é assim tão facil levantar o corpo para levantar a moto? não dá toque na embraiagem nem corta gás e acelera.
sou um leigo mas parece dificel ou impossivel....
Amigo já por isso tenho simplesmente entre aspas! Porque apesar do conceito ser simples, tem muito que se lhe diga! Basta ver o conta rotações para ver que não ha uso de embraiagem, e em top speed que tipo de impulso dá um kit de embraiagem? nenhum! Ele levanta-se impulsiona-se e usa o corpo como para quedas para a mota subir!
impossível não é, porque ele o faz e várias vezes, agora que é arriscado e requer muita perícia e loucura isso não se questiona! Como referi basta calcular mal o tempo de travão e vira para trás num ápice, o que àquela velocidade não seria nada bonito de se ver!
Eu gosto de ver, não vou mentir, e admiro quem consegue ter um domínio destes sobre a máquina, no entanto condeno a conduta tomada em pleno domingo de manha numa estrada muito movimentada quer por automóveis quer por motociclistas!
Por norma o travão nem existe nestas alturas, controla-se muito com o corpo e acelerador, ao sacar em pé o ponto de equilibrio é mais baixo e dificilmente uma pessoa vira a menos que não saiba mesmo o que vai a fazer.
Eu não saco a 299 nem parecido (a hornet corta 6ª a 245...) mas saco com alguma velocidade e quase sempre nas peseiras detrás.
Doc_Daniel CBR 600F3
Número de Mensagens : 2078 Idade : 42 Localização : Lisboa / Bombarral Mota/Modelo : Hornet 600 F8 Data de inscrição : 12/04/2009
Silver não o querendo desculpar pois concordo com o que dizes em relação ao movimento mas compreendo um pouco a loucura dele, quando uma pessoa está inspirada e tudo corre bem acaba por esquecer tudo o resto que o rodeia. Tenho um filme no tagus park que hoje não o faria mas na altura a cabeça não pensava assim.
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Por norma o travão nem existe nestas alturas, controla-se muito com o corpo e acelerador, ao sacar em pé o ponto de equilibrio é mais baixo e dificilmente uma pessoa vira a menos que não saiba mesmo o que vai a fazer.
Eu não saco a 299 nem parecido (a hornet corta 6ª a 245...) mas saco com alguma velocidade e quase sempre nas peseiras detrás.
Eu não sei como ele faz, nem tão pouco sou perito a sacar cavalos, contudo seguindo a lógica uma coisa é sacar e ir a fazer velocidade até top speed, ou levantar a 180 e ir até aos 240, outra coisa é a 300hm/h levantares a mota e levares com aquele vento todo, penso que tenha de usar o travão para "parar" a subida e depois controla de acelerador!
Aquela velocidade ele certamente saca com os pés nas peseiras do condutor, e o centro de gravidade é diferente que usando as traseiras!
p.s fim de semana se calhar vou aí a lisboa, temos de marcar qualquer coisa
Silver não o querendo desculpar pois concordo com o que dizes em relação ao movimento mas compreendo um pouco a loucura dele, quando uma pessoa está inspirada e tudo corre bem acaba por esquecer tudo o resto que o rodeia. Tenho um filme no tagus park que hoje não o faria mas na altura a cabeça não pensava assim.
Eu entendo amigo, e nem me refiro muito ao cavalo, mas sim a forma que ultrapassa os carros! se vires o outro video que ele tem desse genero, passa carros e motas pela esquerda, pela direita, por onde calha! por muita inspiração que possa haver se corre mal, além de se magoar a ele vai atingir que vai na deles!
Condeno esta conduta, até porque já me fizeram isso mesmo indo eu na faixa da direita a curvar já acima de 240 e ainda houve quem se tenha lembrado de me ultrapassar pela direita vê lá tu!!
o da cbr100rr branca conheço e bem!! e sempre questionavel estas situaçoes... quando acaba por norma acaba mal e ja vivi uma cena dessas na a28 um domingo de manha! vamos todos ter e cuidado! abr
E o da S1000 também conheces.
Hehehe
O que mais me admira é o óleo da embraiagem a dançar que até parece que se esqueceram de colocar o freio de borracha no reservatório.
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
o da cbr100rr branca conheço e bem!! e sempre questionavel estas situaçoes... quando acaba por norma acaba mal e ja vivi uma cena dessas na a28 um domingo de manha! vamos todos ter e cuidado! abr
Pedro olha aí o da CBR branca.
Zurk CBR 250
Número de Mensagens : 243 Idade : 36 Localização : V.N. Gaia Data de inscrição : 31/10/2008
Mas com esse da cbr dou me ate bem e falo com ele, ainda no outro dia me ligou por causa de uma cena... com o da bmw conheço o nome (alcunha)... acho que nunca falei com ele...
gosto muito de ver... e já vi o da cbr ao vivo mas se corre mal... e mto o risco. Gostava mto de saber sacar uns cavalos mas ainda bem que nao sei...
Abr
corsablue CBR 600F
Pendura : Nop
Número de Mensagens : 1267 Idade : 45 Localização : V.N.Gaia Mota/Modelo : Cbr600f Data de inscrição : 21/05/2010