| BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL | |
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Autor | Mensagem |
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Duque CBR 500R
Número de Mensagens : 791 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929 Data de inscrição : 13/10/2012
| Assunto: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 3rd 2012, 21:44 | |
| Boas pessoal,
Gostava de saber se alguém conhece um bom mecânico e que não fosse muito careiro aqui na zona da margem sul.
Devo estar a precisar de afinar os carburadores da minha bikla, mas queria ir a alguém que já tivesse vacuómetro digital. Eventualmente em Lisboa.
Cumprimentos e boas curvas |
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filtan CBR 600F2
Pendura : Tania Carvalho
Número de Mensagens : 1620 Idade : 45 Localização : Almada City Mota/Modelo : Gsxr1000k8 Data de inscrição : 26/08/2010
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SportSilva CBR 400
Número de Mensagens : 421 Idade : 39 Localização : Almada Mota/Modelo : CBF 600SA Data de inscrição : 07/09/2011
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
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tiago900 CBR 150
Pendura : sara
Número de Mensagens : 185 Idade : 46 Localização : sesimbra Mota/Modelo : cbr 900 rr Data de inscrição : 04/11/2011
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Duque CBR 500R
Número de Mensagens : 791 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929 Data de inscrição : 13/10/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 4th 2012, 21:11 | |
| Porque o vacuómetro digital é mais preciso que o de ponteiros. Aquilo q ele diz lá não falha nada, ao passo que o analógico tens que ser ourives para aquilo ficar mesmo certinho. Manias... |
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Duque CBR 500R
Número de Mensagens : 791 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929 Data de inscrição : 13/10/2012
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Maddog CBR 650
Pendura : Angel
Número de Mensagens : 5868 Idade : 53 Localização : margem sul - Charneca de Caparica Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I Data de inscrição : 26/09/2008
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 4th 2012, 21:37 | |
| Em frente ao Botas tens a Kawasaki, e tambem já ouvi falar muito bem dele.
O meu amigo Mark já la foi meter um Piiineu a um preço excelente |
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Duque CBR 500R
Número de Mensagens : 791 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929 Data de inscrição : 13/10/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 5th 2012, 23:10 | |
| Já estou passado com a mota. Depois de meter rectificador novo, velas novas de Iridium, agora montei o kit da bomba de gasolina e nada...
A mota trabalha bem até aquecer um bocado, depois parece uma 2 cilindros, parece uma betoneira a fazer massa. Serão mesmo os carburadores por afinar?
Alguém tem ideias? |
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manuels Honda Monkey
Número de Mensagens : 77 Idade : 64 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda 100 Lead Data de inscrição : 29/04/2010
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 7th 2012, 03:59 | |
| Boas,
Diz-me, o problema q tinhas anteriormente na bomba de gasolina ficou resolvido? Não consegui ler a resposta. O pessoal por aqui tentou ajudar, mas era bom saber se resultou ou não. Num futuro é uma ajuda a todos ! Diz o dito ´´ Quando estamos aflitos rezamos, mas depois esquecemos de agradecer ´´
Quanto ao barulho, como é: Quando aceleras fallha ? Sentes um arrastar? Quantos Km tem Reparaste se as curvas de escape estão quentes, ou é mesma temperatura ? Em andamento falha? O liquido de regrigeração está ao nivel? Tem oleo ? Começou a fazer após troca de velas ? A frio n falha ? ao relanti A quente começa a falhar a relanti ou sou noutra faixa de rotação ? |
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nunojorge7 CBR 400RR
Número de Mensagens : 567 Idade : 56 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : GSX R 1000 K1 Black Mamba «----» Ex-Honda CBR 600F Data de inscrição : 24/04/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 7th 2012, 10:18 | |
| Eu pessoalmente já venho com o João Botas desde a Aldeia dos Gatos (antigo Stand) e não tenho razões para dizer que é careiro, e sempre que lá vou sou bem servido ao nivel da oficina, quanto ao preço dos acessórios e das retomas... |
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piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 7th 2012, 11:14 | |
| Eu conheço um mecânico que tem um vacuometro desses digital, era o mecânico chefe de uma oficina bem conhecida, e está agora a arrancar por conta própria e como ele diz, não o quer ganhar todo de uma vez. Já agora, se te referes à sincronia não necessita de ser assim tão precisa, nem há grande vantagem nisso. Os ponteiros funcionam suficientemente bem, e a partir de certa abertura de punho já não é significativo!
A cena da bomba, realmente era bom saber o que foi feito, até pode ser que a bomba esteja a falhar por outro lado que não os contactos. Chegaste a exprimentar o bypass? Abriste bem a torneira do depósito?
Também há a situação da afinação de válvulas? Alguma vez trocou pastilhas? Quantos KM tem? |
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Duque CBR 500R
Número de Mensagens : 791 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929 Data de inscrição : 13/10/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 7th 2012, 22:14 | |
| Boa noite pessoal,
Vou tentar responder a todos que procuram ajudar-me, então é assim:
Esta mota desde que a comprei sempre teve o seguinte sintoma, quando atingia a temperatura necessária para arrancar a ventoínha, começava a falhar, e por vezes ia-se abaixo. Assim que a comprei mandei limpar carburadores e sincronizar, trabalho que bem ou mal feito, até foi à minha frente. Mas esse sintoma de "embrulhar e ir abaixo" nunca desapareceu.
Chateado com esse mecânico procurei ler sobre o assunto e avancei para a teoria da bateria. Bateria nova! Nada!!! Passei para o rectificador. Mandei vir da net, montei e nada!!! Persistiu.
Bom, como ainda podia mudar algumas coisas, mandei vir velas novas de iridium, e continua a mesma porra.Faltava a porra da bomba, mandei vir o kit e montei. Agora o problema da mota falhar a quente, não reagir e ir abaixo desapareceu. Mas por sua vez um sintoma novo. Depois de mudar isto tudo a mota quando aquece já não "engasga", mas, devenvolveu outro sintoma, fria não se passa nada mas quando aperto com ela e ela aquece, parece que fica a 2 cilindros. Noto que cheira muito a gota e apareceu-me um bocado de gasolina escorrida no motor que me parece vir da rampa de carburadores.
Será que os carburadores ficaram mal limpos ou até afinados na limpeza? Os carburadores desafinam assim tão facilmente?
Desculpem o "testamento" mas tinha que explicar tudo de inicio senão posso induzir em erro.
Ideias pessoal? Alguém tem? |
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Duque CBR 500R
Número de Mensagens : 791 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929 Data de inscrição : 13/10/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 7th 2012, 22:21 | |
| Em resposta ao Manuels, o problema da bomba, ou o dito problema da bomba ficou resolvido, pelo menos deixou de embrulhar quando aquecia.
Os platinados da bomba estavam mesmo na sucata, até tirei fotos para colocar aqui.
Aquele problema aparentemente desapareceu, mas apareceu-me outro e não sei qual a ligação entre eles...entendes?
38.000 km, oleo novo, liquido de radiador novo, velas novas de iridium.
Este sintoma novo apareceu depois de usar e abusar da bomba assim nas lonas. Será disso?
Abraço |
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Duque CBR 500R
Número de Mensagens : 791 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929 Data de inscrição : 13/10/2012
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Duque CBR 500R
Número de Mensagens : 791 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929 Data de inscrição : 13/10/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 7th 2012, 22:32 | |
| Piresito, a bomba antes de a montar, ensaiei em bancada e trabalhou bem. Meti-a a puxar gota de um jarrican para outro e sempre impec... O kit ficou bem montado, "engatou" bem no piston da bomba e ficou porreira. Já montada na mota, sente-se ela a puxar gota.
Dali não acredito que seja. Vou mais para os carburadores ou um problema de falta de corrente nas velas, alguma bobine lixada, mas por outro lado se estivesse uma bobine lixada, também falhava a frio, não era? Não sei...
Abraço |
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Penas CBR 125R
Número de Mensagens : 134 Idade : 41 Localização : Titanic Mota/Modelo : GSXR 1000 K9 Data de inscrição : 20/10/2010
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 7th 2012, 23:02 | |
| Boas aconselhar aconselho o Botas em Sesimbra porque é lá que a minha mota vai incondicionalmente! Agora preços eu sou cliente há algum tempo não sei... Mas para afinar carburadores com com o aparelho digital tens o Riquexó ou la como se escreve lol Yamaha Barreiro e conheço pessoas que ja la afinaram carburadores e ficou perfeito e nao foi caro...dá la um saltinho tanto no Botas como no Rogerio em frente (kawasaki) e este do Barreiro todos trabalham bem agora é o que der mais jeito à carteira! |
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piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 8th 2012, 10:48 | |
| Duque, umas vez tentei afinar os carburadores da CBR que tive quando tinha a bomba marada...o resultado foi uma porcaria! Tanto afinava e parecia estar bom e dai a 10 segundos já não estar, isto porque a gasolina la devia faltar mais num carb que noutro e depois la regularizava...cenas maradas! Mas penso que não seja disso, senão ela queixava-se antes...digo eu! O que a ventoinha a funcionar provoca é uma carga enorme no sistema elécrico baixando assim a tensão de todo o sistema.
Há uns tempos no forum internacional das CBRs, havia lá um gajo a queixar-se de um interruptor ou rele, em que ele detectava uma queda de tensão enorme onde não devia de existir. E os sintomas eram esses tambem...o homem já tinha trocado tudo bateria/rectificador, etc e acabou por fazer um simples bypass. Não me lembro ao certo onde era, mas para mim, o suspeito do costume (tendo a bomba arranjada) será o relé que liga à bomba de gasolina. Também podes desmontar as carenagens de tras e ver se há algum fio com aspecto de queimado, especialmente na zona do rectificador.
Para diagnosticar e distinguir se a culpa é da alimentação de combustivel ou se é exclusivamente da ignição/bobines, é fazeres o tal bypass a bomba. Assim se houver alguma queda de tensão que não permita a bomba trabalhar como deve de ser, esta não vai ter influência ligando o combustivel directamente. Se ligando directamente o problema continuar, então o rato está noutro sitio.... |
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nunojorge7 CBR 400RR
Número de Mensagens : 567 Idade : 56 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : GSX R 1000 K1 Black Mamba «----» Ex-Honda CBR 600F Data de inscrição : 24/04/2012
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Duque CBR 500R
Número de Mensagens : 791 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929 Data de inscrição : 13/10/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 8th 2012, 21:53 | |
| Chamei-lhe Ruívo porque não sabia se eras realmente tu.
O Ruívo é o João que mora no teu prédio, o da Thunderace. Que está sempre no Odisseia, e eu sou o colega dele da CBR 600. Tas a ver quem ele é?
Abraço |
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Duque CBR 500R
Número de Mensagens : 791 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929 Data de inscrição : 13/10/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 8th 2012, 22:27 | |
| Piresito, boas
Hoje finalmente chegou o filtro de gasolina e já montei o bicho. Conclusão fui dar uma volta pequena, o suficiente para aquecer e disparar a ventoinha e aquele problema que me levou a trocar quase tudo na mota já n está lá (aquele "poço" que fazia qd aquecia e ia abaixo). Já arranca suave e n vai abaixo, mesmo com a ventoínha a bulir. Julgo que isso realmente se devia aos platinados da bomba estarem nas couves.
Agora preciso saber se o rectificador novo que montei e tem apenas 2 semanas já queimou, ou se a bateria que também é nova já não carrega.
Meti-a à carga e amanhã vou tentar ir para o trabalho na bicha.
Vamos ver... |
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nunojorge7 CBR 400RR
Número de Mensagens : 567 Idade : 56 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : GSX R 1000 K1 Black Mamba «----» Ex-Honda CBR 600F Data de inscrição : 24/04/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 9th 2012, 09:05 | |
| Yap já te reconheci eh eh agora o Jony ser o ruivo é que não sabia... O maquinão esta engasgado? nem parece das CBR´s mas vai ao João Botas e explica o sucedido, ele é fixe para te dar um parecer e orçamento, se aceitares muito bem, senão procuras o Ricardo na Motomil, ou o Victor da Motomonte por exemplo! Abraço! |
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Duque CBR 500R
Número de Mensagens : 791 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929 Data de inscrição : 13/10/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 9th 2012, 20:40 | |
| Para diagnosticar e distinguir se a culpa é da alimentação de combustivel ou se é exclusivamente da ignição/bobines, é fazeres o tal bypass a bomba. Assim se houver alguma queda de tensão que não permita a bomba trabalhar como deve de ser, esta não vai ter influência ligando o combustivel directamente. Se ligando directamente o problema continuar, então o rato está noutro sitio.... [/quote] Sabes que hoje fui ao centro sul e voltei ao Seixal, sempre na "guíta", correu tudo bem e nunca falhou. Quando saí da auto-estrada começou a fazer o tal barulho, parecia uma Ducati mas n me falha no punho, isso é q é estranho. |
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piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 12th 2012, 12:15 | |
| Ya...uma beca estranho... Das duas uma, ou arrajnas um bom mecânico que te arranje isso de vez, ou trocas uma GSXR e acabam-se esses problemas....hihihih Váaaa...tou na brinca! |
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luis cbr CBR 250
Pendura : DEUS É MEU PENDURA.....
Número de Mensagens : 231 Idade : 47 Localização : baixa da banheira Mota/Modelo : Hayabusa K8,GSXR1000 K7,ex Hayabusa,ex: Honda CBR 954 CBR 600 f4,ex;ZX 6 NINJA,,EX R6,EX CBR 919,EX WR 400,EX YZ 250,Hayabusa Data de inscrição : 06/10/2010
| Assunto: Re: BOM MECÂNICO NA MARGEM SUL novembro 12th 2012, 16:44 | |
| olha o k te posso dizer e o seguinte eu tenho uma cbr 954 k andava desafinada a mto tempo por mta invençao minha,agora a pouco tempo puz lhe um escape e fikou pior ainda ja tinha corrido alguns mecanicos e nao resolveram mta coisa ate k xeguei a uma oficina em casa de um amigo num quintal e la fikou eu nao esperava mta coisa o certo e a mota quando a fui buscar nem parecia a minha parecia otra mota alem de fikar afinadinha fikou brutal....mas atençao e de injençao nao sei ate k ponto os carburadores sao assim mas posso te te dizer k na minha f4 so um amigo meu a afinava kuando ai dizem k na riquexo afinam,eles nao se dao a aesse trabalho eu conheço kem faz o trabalho por eles mas isso tem k ser mesmo questao de afinaçao porke ele o forte dele e afinar mas de carburadores se precisares de alguma coisa diz me k eu apresento te o rapaz motor a carburador e com ele...barra mesmo... |
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