxar pelo motor antes de estar com o aquecimento adequado. Períodos longos sem funcionamento podem causar dano aos injectores.  Não era adepto do emprego de aditivos porque ou eram placebos ou poderiam, inclusivamente, prejudicar o seu funcionamento.
Nos veículos que já tive e tenho nunca tive necessidade de limpar injetores. Mas os meus trajectos não são curtos...
Quanto ao tipo de combustível, uso quase sempre os da linha branca... Uso-os desde que apareceram há alguns anos atrás e nunca notei diferenças para os ditos de "marca".
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX

MensagemAssunto: Re: Limpar sistema de injecção da mota Limpar sistema de injecção da mota - Página 2 Icon_minitimedezembro 5th 2013, 22:56

também não quero entrar num debate lol! 
apenas comentei um facto que me aconteceu, talvez por o carro já ser um pouco antigo e seja menos tolerável que carros novos, ou os tanques do petróleo já estavam embaixo.
com a carrinha que é a diesel nunca tive problemas com a marca branca.
modchip
CBR 600F
modchip

MensagemAssunto: Re: Limpar sistema de injecção da mota Limpar sistema de injecção da mota - Página 2 Icon_minitimedezembro 6th 2013, 07:48

Tenho um Renault 19 de 92 1.4 a gasolina e anda sempre com gasolina de marca branca, tenho um Mercedes 190d de 88 2.0 a diesel e anda sempre com gasóleo de marca branca,  ando com um Citroën C3 1.4 Hdi da empresa de 2009 e leva sempre com combustível do hipermercado... Problemas zero, como vez não é por se velho ou novo, as avarias acontecem quando tem que acontecer
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Limpar sistema de injecção da mota Limpar sistema de injecção da mota - Página 2 Icon_minitime

Limpar sistema de injecção da mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2