Bom...como o inverno nos fecha em casa, decidi fazer um regresso ao passado (pré CBR e pré Forum) e quem sabe ajudar alguém!
Esta primeira partilha decorreu no verão de 2012 e foi a minha primeira roadtrip como condutor na clássica Bmw K750 (do pai) e fui na companhia de uma Tio (Kawa z750s) e um primo (CBF 600f).
O destino foi a Beira-Alta, zona onde temos alojamento familiar e que deve ser visitada, pois é uma zona lindíssima paisagisticamente, tem terras, comida e pessoas 5*...e claro, curvas não faltam!
Vamos a fotos...
O percurso:
" />
Sempre fora de autoestradas que isso é chato e de Nisa e do Tramagal para cima é só curvas....o resto é rolar!
" />
A partida...claro que atrasados no entanto cheios de pica, pois era a primeira vez para os mais novos e para o meu Tio era o voltar a ter companhia (à uns bons anos que viaja/viajava sozinho)
" />
Paragem para almoçar em montargil...o banho para combater o calor de verão do alto Alentejo soube mesmo a mel!
" />
Primeira noite no Fundão...pode servir de base para muitas direcções e para muitas curvas!
" />
A subir a nossa serrinha pela Covilhã...com paragem no miradouro sobre a Cova da Beira para apreciar as vistas e encher as garrafas na fonte fresquinha!
" />
O clássico vale glaciar de Manteigas...de salientar a estrada Manteigas->Valhelhas->Guarda, não conhecíamos a partir de Valhelhas e é mesmo top!
" />
" />
Paragem obrigatória na praia fluvial do skipark para um belo banho refrescante e picar qualquer coisa!
" />
Visita aos avós na aldeia do Rabaçal, Meda....para os mais a vontade financeiramente, tem uma casa de turismo rural brutal e toda a zona é Top e que pode servir de base para ver terras como Trancoso, Almeida, Figueira de castelo Rodrigo, Foz côa etc...
" />
A dar de beber aos cavalos em Trancoso, vale apena ver!
" />
Zona de Loriga...estrada fantástica que continua até ao fundão pelo Paul (foi o nosso trajecto).
Do Fundão para baixo foi por Orvalho-> Sertã....toda este percurso muito bom mesmo a todos os níveis!
E nós também precisamos de alimento, de barriga vazia n se vai longe...o resto foi rolar até casa bem devagar que o pneu do meu tio ficou nos arames...