|
| Track Day_Como é possível? | |
| Autor | Mensagem |
---|
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| | | | DragRiderM CBR 400RR
Número de Mensagens : 533 Idade : 32 Localização : Olhão / Porto Mota/Modelo : Não ter :( Data de inscrição : 25/02/2009
| Assunto: Re: Track Day_Como é possível? março 27th 2009, 10:00 | |
| Sempre podes tirar um curso de condução em pista, cá no Autódromo do Algarve tem havido alguns nos dias dos track days e em relação a mota podes sempre meter um protecções e comprar umas carenagens só para track days. |
| | | César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: Track Day_Como é possível? março 27th 2009, 10:33 | |
| . O pessoal que utiliza a sua mota do dia-a-dia nos TD´s obviamente tem mais cautela a andar com ela nos circuitos. No entanto, para a "destruir" é preciso um VALENTE tombo !! Já assisti a muitas quedas em circuito e não acarreta muitos danos, que podem ainda assim ser mais atenuados com a utilização de carenagem suplentes e protecções (cogumelos aplicados no motor e eixo da roda traseira) Claro que manetes e pedais serão os mais atingidos. Mas até isso o pessoal tem suplentes A partir do momento que tenhas uns BONS PNEUS e uma condução linearmente progressiva, ou seja vais dando um pouco mais conforme dês as voltas, não terás grande problema. Tens é que conseguir conter-te com tanta adrenalina !!!!!!!!! Atenção: é essencial 1.º ter um monitor a ensinar-te como fazer a melhor trajectória num determinado circuito. Mas no fundo e depois de tudo isto ... eu também retraio-me quando tenho possibilidade de rodar no circuito com a minha Hornet ( ... e é de borla !) |
| | | LIDER_RR CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3207 Idade : 43 Localização : baixa da banheira Mota/Modelo : HUM!!!!! Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: Re: Track Day_Como é possível? março 27th 2009, 12:32 | |
| bem ainda bem que puxaram o assunto lool tenho uma duvidas tenho a pouco tempo uma kawasaki zxr 750 de 93 comprem mais um amigo so e unicamente pra levar para o estoril a mota veio da suiça e claro na esta legalizada e so mesmo pra ir curtir uns traks days agora pergunto visto a mota ser uma e nos sermos 2 da pra trocar a moto com outro no meio de uma seri pagamos os 2 a mesma |
| | | barbosa CBR 600F2
Número de Mensagens : 1983 Idade : 53 Localização : Por perto! Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição : 02/10/2008
| Assunto: Re: Track Day_Como é possível? março 27th 2009, 13:58 | |
| bem em resposta ao topico em si, penso que qualquer um de nós que tem uma desportiva, é para poder acelarar, tirar partido da potencia , e do prazer de fazer uma boa curva! concerteza que ninguem compra uma CBR 1000rr para ir á praça comprar peixe! agora o que aconteçe é que, para poderes tirar partido de quase todo o potencial de uma verdadeira desportiva, (O QUE NÃO SE O DEVE FAZER NA VIA PUBLICA!,)( não so pelos perigos a que se esta sujeito como pela legalidade do acto!) terás que rodar em propriedade privada. e nada melhor que um circuito construido de raiz para o efeito! com toda a assistençia que possas necessitar! é bom ter-mos a ipotese de o poder fazer e por isso foram criados os Track Days! com grandes vantagens tambem que é ser dado um curso de formação, para que o pessoal que para lá vai, nao se julgar um rossi ! posso te dizer que adoraria fazer um, pois aprende-se bastante! Logico que quem precisa da a mota no dia a dia terá que ser mais comedido, mais controlado e mais cauteloso! mas que se aprende bastante ,ai disso não tenhas duvida!! |
| | | DRAGON CBR 150
Número de Mensagens : 153 Idade : 54 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Kawasaki ZX10R NINJA Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: Track Day_Como é possível? março 27th 2009, 14:59 | |
| - rafael escreveu:
- bem ainda bem que puxaram o assunto lool
tenho uma duvidas tenho a pouco tempo uma kawasaki zxr 750 de 93 comprem mais um amigo so e unicamente pra levar para o estoril a mota veio da suiça e claro na esta legalizada e so mesmo pra ir curtir uns traks days agora pergunto visto a mota ser uma e nos sermos 2 da pra trocar a moto com outro no meio de uma seri pagamos os 2 a mesma Boas rafael podem trocar de mota mas cada um tem que fazer a sua inscrição e têm que ficar em níveis diferentes |
| | | DRAGON CBR 150
Número de Mensagens : 153 Idade : 54 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Kawasaki ZX10R NINJA Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: Track Day_Como é possível? março 27th 2009, 15:04 | |
| - Prendas escreveu:
- Boas.....
Gostaria que alguém que já foi, que ainda vai ou que é daqueles que não falta a um track day, me possa dizer como é que se consegue sentar em cima da mota e não tem "medo", receio ou como lhe queiram chamar, de a "destruir" e de depois não terem mota para andar no dia-a-dia ou consoante a utilização que tiverem com ela..... Eu sei que andar na estrada talvez seja até mais perigoso, mas se estamos a andar com ela na estrada é porque precisamos ou porque "sentimos aquela necessidade" de andar com ela.....!!! boas Prendas no meu ponto de vista antes de se fazer um track day devemos 1º fazer um curso de condução (CCA) para depois podermos aplicar o que aprendemos num track, digo eu..... |
| | | AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Track Day_Como é possível? março 27th 2009, 22:05 | |
| Eu curtia tirar um curso de condução e fazer uns track days..... O meu mecânico até me disse que se eu algum dia quisesse carenagens, que tinha umas para a minha e até as emprestava..... Cogumelos também eu tenho! O que mais me bate na cabeça é mesmo aquela situação em que a anda aos trambolhões........ E desfaz-se toda!! Num destes dias atrás, acho que semana passada, um piloto do meu mecânico que acho que vai correr na promocup, levou a braga uma r1 das novas, caiu com ela e quando ela chegou a terra andou aos trambolhões e desfez-se toda.....Carenagens, traseira completa, forqueta, direcção, ficou toda as pecinhas.....!! |
| | | LIDER_RR CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3207 Idade : 43 Localização : baixa da banheira Mota/Modelo : HUM!!!!! Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: Re: Track Day_Como é possível? março 27th 2009, 22:12 | |
| - DRAGON escreveu:
- rafael escreveu:
- bem ainda bem que puxaram o assunto lool
tenho uma duvidas
tenho a pouco tempo uma kawasaki zxr 750 de 93 comprem mais um amigo so e unicamente pra levar para o estoril a mota veio da suiça e claro na esta legalizada e so mesmo pra ir curtir uns traks days agora pergunto visto a mota ser uma e nos sermos 2 da pra trocar a moto com outro no meio de uma seri pagamos os 2 a mesma
Boas rafael
podem trocar de mota mas cada um tem que fazer a sua inscrição e têm que ficar em níveis diferentes podes me explicar melhor como fuciona as coisas por la s ff |
| | | César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| | | | Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 47 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Track Day_Como é possível? março 28th 2009, 01:24 | |
| As quedas em circuito é um risco, mas é um risco que se corre com segurança. Depois quantas vezes abusamos em via pública? E em via pública também podemos cair e partir a moto toda. Posso dizer-te que durante a época de velocidade do ano passado, os meus pilotos cairam algumas vezes (para não dizer que cairam em todas as corridas) e as motos pouco sofreram (o mesmo já não se pode dizer das carenagens ) e os ritmos de corrida são muito superiores a um TD De qualquer forma sou da opinião de que se aprende muito num circuito, porque se pode abusar com segurança e aprende-se a conhecer os nossos "limites" e os da moto. |
| | | NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: Track Day_Como é possível? março 28th 2009, 02:41 | |
| - Ed_acelera escreveu:
- De qualquer forma sou da opinião de que se aprende muito num circuito, porque se pode abusar com segurança e aprende-se a conhecer os nossos "limites" e os da moto.
Essa seria a principal razão de gastar tantos €'s num track day.. Já tive alguns sustos e mesmo um acidente por não controlar bem essa estreita linha do limite!! Mais barato que os track days é os convivios com o pessoal aqui do forum, onde apendemos muito sobre a condução que temos, porque o pessoal vê e alerta para qualquer falha. De lembrar que existem vários niveis nos track day cabe a cada um saber o seu lugar. |
| | | César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: Track Day_Como é possível? março 28th 2009, 02:43 | |
| E a verdade é que, normalmente o pessoal que corre no campeonato, nem tem mota para andar cá fora (no dia-a-dia). Tomam de tal forma consciência do perigo que é andar "cá fora" que ... ou evitam ou mesmo ... abdicam de rolar fora dos circuitos. |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Track Day_Como é possível? | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 3rd 2024, 12:58 por Pedras» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Para quando?outubro 27th 2024, 16:56 por sasnag» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic» CBR 600 f 2 perde água não aciona ventoinha março 19th 2024, 23:18 por paulowax |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 771 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 771 visitantes :: 3 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|