|
| Autor | Mensagem |
---|
SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens : 3262 Idade : 40 Localização : Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Pesos de punho fevereiro 12th 2013, 14:22 | |
| Boas!
Queria mudar os meus pesos de punho da bruta,mas tenho uma duvida:
Os pesos novos têm de ter o mesmo peso que os "velhos" ou é indiferente serem mais ou menos pesados? |
| | | F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Pesos de punho fevereiro 12th 2013, 14:25 | |
| O peso tem influência... Se notas muito ou pouco acho que só vai lá com a experimentação.
Pessoalmente troquei os de origem por uns rizoma BEM MAIS LEVES, e não tenho notado nada. |
| | | SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens : 3262 Idade : 40 Localização : Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: Pesos de punho fevereiro 12th 2013, 14:30 | |
| A minha duvida é mesmo essa...
quero mudar porque preciso mesmo,mas é indiferente serem mais ou menos pesados!!a nao ser que afecte muito a conduçao,mas tambem tenho amortecedor de direcçao,nao devo sentir muita diferença!! |
| | | anzol CBR 600F4
Número de Mensagens : 2772 Idade : 20 Localização : PORTUGAL Data de inscrição : 16/02/2010
| Assunto: Re: Pesos de punho fevereiro 12th 2013, 14:35 | |
| boas eu na minha mudei e não senti diferença alguma e penso que tanbem não vais sentir e menos ainda com amortecedor de direcção. |
| | | Ruy CBR 400RR
Pendura : Sonia/Minimim :-P
Número de Mensagens : 502 Idade : 51 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9 Data de inscrição : 30/03/2012
| Assunto: Re: Pesos de punho fevereiro 12th 2013, 15:01 | |
| Algumas motas , especialmente as desportivas e projectadas para andar em estrada, têm um na ponta de cada extremidade do guiador, São pesos, cientificamente estudados, e funcionam para deixar o guiador mais leve nas manobras a baixas velocidades.
É que o guiador são mais estreitos e para facilitar o puxar ou empurrar, ao contrário das motos de todo o terreno que têm o guiador mais largo. O guiador funciona como uma alavanca, fazendo virar as bainhas ou suspensão que prende a roda dianteira. Segundo as leis da física, quanto maior a alavanca, menor será o esforço. Como o guiador é estreito, os pesos nas extremidades aumentam a massa e funcionam como uma extensão da alavanca, deixando-o mais leve.
Abreijos |
| | | Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: Pesos de punho fevereiro 12th 2013, 17:06 | |
| Todos tem uma opiniao mas os servem para retirar as vibracoes da moto e nao se sentir nas maos e estabilizar a alta velocidade por isso os interiores terem umas borrachas de contacto entre o interior e o tubo do avanco. muita gente nunca sente nada ou retirar por isso desde que deixes os interiores de origem opta por os que gostaress mais. os avancos de competicao por exemplo nem tem interiores nem pesos e ng se queixa eu entao nao notei qq diferenca |
| | | messana CBR 400RR
Número de Mensagens : 548 Idade : 50 Localização : Coimbra Mota/Modelo : 954RR Data de inscrição : 10/09/2010
| Assunto: Re: Pesos de punho fevereiro 12th 2013, 17:27 | |
| - Tó escreveu:
- Todos tem uma opiniao mas os servem para retirar as vibracoes da moto e nao se sentir nas maos e estabilizar a alta velocidade por isso os interiores terem umas borrachas de contacto entre o interior e o tubo do avanco. muita gente nunca sente nada ou retirar por isso desde que deixes os interiores de origem opta por os que gostaress mais.
os avancos de competicao por exemplo nem tem interiores nem pesos e ng se queixa eu entao nao notei qq diferenca x2 Eu noutra mota que tive troquei os de origem por uns mais leves, e a vibração passou a ser maior, o que me deixava as mãos dormentes quando passava muito tempo em cima dela pelo que voltei aos de origem Concluindo: se for por questões estéticas muda, se fizeres voltas com mais de 2 horas em ritmo puxado (as vibrações também vêm do motor) deixa-te ficar com os de origem porque as mãos agradecem. Boas curvaS |
| | | SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens : 3262 Idade : 40 Localização : Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: Pesos de punho fevereiro 12th 2013, 22:11 | |
| - Tó escreveu:
- Todos tem uma opiniao mas os servem para retirar as vibracoes da moto e nao se sentir nas maos e estabilizar a alta velocidade por isso os interiores terem umas borrachas de contacto entre o interior e o tubo do avanco. muita gente nunca sente nada ou retirar por isso desde que deixes os interiores de origem opta por os que gostaress mais.
os avancos de competicao por exemplo nem tem interiores nem pesos e ng se queixa eu entao nao notei qq diferenca Eu agora ando sem eles e nao noto diferença,mas tambem a mota nunca para quieta com a frente no chao - messana escreveu:
x2
Eu noutra mota que tive troquei os de origem por uns mais leves, e a vibração passou a ser maior, o que me deixava as mãos dormentes quando passava muito tempo em cima dela pelo que voltei aos de origem
Concluindo: se for por questões estéticas muda, se fizeres voltas com mais de 2 horas em ritmo puxado (as vibrações também vêm do motor) deixa-te ficar com os de origem porque as mãos agradecem.
Boas curvaS Obrigado pela opiniao,quando puder já vou isso,porque nem sei se os que tinha eram de origem |
| | | NelsonJust Honda Monkey
Pendura : nelsonj
Número de Mensagens : 3 Idade : 43 Localização : Fernão Ferro Mota/Modelo : CBR600F Data de inscrição : 28/01/2014
| Assunto: Re: Pesos de punho janeiro 28th 2014, 21:35 | |
| Boa noite peço desculpa a minha duvida não tem nada a ver com a converça mas gostaria de saber se me podiam ajudar gostava de saber quanto custa uns pesos mesmo que sejam em segunda mão, é que na minha so tenho um e gostaria de comprar e ja agora convinha comprar os dois ou so um chega uma vez que não sei de quanto é o peso do que tenho obrigado |
| | | Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
| | | | Conteúdo patrocinado
| | | | |
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » Cbr 600f4 do ano 1999Ontem à(s) 11:04 por F1CT1C10U5» Para quando?novembro 16th 2024, 19:52 por sasnag» "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 13th 2024, 11:21 por F1CT1C10U5» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 716 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 715 visitantes :: 3 motores de busca valvolineO recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41 |
|