Bom, enquanto não continuo a minha crónica da viagem até à Ucrânia.
E como estava a precisar de fazer uns kms, decidi este fim-de-semana, voltar à estrada e fazer 1200kms com a minha pretinha!
Para poder aproveitar o fim-de-semana ao máximo, as viagens foram feitas à noite!
Saí na Sexta-Feira à noite de Lisboa, por volta das 20h e cheguei às 4 da manhã (hora local, 3 da matina cá)!
630km, que demoraram mais do que estava à espera, isto devido a ter que fazer um pouco mais de 200kms com nevoeiro cerradissimo, chegar a andar à velocidade estonteante de 60km/h!!
Ou mesmo ter que usar as luzes de presença dos automóveis, mais à frente na estrada, para prever e me guiar! Em todos os meus anos de condução, só uma outra vez encontrei nevoeiro assim!
Assim que aproximei da fronteira com a Espanha, e depois tinha alguns intervalos em que podia voltar a velocidades normais!
Lisboa, "Algarve", Sevilha, Jerez, Algeciras e por fim "La Linea de Concepcion" fronteira com Gibraltar!
O fim-de-semana foi bastante interessante, passear, conhecer Gibraltar (e os seus macacos selvagens), La Linea (cidade típica fronteiriça) e Jerez, cidade clássica do Sul de Espanha, uns quantos monumentos para visitar e ver, mas muita animação na rua, e muito sítio para parar, beber uns copos e comer umas tapas! A noite fez me lembrar um pouco o Algarve no ínicio do Verão, muita gente em ruas pequenas e apertadas, uns quantos sítios mais badalados que outros!
Também devo dizer que Gibraltar é o paraíso Scooter, conduzem que nem doidos e estão por todo o lado!
Por volta das 19h de Domingo, estava na hora de voltar a fazer-me à estrada! Para regressar a casa!
Grande maioria da estrada só para mim! Tempo limpo! Uma leve brisa nada para afectar muito a condução.
O maior contra foi...
BRIOL!!! Ontem estava um frio do caraças, suficiente para de vez em quando começar a tremer enquanto conduzia.
Que é deveras uma experiência interessante, a moto super direita na sua trajectória e as minhas pernas, pareciam um vibrador! Até a mim me dava para rir, da figura que estava a fazer!
Tudo normal até chegar a Sevilha, onde aparentemente naquelas estradas super iluminadas fiquei sem o meu médio. Passei por um carro da Guardia Civil, que reparou nisso. E veio atrás de mim, para me mandar encostar.
Lá os segui até um ponto, para parar a mota e virem falar comigo. Que foi quando reparei que não tinha mesmo luz, só máximos e mínimos.
Isto às 21:00, a um Domingo em Sevilha. Encontrar um "tailler" (oficina) seria impossível!
Então os senhores Guardas, fizeram o favor de me guiar com escolta até a uma estação de serviço, para ver se tinham uma lâmpada que desse para substituir.
Ajudaram-me a desmontar o encaixe e a tirar a lâmpada, coisa que nunca tinha feito e já percebi que é um "píncel" do caraças!!
Ajudaram-me ainda a tentar comprar uma lâmpada, mas a estação só tinha para camiões! Até que a certo ponto a empregada, foi ao carro buscar a sua própria lâmpada de substituição para eu experimentar na minha!
Entretanto os senhores Guardas, tiveram que voltar às suas tarefas, e desejaram-me boa sorte na outra metade da tarefa de voltar a pôr a lâmpada. Fiz umas quantas tentativas e já estava a desesperar, até que para um carro ao meu lado e pergunta se precisava de ajuda.
Era um "motoqueiro" Espanhol, mais uma vez a mostrar que a comunidade das duas rodas é imensa e sempre presente. Também devo dizer que pela primeira vez na minha vida, tive que "pôr o meu capacete no chão"...
O rapaz teve lá comigo, às voltas do encaixe, até que lá conseguimos. Agradecia imensamente a toda a gente, desde os guardas pelo serviço público exemplar, à empregada pela dádiva da lâmpada e ao colega das duas rodas, por ter tirado algum tempo para me ajudar.
Este momento, referçou a minha fé na Humanidade e que em tanto mal que nos rodeia, existe muito "bem" e pessoas a praticá-lo!
O resto da viagem, foi a acelarar um pouco, pois já era tarde e hoje, segunda-feira, era dia de trabalho!
E assim se passaram mais 3 dias, com a minha "Dawn" pretinha, que tenho desde Fevereiro, e já atravessamos Portugal, Espanha, França, Alemanha, República Checa, Polónia, Ucrânia, Liechestein, Suiça, Itália, Monaco e agora Reino Unido, representado por Gibraltar! 2012 vai fechar em grande, tenho que preparar algo ainda maior para 2013...
"Isle of Man" e Escócia, são altamente prováveis!!!
Boas curvas!
V