Ando a pensar em comprar uma camera para fazer uns videos , desde que vi este video , que nao tiro isso da cabeça:
Qual é que é a melhor camera que anda por ai ? Já ouvi falar das GoPro , mas queria saber qual o modelo , e quais os feedback Criei a pouco um topico duma camera barata , mas , ando a ponderar tentar comprar a gopro , se houver guito ! Pessoal não procuro só o melhor modelo de GoPro , pessoalmente prefiro uma camera com melhor qualidade de imagem do que som ...
KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
GOPRO HERO 2 motorsport, o modelo mais recente, absolutamente brutal, JA TIVE, qualidade brutal, som sem uma unica distorçao mesmo com o vento, fixaçao com ventosa, brutal a ventosa ate consegue levantar a trazeira de mota se puxares por ela, enfim, o TOPO
JUSTJoao CBR 250R
Pendura : não há , o andamento é muito xD
Número de Mensagens : 392 Idade : 28 Localização : Massamá Mota/Modelo : Aprilia RS 125 The Devilish Machine Data de inscrição : 03/04/2011
Ui , tou tentado kkkk Consegues me arranjar dum site que tenha a camera mais barata , mas de confiança ? realmente acho que esse modelo parece me o melhor , mas vamos ver
Ferrugem CBR 600F3
Pendura : Ana Oliveira
Número de Mensagens : 2146 Idade : 41 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR 600RR TRI Data de inscrição : 30/05/2010
João junta guito e compra a GoPro. eu tenho as duas, a HD Motorsport e a HD2 Motorsports e são fenomenais. Não há câmara com melhor qualidade, melhor som e mais versátil... podes cair com ela a 200km/h e nao se estraga, podes ir para de baixo de água, podes usar para todo o efeito e sempre tudo ok. Recomendo vivamente pa
filipekmr CBR 250R
Pendura : Sofia Magalhães
Número de Mensagens : 283 Idade : 39 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Honda Hornet cb 600 2008 / Cbr 600 rr 2010 Data de inscrição : 29/07/2011
Número de Mensagens : 283 Idade : 39 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Honda Hornet cb 600 2008 / Cbr 600 rr 2010 Data de inscrição : 29/07/2011
João junta guito e compra a GoPro. eu tenho as duas, a HD Motorsport e a HD2 Motorsports e são fenomenais. Não há câmara com melhor qualidade, melhor som e mais versátil... podes cair com ela a 200km/h e nao se estraga, podes ir para de baixo de água, podes usar para todo o efeito e sempre tudo ok. Recomendo vivamente pa
Ferrugem a minha já foi para a agua com o vidro de trás da caixa o aberto e ainda funciona!!! Não é para cair, mas vi um video de um a cair com gopro a mais de 200km/h e a ventosa arrancou a carnagem!!
filtan CBR 600F2
Pendura : Tania Carvalho
Número de Mensagens : 1620 Idade : 45 Localização : Almada City Mota/Modelo : Gsxr1000k8 Data de inscrição : 26/08/2010
A melhor camera é a Contour Faz varias coisas k a gopro nao faz ou seja kuase nem se comparam a contour é mt melhor Mas uma coisa te digo para andares na mota a gopro hd xega e sobra Ate a 960hd xega na boa mesmo garanto
Ferrugem CBR 600F3
Número de Mensagens : 2146 Idade : 41 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR 600RR TRI Data de inscrição : 30/05/2010
A melhor camera é a Contour Faz varias coisas k a gopro nao faz ou seja kuase nem se comparam a contour é mt melhor Mas uma coisa te digo para andares na mota a gopro hd xega e sobra Ate a 960hd xega na boa mesmo garanto
diz aí o que a countour faz que a gopro nao faz... é apenas um exemplo eheh por alguma coisa todos os atletas de topo usam a gopro xD Para não falar nos inumeros acessórios que cada uma tem.
Ferrugem CBR 600F3
Fui ao site só para ter a certeza visto que já trabalhei com uma contour...
countour+2 evolution que é a topo de gama. os contras: -5MPX onde não podes escolher o angulo da foto. a gopro tem 11mpx com selecção de angulo) - se cair a grande altitude ou a grande velocidade parte-se toda, resumindo, lixo. - falta alguns acessórios opcionais cruciais como não ter caixa normal de substituição (só tem a à prova de água), não tem subsituição dos filtros de lente, adesivos curvos, nao tem a lente propria para filmagem especial de mergulho blablabla. Resumindo, é uma boa câmara com identico nível de filmagem.
Faz lá isto com a contour... cair a queda livre de 80.000 pés!! sim 80 mil pés.. e continuar a filmar eheh \o/
luisjoao Honda Monkey
Pendura : Marisa
Número de Mensagens : 67 Idade : 48 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : Suzuki GSR 600 Data de inscrição : 18/05/2010
Olá JUSTjoao, comprei recentemente a GOPRO HERO 2 motorsport e não podia ter comprado melhor. Tem a super ventosa que facilmente "colas" no depósito da mota ou então "resmas" de encaixes com um autocolante também super poderoso.
Comprei na Pixmania (à confiança), pois foi onde encontrei a câmara mais em conta.
Deixo-te aqui alguns videos que já fiz ainda com pouca experiência...
Se o teu computador aguentar bem a carga, muda a qualidade para os 1080hp
Como podes ver a câmara não serve apenas para usar na mota. Infelizmente a chuva não deixou fazer melhor...
filtan CBR 600F2
Pendura : Tania Carvalho
Número de Mensagens : 1620 Idade : 45 Localização : Almada City Mota/Modelo : Gsxr1000k8 Data de inscrição : 26/08/2010
Fui ao site só para ter a certeza visto que já trabalhei com uma contour...
countour+2 evolution que é a topo de gama. os contras: -5MPX onde não podes escolher o angulo da foto. a gopro tem 11mpx com selecção de angulo) - se cair a grande altitude ou a grande velocidade parte-se toda, resumindo, lixo. - falta alguns acessórios opcionais cruciais como não ter caixa normal de substituição (só tem a à prova de água), não tem subsituição dos filtros de lente, adesivos curvos, nao tem a lente propria para filmagem especial de mergulho blablabla. Resumindo, é uma boa câmara com identico nível de filmagem.
Faz lá isto com a contour... cair a queda livre de 80.000 pés!! sim 80 mil pés.. e continuar a filmar eheh \o/
Boas olha eu tenho usado as contur a trabalhar e tenho gostado mt
Tem bluetooth Ligas a camera ao telf e afinas contras te e etc Podes estar a ver ao vivo Tem laser para saberes para onde aponta a gravacao A caixa vem com a camera e é igual a da gopro Tem gps Tem flush Todas as pecas k existe a venda em termos de acessorios tb ha para a contur Eu estive com um dos primeiros representantes da gopro em portugal ke é a QF e eles proprios vendem as 2 e actualmente eles confirmao ke a contur é a melhor e a verdade é ke o pessoal da sportv so usa a contur
Mas posso por mais detalhado as coisas boas de uma e de outra s nao tenho pc em bom estado Mas posta ai as defenicoes da melhor gopro e da melhor contour
Atencao k defendo k a gopro versao mais barata xega e sobra para a nossa malukice das motas e eu tb ja andei dentro de agua e filmei mais cenas e da mesmo muito bem Aki so estou a falar pelo k tenho visto e tenho usado
Ferrugem CBR 600F3
Filta, GoPro, Wireless (extra) é bem melhor que o bluetooth e mais alcance. Também consegues ver no telemóvel, o que gravar, mudar de modos pa fotos e isso. A caixa da Contour não é igual à gopro, a da contour é uma caixa à prova de água, a da gopro á à prova d e àgua e choque, como vez aí no video que pus numa queda vertical de 80.000pés cai e continua a gravar. A contour tira uma foto o mais rápido é uma foto por segundo. A gopro consegue tirar 10 fotos num segundo!! A contour só grava com grau 170. a gopro podes definir o grau de filmagem de 90ª, 127ª e 170ª. prontos aqui a nível de performance já notas que a contour perder. mas torna-se mais barata porque na gopro tens que comprar extras. agora os acessórios: Os acessórios que a contour não tem: -Caixa anti-shock -Tampa Flutuante (caso caia à àgua boia) - adesivos curvos - extençao de bateria (ficas com autonomia para 5hrs que é o dobro do normal) - caixa de mergulho profissional - LCD de grandes dimensões - Sistema 3D (com duas camaras dá para criar filmagem em 3 dimensões :cool: - Sistema de gravação ao peito, que é o que eu mais uso por exemplo ... Bem como ves há diferenças, agora claro, não vamos estar aqui a discutir qual é melhor porque cada um é livre de gostar de cada uma. A sporttv usa a contour? bem, é escusado dizer que tudo o que vez de publicidade e em desporto de todo o mundo a gopro está lá... A contour tem uma função fixe que é o GPS. é verdade que a gopro não tem. Mas também é verdade que eu no mato uso a carta militar onde tenho que por rotas costumizadas por mim e usar um programa de mac pa isso e advinha, a contour não suporta xD
Para quem não é exigente e piquinhas a contour continua a ser uma excelente oferta. Agora se for para algo específico e teres que comprar acessórios a contour vai ficar mais cara que a gopro :/
aqui está um video em que um rapaz com as duas diz o que acha de cada uma. advinha quem ganha eheh mas ele explica porquê.
Última edição por Ferrugem em outubro 12th 2012, 09:41, editado 2 vez(es)
KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
Olha eu tb tenho a gopro e prefiro por algumas razoes enrao eu k so ando com o adesivo no guarda lamas sem mais nada a fixar e ando a fundo no ke a 600 da. Mas tenho andado a trabalhar com as contur e vejo k tem coisas mt fixes e axo melhores e poderes afinar contrastes e brilhos etc em tempo real para andarmos ai nao faz diferenca mas em competicao k sao filmes k vao para a tv vale a pena pk muda muita coisa. O gps é muito fixe pa ver td o caminho k se fez fica gravado e da pa por no video ao mesmo tem k o filme n tem nada a ver com cartas militares Eu estou a dizer o k axo das 2 k axo k sao as melhores Pk tambem ja tive a gobandid e nao gostei a unica coisa fixe era o gps.
Axo k cada um tem de escolher a k mais gostar Uma coisa axo k a gopro é como o gps tomtom é o mais vendido por isso axam senpre o melhor. Mas o tomtom n é o melhor
Contra mim falo k tenho uma gopro mas para o fim k lhe dou xega mt bem Em kestao de acessorios nao comento pk da para inventar mil e uma coisas eu proprio ja tenho 2 ou 3 feitos por mim diferentes e k no meu ver dao mt jeito
Axo k no proximo trackday so capaz de levar as 2 cameras mesmo para fazer uns filmes depois ate vejo e digo as diferencas k axei
Mas mantenho para uso normal a gopro xega e sobra
JUSTJoao CBR 250R
Pendura : não há , o andamento é muito xD
Número de Mensagens : 392 Idade : 28 Localização : Massamá Mota/Modelo : Aprilia RS 125 The Devilish Machine Data de inscrição : 03/04/2011
ééééééélaaaaa ! Obrigado pelas respostas e pelas comparações pessoal ! Em principio vou mesmo para a GoPro , acho que para o que preciso chega , e para mim a qualidade é a melhor ! É só para fazer uns videos como o que postei ! Obrigado pessoal !
Ganso CBR 400
Número de Mensagens : 483 Idade : 30 Localização : Porto-Maia Data de inscrição : 15/08/2012