|
| Autor | Mensagem |
---|
Cabecinhas CBR 250R
Número de Mensagens : 255 Idade : 40 Localização : Lisboa Data de inscrição : 07/08/2013
| Assunto: Moto3 - Honda - Azia setembro 5th 2013, 02:18 | |
| Alguém para os lados da HRC anda a precisar de Rennie. - Citação :
O vice-presidente da Honda Racing Corporation (HRC), Shuhei Nakamoto, acaba de lançar, em declarações divulgadas pelo website alemão Speedweek, um duro ataque aos rivais da Honda no Mundial Moto3.
De acordo com Nakamoto as adversárias da Honda, em especial a KTM, “estão a destruir as Moto3!”. O responsável máximo pelo programa de competição da Honda não tem medo das palavras e deixa no ar uma ameaça: a Honda poderá abandonar as Moto3.
Do ponto de vista de Shuhei Nakamoto a KTM está a corromper os princípios básicos pelos quais o Mundial de Moto3 foi implementado em primeira instância: permitir que os mais jovens talentos (e equipas) iniciem a sua carreira no Mundial de Velocidade, competindo com material que não obrigasse a custos elevados.
Para este responsável da Honda a frustração pelo momento atual das Moto3 é ainda maior quando, foi a própria Honda uma das principais forças que levaram ao nascimento desta categoria com motores 250 cc a 4 tempos. Esta classe deveria ser “berçário” para o crescimento a amadurecimento dos mais jovens pilotos da velocidade, no entanto, para Nakamoto, tanto a KTM, como também mais recentemente a Mahindra, estão a alterar tudo isso
“O Campeonato do Mundo de Moto3 é uma loucura. Os materiais de base são mais dispendiosos que as Moto2. E os salários dos pilotos são muito altos. Há piloto KTM que são mais bem pagos que o Stefan Bradl em MotoGP. Isso é algo que não podemos aceitar! E a Mahindra está a seguir o mesmo caminho. A Honda apoiou as Moto3 oferecendo uma moto 250 cc a 4 tempos por um preço razoável e duradouro. No entanto as casas como a KTM e a Mahindra estão a elevar os custos, e isso não está dentro do espirito das regras. Tenho a sensação que a KTM e a Mahindra estão destruir a competição. Será que ninguém na KTM ou Mahindra reparou que o número de pilotos tem diminuído constantemente, por que este é um desporto demasiado dispendioso? Com este sistema o Mundial Moto3 será arruinado”, afirma Nakamoto, para concluir o seu pensamento com uma ideia em jeito de provocação
“A KTM acredita mesmo que conseguiria vencer se a Honda fizesse uma equipa de fábrica em Moto3 como temos em MotoGP? Mas as nossas intenções nas Moto3 são diferentes. Nós consideramos esta uma categoria de entrada, projetada para ajudar jovens pilotos com um custo razoável. Isto é, para os fazer subir de categoria, e para um dia chegarem ao MotoGP”.
Estará Shuhei Nakamoto com a razão do seu lado e a KTM e Mahindra estão a deturpar o espirito que levou à criação das Moto3, ao colocarem em pista motos demasiado caras e oferecendo salários muito elevados a pilotos extremamente jovens? Ou será esta uma maneira da Honda colocar alguma pressão na Dorna e FIM para alterarem as regras de forma a igualarem as diferenças existentes entre as várias marcas? Deixe o seu comentário em baixo |
| | | Adri CBR 500R
Número de Mensagens : 892 Idade : 41 Localização : Setúbal Mota/Modelo : RSV4 Data de inscrição : 10/08/2012
| Assunto: Re: Moto3 - Honda - Azia setembro 5th 2013, 04:11 | |
| A precisar de Rennie? Ou então não... Moto3 é uma classe de entrada tal como Shuhei Nakamoto afirma, como tal... convém ter custos mais reduzidos, para poder chamar o maior numero de pilotos/equipas. Depois existe as categorias superiores, onde quem está a frente por acaso até é a Honda, onde ai o investimento é "total" e louco. A KTM se quisesse entrar realmente no jogo, investia na classe de MotoGP como os grandes construtores fazem! But... just my 5 cents |
| | | Cabecinhas CBR 250R
Número de Mensagens : 255 Idade : 40 Localização : Lisboa Data de inscrição : 07/08/2013
| Assunto: Re: Moto3 - Honda - Azia setembro 5th 2013, 10:55 | |
| Eu também era assim, mas depois comecei a ficar para trás na tabela. |
| | | filtan CBR 600F2
Pendura : Tania Carvalho
Número de Mensagens : 1620 Idade : 45 Localização : Almada City Mota/Modelo : Gsxr1000k8 Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Re: Moto3 - Honda - Azia setembro 5th 2013, 11:15 | |
| Eu concordo,plenamente com o k ele diz,pk a classe foi criada para iniciar o mundial em 4T com valores significativos nao valores loucos pelo valor dos ordenados tal como refere ja ta demais e a competticao sabemos k e assim mas nao foi esse o intuito do moto3 mas mesmo por ser competicao vai ser sempre a puxar donde der Mas tb diz e diz bem k a Honda se kizer fazer algo a serio para moto3 faz e marca Outra coisa axo k ninguem tem duvidas ke a Hond e melhor ekipa de motogp de a uns anos bons pra ce |
| | | Zurk CBR 250
Número de Mensagens : 243 Idade : 36 Localização : V.N. Gaia Data de inscrição : 31/10/2008
| Assunto: Re: Moto3 - Honda - Azia setembro 6th 2013, 15:14 | |
| Por acaso dou total apoio ao presidente do Hrc.
E mais, não tenho dúvidas que se a honda entrar com uma equipa de Fábrica não dá hipoteses a ninguém... quer pelo investimento financeiro, quer pelo know-how de competição de pista muito mas muito superior à ktm e Mahindra. |
| | | RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| Assunto: Re: Moto3 - Honda - Azia setembro 6th 2013, 17:02 | |
| Eheh proximo ano a Honda perde a cabeça e o orçamento para Moto3 é igual a MotoGP só para abafar a KTM Eu não acho que seja azia.Acho que são as palavras amarguradas de alguém que fez um projecto com umas regras que "todos concordaram" mas que alguns não seguiram. |
| | | AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Moto3 - Honda - Azia setembro 6th 2013, 21:59 | |
| Para o ano as regras já vão virar a favor da Honda. Pois vão ter que baixar os custos e baixar o limite de rpm (em princípio 2015)...
Não percebo é o porque querem o comentário se achamos que estão a colocar pressão na Dorna e na FIM! A Honda já fez a pressão à tanto tempo e só agora é que colocam a "notícia"? |
| | | ghost_rr CBR 150
Pendura : Tira-me ponta..
Número de Mensagens : 163 Idade : 34 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR 1000rr 2008 ex. Gixxer 600 '07 , ex. CBR f sport '02 do aço, ex. Yamaha FZ6 Data de inscrição : 05/04/2012
| Assunto: Re: Moto3 - Honda - Azia setembro 6th 2013, 22:59 | |
| Não vejo azia nenhuma nessas declaraçoes, e eu nem sou fã da HRC, mas ele tem razão a KTM está a destruir a essencia das moto3, se tiverem tomates que lutem com os grandes em GP, aí sim se vê quem tem capacidade, em moto3 actualmente so se notam mesmo as diferenças no investimento. |
| | | teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Moto3 - Honda - Azia setembro 15th 2013, 19:58 | |
| Acho que a azia dele é de uma equipe que tinha Hondas passou a ter Mahindras |
| | | jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Moto3 - Honda - Azia setembro 28th 2013, 17:38 | |
| A continuar assim, daqui a 5 anos no Moto 3 vai haver 12 pilotos na grelha de partida. |
| | | daijiro kato CBR 400RR
Pendura : tá de férias
Número de Mensagens : 638 Idade : 44 Localização : longe da bófia Mota/Modelo : suzuki 1000 k7 Data de inscrição : 19/05/2011
| Assunto: Re: Moto3 - Honda - Azia setembro 28th 2013, 22:15 | |
| pois azia e nao é pouca
é como em moto gp quem investe mais anda na frente |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » Cbr 600f4 do ano 1999novembro 17th 2024, 11:04 por F1CT1C10U5» Para quando?novembro 16th 2024, 19:52 por sasnag» "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 13th 2024, 11:21 por F1CT1C10U5» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 701 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 701 visitantes :: 3 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|