| [Suspensões] Fork Drivers | |
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Autor | Mensagem |
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KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| Assunto: [Suspensões] Fork Drivers janeiro 8th 2013, 22:42 | |
| boas, vou mudar o óleo e os retentores das minhas suspensões da frente, mas falta-me uma peça para fazer isso: 43mm 43mm sao as peças que deslizam e empuram os retentores ate prenderem em cima, alguem tem que empreste ou sabe onde arranjar isto barato? é que o mais barato que encontrei foi a 40€ mandando vir dos EUA |
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oestux CBR 400RR
Número de Mensagens : 578 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha / Bruxelas Mota/Modelo : CBR 900RR Data de inscrição : 16/02/2011
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Hugo Moxo CBR 400RR
Número de Mensagens : 506 Idade : 39 Localização : Coimbra Mota/Modelo : Honda CBR 954 RR Data de inscrição : 12/10/2012
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KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| Assunto: Re: [Suspensões] Fork Drivers janeiro 8th 2013, 23:15 | |
| - oestux escreveu:
- usas os retentores velhos para empurrar
tas a gozar ou isso funciona? e depois para tirar corto.os? |
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KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
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Hugo Moxo CBR 400RR
Número de Mensagens : 506 Idade : 39 Localização : Coimbra Mota/Modelo : Honda CBR 954 RR Data de inscrição : 12/10/2012
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oestux CBR 400RR
Número de Mensagens : 578 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha / Bruxelas Mota/Modelo : CBR 900RR Data de inscrição : 16/02/2011
| Assunto: Re: [Suspensões] Fork Drivers janeiro 8th 2013, 23:28 | |
| - KaraPau_GT escreveu:
tas a gozar ou isso funciona? e depois para tirar corto.os? Não, estou mesmo a falar a sério, na minha foi o que fiz, mas confirma a altura em que eles ficam, por norma com 2 fica até á base e tiras com uma chave de fendas. Já agora, cuidado com a quantidade de óleo e conselho de amigo coloca um pouco mais grosso que o indicado, fica 5*. Boa sorte com a coisa, abraço! |
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Daniel_F CBR 600F2
Pendura : Solange
Número de Mensagens : 1887 Idade : 34 Localização : Porto/Burgos Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001 Data de inscrição : 16/06/2011
| Assunto: Re: [Suspensões] Fork Drivers janeiro 8th 2013, 23:36 | |
| usa os velhos pa.... depois para tirar fora basta puxares pelo veio do amortecedor e o retentor sai mas com pca força senao saiem os 2... |
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KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| Assunto: Re: [Suspensões] Fork Drivers janeiro 8th 2013, 23:41 | |
| - oestux escreveu:
Não, estou mesmo a falar a sério, na minha foi o que fiz, mas confirma a altura em que eles ficam, por norma com 2 fica até á base e tiras com uma chave de fendas.
Já agora, cuidado com a quantidade de óleo e conselho de amigo coloca um pouco mais grosso que o indicado, fica 5*.
Boa sorte com a coisa, abraço! têm me dito para colocar 5W, como de origem, que nestas motas recentes nao vale a pena ja fazer isso :S o oleo vai ao nivel, tenho o aparelho de nivelar |
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KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| Assunto: Re: [Suspensões] Fork Drivers janeiro 8th 2013, 23:42 | |
| - Daniel_F escreveu:
- usa os velhos pa.... depois para tirar fora basta puxares pelo veio do amortecedor e o retentor sai mas com pca força senao saiem os 2...
é que eu nos videos vejos os gajos á pancada com os drivers pro novo encaixar la em cima =S |
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Daniel_F CBR 600F2
Pendura : Solange
Número de Mensagens : 1887 Idade : 34 Localização : Porto/Burgos Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001 Data de inscrição : 16/06/2011
| Assunto: Re: [Suspensões] Fork Drivers janeiro 8th 2013, 23:55 | |
| pena n seres daki senao ajudava te ... mas n te preocupes so vais estar assim ate montares o 1º... preocupa te mais com a medição do oleo |
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oestux CBR 400RR
Número de Mensagens : 578 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha / Bruxelas Mota/Modelo : CBR 900RR Data de inscrição : 16/02/2011
| Assunto: Re: [Suspensões] Fork Drivers janeiro 8th 2013, 23:56 | |
| - KaraPau_GT escreveu:
- têm me dito para colocar 5W, como de origem, que nestas motas recentes nao vale a pena ja fazer isso :S
??? Óleo é Óleo, molas são molas e afinações são afinações. IMHO é igual para todas as que têm afinações de redamping, lowering etc que é o caso da minha, diferença vais sempre notar. Mas lê sobre o assunto e pergunta a mais pessoal para saberes opinião, no meu caso passei de 5w para 15w O truque é comprar óleo do bom, se não fazes como eu que passado dois meses mudei de novo :p Motul fork expert foi o que escolhi, mas a intenção é partilhar, escolhe o que melhor te convém.
Abraço e depois conta como correu.
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KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
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KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| Assunto: Re: [Suspensões] Fork Drivers janeiro 9th 2013, 00:45 | |
| - oestux escreveu:
??? Óleo é Óleo, molas são molas e afinações são afinações. IMHO é igual para todas as que têm afinações de redamping, lowering etc que é o caso da minha, diferença vais sempre notar. Mas lê sobre o assunto e pergunta a mais pessoal para saberes opinião, no meu caso passei de 5w para 15w O truque é comprar óleo do bom, se não fazes como eu que passado dois meses mudei de novo :p Motul fork expert foi o que escolhi, mas a intenção é partilhar, escolhe o que melhor te convém.
Abraço e depois conta como correu.
o que notas-te de diferente por teres aumentado a espessura do oleo? cumps |
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Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| Assunto: Re: [Suspensões] Fork Drivers janeiro 9th 2013, 09:51 | |
| Atenção a quantidade de óleo não e uma maneira standard de o ver, não e como o óleo do motor etc.
quanto maior for o valor da viscosidade do óleo ou maior for o peso do óleo mais Riga fica a suspensão mas menor fica o rebound. não confundir peso do óleo com viscosidade, alias não confundir a viscosidade de óleo motor com óleo hidráulico, no óleo motor e viscosidade versus temperatura no hidráulico já não e assim o peso do óleo influencia muito. aconselho a colocares o que o fabricante da suspensão diz que e recomendado. a suspensão e feita pela showa ou pela kyb ou talvez ohlins.
deves de colocar o mesmo nível de óleo que retiraste para o recipiente medidor, depois faz com que as bolhas de ar ficam em cima e montas tudo de novo.
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KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| Assunto: Re: [Suspensões] Fork Drivers janeiro 9th 2013, 14:45 | |
| vou fazer tudo como no manual mikas, 512ml d oleo em casa suspensao, e vou meter retentores e oleo tudo igual ao usado de origem |
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oestux CBR 400RR
Número de Mensagens : 578 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha / Bruxelas Mota/Modelo : CBR 900RR Data de inscrição : 16/02/2011
| Assunto: Re: [Suspensões] Fork Drivers janeiro 10th 2013, 12:05 | |
| - KaraPau_GT escreveu:
o que notas-te de diferente por teres aumentado a espessura do oleo?
cumps Maior estabilidade da frente, deu para ficar mais "rijinha". Tanto a curvar como em AE ficou muito mais estável, parece que tenho uma menina nova Se perguntares a alguns dos entendidos sabem explicar melhor o efeito, de qualquer forma existem por aqui bons tutoriais sobre oleos e afinações de suspensão que valem a pena ler. Abraço |
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