Michael Dunlop é o homem do dia.
Depois de várias participações no TT Isle of Man, e no dia em que se comemora o 30º aniversário em que o mítico piloto Joey Dunlop ganhou o seu primeiro TT Isle of Man, o sobrinho embalado com a data, alcançou hoje a sua primeira vitória no Dainese Superbike.
Com 45 min. de atraso devido a um acidente de viação, a corrida teve inicio as 15h da tarde. Logo na primeira volta em Ballaugh o Irlandês assumiu a liderança da corrida ao ultrapassar Gary Johnson, e não mais a deixou escapar a liderança acabando a uns impressionantes 40seg. do segundo, Cameron Donald, e a 1.21seg do principal rival Jonh McGuinness.
Jonh McGuinness apesar do frustrante 3º lugar, ainda deu muito que falar ao longo do dia. O último colega de equipa do falecido piloto, Joey Dunlop, não quis deixar passar em branco a comemoração do 30º aniversário da primeira vitória alcançada, e apresentou-se em pista trajado a rigor e com uma pintura réplica na sua Honda igual à de Joey Dunlop.
Como senão bastasse The King of Mountain ainda consegui bater o record de média de velocidade numa volta, elevando a fasquia até aos 131,671 mph.
Amanha as corridas iniciaram pelas 10:45h com a Monster Energy Supersport (race 1) de 4 Voltas, e pelas 14:00h terminará com a Royal London Superstock com 4 Voltas.