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| Autor | Mensagem |
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rmpt CBR 150
Pendura : Joana
Número de Mensagens : 170 Idade : 38 Localização : Coimbra Mota/Modelo : CBR600RR Data de inscrição : 30/04/2010
| Assunto: Pneus e condução setembro 12th 2012, 11:27 | |
| Boas, Como é natural os pneus influenciam a condução de uma mota, no entanto gostava de perguntar ao pessoal mais experiente/entendido algumas coisas acerca desta assunto. Comprei a minha GSR600 há uns meses, e o pneu de tras estava bastante gasto e neste momento já se vêm as linhas , vou trocar para a semana. Não sei se isto tem algo a ver com a "estranha" condução que tenho sentido nela! Por "estranha" quero dizer que já andei numa Kawa z750r e numa Daytone 675, e a condução em curvas (principalmente) é muito mais suave e fluída, a mota deita-se com muito mais facilidade. Será isto do pneu estar neste estado? Obrigado! |
| | | [C4] CBR 400
Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura
Número de Mensagens : 463 Idade : 47 Localização : Amadora Mota/Modelo : CBR 600F de 2000 Data de inscrição : 05/08/2010
| Assunto: Re: Pneus e condução setembro 12th 2012, 11:46 | |
| Eu acredito que sim. Troquei no sabado o pneu traseiro da minha, e noto uma diferença enorme na condução, tanto em curva, como na acção do travao de tras. |
| | | Lammazze CBR 500R
Número de Mensagens : 984 Idade : 45 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600rr Data de inscrição : 28/04/2011
| Assunto: Re: Pneus e condução setembro 12th 2012, 12:02 | |
| O pneu gasta-se mais ou menos com a condução que tens. Quanto mais agressivo se for na aceleração, nas travagens e na forma como se deita a moto em curva, mais o pneu desgasta . O modelo da moto, o tipo de borracha também é determinante, mas eu acredito realmente que 80% do desgaste se deve essencialmente à condução. Talvez tenhas que adaptar a tua condução ao tipo de condução que a moto oferece.
. O meu pneu da frente está slick, conta neste momento com mais de 30.000kms rodados, e continuo a guiar diariamente. Não dá para arriscar NADA na entrada das curvas, e ter travagens sempre bem controladas, mas posso falar acerca de desgaste de pneus. |
| | | mulato CBR 400RR
Pendura : Pi
Número de Mensagens : 645 Idade : 39 Localização : Oeiras/São Marcos Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09 Data de inscrição : 26/09/2011
| | | | Lammazze CBR 500R
Número de Mensagens : 984 Idade : 45 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600rr Data de inscrição : 28/04/2011
| Assunto: Re: Pneus e condução setembro 12th 2012, 13:07 | |
| - rmpt escreveu:
- Boas,
Como é natural os pneus influenciam a condução de uma mota, no entanto gostava de perguntar ao pessoal mais experiente/entendido algumas coisas acerca desta assunto.
Comprei a minha GSR600 há uns meses, e o pneu de tras estava bastante gasto e neste momento já se vêm as linhas , vou trocar para a semana. Não sei se isto tem algo a ver com a "estranha" condução que tenho sentido nela! Por "estranha" quero dizer que já andei numa Kawa z750r e numa Daytone 675, e a condução em curvas (principalmente) é muito mais suave e fluída, a mota deita-se com muito mais facilidade. Será isto do pneu estar neste estado?
Obrigado! acho que a tua confiança vai aumentar 300% quando tiveres a guiar sem a preocupação do estado do pneu. Voltas depois a curvar com essa fluidez que falas.. A cabeça depois faz o resto . |
| | | rmpt CBR 150
Pendura : Joana
Número de Mensagens : 170 Idade : 38 Localização : Coimbra Mota/Modelo : CBR600RR Data de inscrição : 30/04/2010
| Assunto: Re: Pneus e condução setembro 12th 2012, 13:21 | |
| - Lammazze escreveu:
- acho que a tua confiança vai aumentar 300% quando tiveres a guiar sem a preocupação do estado do pneu. Voltas depois a curvar com essa fluidez que falas..
A cabeça depois faz o resto . Acho que tens razão pois o facto do pneu estar assim e de não me sentir confortável a curvar etc, faz com que tenha medo e isso reflecte-se na condução... em termos de piso o meu da frente está bom, mas acho que esteve parado muito tempo e está seco, há solução para isso (SEM SER TROCAR O PNEU CLARO!!! )? |
| | | LadyAnne CBR 600F
Pendura : so estorva...
Número de Mensagens : 1001 Idade : 38 Localização : Englaterra Mota/Modelo : R6 Data de inscrição : 09/09/2012
| | | | Lammazze CBR 500R
Número de Mensagens : 984 Idade : 45 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600rr Data de inscrição : 28/04/2011
| Assunto: Re: Pneus e condução setembro 12th 2012, 13:56 | |
| seco ? não sei se entendi bem, mas .. rola com ele. |
| | | Cardoso CBR 400RR
Número de Mensagens : 515 Idade : 38 Localização : Barreiro Mota/Modelo : CBR 125 R - Orange Data de inscrição : 24/09/2010
| Assunto: Re: Pneus e condução setembro 12th 2012, 14:01 | |
| Ele quer dizer ressequido talvez.. No meu caso coloquei pneus novos a frt e tras, á pouco mais de 1 ano, o da frente embora a meio piso, ja esta ressequido, e já noto nas curvas que nao é a mesma coisa, e são bridgestone topo d gama pa minha mota . é arriscar menos |
| | | rmpt CBR 150
Pendura : Joana
Número de Mensagens : 170 Idade : 38 Localização : Coimbra Mota/Modelo : CBR600RR Data de inscrição : 30/04/2010
| Assunto: Re: Pneus e condução setembro 12th 2012, 14:48 | |
| sim é ressequido que queria dizer ou talvez um pouco de pressão a mais... Estou com esperança que faça alguma diferença, estes ultimos tempos quase me tira o prazer de conduzir... bahhhh :'( |
| | | Convidado Convidado
| | | | janu CBR 400
Pendura : telma
Número de Mensagens : 444 Idade : 42 Localização : lx Mota/Modelo : cbr600rr Data de inscrição : 10/03/2011
| Assunto: Re: Pneus e condução setembro 12th 2012, 19:44 | |
| eu tmb tenho os meus resequidos , ainda sao os pneus de origem , a moto é de 2004 e estao com 10000km , e até ja tenho medo de curvar embora ainda tenham quase o piso tdo , aquela porcaria até parece que nao gasta de tao resequido estar. |
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