| Relantim Instavel 600RR 04 | |
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Autor | Mensagem |
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Movitec Honda Monkey
Número de Mensagens : 36 Idade : 36 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : Cbr 600RR Data de inscrição : 15/09/2012
| Assunto: Relantim Instavel 600RR 04 agosto 15th 2013, 22:19 | |
| Boas pessoal,
Tou com uma duvida, o relantim da minha mota fica instavel por vezes oscila bastante. Eu não percebo muito disto mas é normal? ou deve ficar certinho? Cumprimentos |
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Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
| Assunto: Re: Relantim Instavel 600RR 04 agosto 16th 2013, 00:56 | |
| Assim que ligas devera dar umas ligeiras oscilações mas depois deverá ter um som certo sem piques... |
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Movitec Honda Monkey
Número de Mensagens : 36 Idade : 36 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : Cbr 600RR Data de inscrição : 15/09/2012
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brunooli CBR 150
Pendura : Anjo da Guarda
Número de Mensagens : 193 Idade : 43 Localização : Porto Mota/Modelo : BANSHEE e ex CBR 1000RR Data de inscrição : 24/05/2013
| Assunto: Re: Relantim Instavel 600RR 04 agosto 16th 2013, 20:04 | |
| Ola Movitec Não sou grande entendido na matéria, mas tenho noção que pode ser de varias coisas... o mais simples, velas, alguma veze trocas-te? quantos km´s tem a moto? |
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Movitec Honda Monkey
Número de Mensagens : 36 Idade : 36 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : Cbr 600RR Data de inscrição : 15/09/2012
| Assunto: Re: Relantim Instavel 600RR 04 agosto 17th 2013, 02:51 | |
| A mota e de 2004 mas tem apenas 5000km, n tenho a certeza mas penso ainda serem de origem.... |
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Movitec Honda Monkey
Número de Mensagens : 36 Idade : 36 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : Cbr 600RR Data de inscrição : 15/09/2012
| Assunto: Re: Relantim Instavel 600RR 04 agosto 17th 2013, 03:09 | |
| as velas para a minha são estas certo? http://www.amazon.com/NGK-IMR9C-9H-Laser-Iridium-Spark/dp/B001RLOI7W a mota é de 2004 |
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L.Delgado CBR 250
Número de Mensagens : 237 Idade : 37 Localização : Setúbal/Almada Mota/Modelo : CBR 1000rr Data de inscrição : 12/07/2012
| Assunto: Re: Relantim Instavel 600RR 04 agosto 17th 2013, 13:17 | |
| Com 5000km as velas deveriam estar boas mas também uma mota com quase 10 anos com 5000kms..... Isso praticamente não andou nada....
Cumps |
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brunooli CBR 150
Pendura : Anjo da Guarda
Número de Mensagens : 193 Idade : 43 Localização : Porto Mota/Modelo : BANSHEE e ex CBR 1000RR Data de inscrição : 24/05/2013
| Assunto: Re: Relantim Instavel 600RR 04 agosto 17th 2013, 16:03 | |
| realmente com 5000km deve ser falta de uso:D
a referencia é esta, não sei se difere mas é esta. IMR9C-9HES |
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Movitec Honda Monkey
Número de Mensagens : 36 Idade : 36 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : Cbr 600RR Data de inscrição : 15/09/2012
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Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| Assunto: Re: Relantim Instavel 600RR 04 agosto 18th 2013, 14:58 | |
| no momentos das oscilaçoes coloca um pano a tapar a saida de escape se o ralentim ficar +- certo isso e normal, so nao e normal se a ponteira de escape for a original sem furos na mesma. mesmo sendo a ponteira original verifica se por detras da capa que esta no bucal do escape ninguem fez 2 ou 3 furos para aumentar o barulho. quando se coloca ponteira de tubo directo a pressao dos gases de escape muda e o ralentim fica incerto nem todas o fazem umas mais que as outras mas nao e mau sinal nem tens o motor danificado e uma porcaria de sensor que esta perguiçoso |
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Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| Assunto: Re: Relantim Instavel 600RR 04 agosto 18th 2013, 15:06 | |
| afina desta maneira o ralentim rodas o parafuso para as rotacoes ficarem bem altas e depois vais baixando ate ficar no regime certo, afinas de cima para baixo ou seja diminues e nao o contrario. tens de lado uma peça plastico propria para acertar o ralentim senao souberes qual e eu coloco foto. lembra-te ralentim alto e depois baixas, nao e esta baixo agora aumento é se esta baixo aumentas demais para depois desceres ate a regime certo. depois coloca aqui o resultado |
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brunooli CBR 150
Pendura : Anjo da Guarda
Número de Mensagens : 193 Idade : 43 Localização : Porto Mota/Modelo : BANSHEE e ex CBR 1000RR Data de inscrição : 24/05/2013
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Movitec Honda Monkey
Número de Mensagens : 36 Idade : 36 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : Cbr 600RR Data de inscrição : 15/09/2012
| Assunto: Re: Relantim Instavel 600RR 04 agosto 19th 2013, 09:52 | |
| - Mikaspt escreveu:
- afina desta maneira o ralentim rodas o parafuso para as rotacoes ficarem bem altas e depois vais baixando ate ficar no regime certo, afinas de cima para baixo ou seja diminues e nao o contrario.
tens de lado uma peça plastico propria para acertar o ralentim senao souberes qual e eu coloco foto. lembra-te ralentim alto e depois baixas, nao e esta baixo agora aumento é se esta baixo aumentas demais para depois desceres ate a regime certo. depois coloca aqui o resultado Ok amigo vou verificar da forma que indicas-te depois deixo o feedback, muito obrigado pelo tempo e ajuda |
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jfvf87 CBR 125R
Número de Mensagens : 128 Idade : 37 Localização : Almada/Charneca da Caparica Data de inscrição : 11/10/2012
| Assunto: Re: Relantim Instavel 600RR 04 agosto 22nd 2013, 00:37 | |
| Viva Movitec Não encontrava o tópico. É bem possível que seja o relantin baixo. É boa pratica afinar esse sistema apenas na revisão pois o relantin baixo tanto pode ser desafinação como sinal que está na altura de mudar por exemplo o filtro de ar. Assumindo que seja o relantin baixo e mesmo que esteja na altura da revisão evita deixar o motor trabalhar nesse regime pois compromete o bom estado de algumas peças como por exemplo a corrente de distribuição, a caixa da embraiagem, molas da caixa de embraiagem, entre outras. No caso do relantin estar no regime normal mas instável mesmo a quente então pode estar a "faltar" alguma coisa. Por norma as Honda são muito certas. Diagnósticos pela net tinhas de detalhar mais pormenores. Cumprimentos Faustino |
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