| Pneu para substituir o BT016 | |
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Autor | Mensagem |
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ricard0g0mes Honda Monkey
Pendura : algumas ;)
Número de Mensagens : 90 Idade : 42 Localização : Ilhavo Data de inscrição : 27/04/2012
| Assunto: Pneu para substituir o BT016 julho 25th 2012, 09:05 | |
| Boas malta, chegou a hora de trocar o pneu de trás da minha montada. Actualmente tenho BT016 montado e sempre foi o pneu usado, desde a minha antiga Thundercat. Mas agora, faço bastantes km's em AE (apesar de continuar a brincar com ela em estradas como EN16 ). Qual o pneu que aconselham para que possa ter confiança na moto em curva (atenção que gosto de rossar o sapato no chão) mas que não desapareça em menos de 5000km's (AE)? Na Honda de Aveiro, estive lá com a moto, o gajo olhou para o meu pneu e disse-me que BT023 não aconcelhava. Falou-me no metzeller M3 ou algo assim Que acham? Resumo: Pneu para 10/15 mil km's e muito boa aderencia em curva |
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Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
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ricard0g0mes Honda Monkey
Pendura : algumas ;)
Número de Mensagens : 90 Idade : 42 Localização : Ilhavo Data de inscrição : 27/04/2012
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pafonso CBR 125R
Pendura : O Vento
Número de Mensagens : 115 Idade : 58 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 F (PC31) Data de inscrição : 21/04/2011
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Pneu para substituir o BT016 julho 25th 2012, 11:14 | |
| Eu aconselho o Bridgestone S20 têm mais aderencia do que o BT16 PRO em todos os aspectos e faz mais km's que o BT016 PRO tenho montado na minha e aconselho. |
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Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
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Casal CBR 600F
Número de Mensagens : 1090 Idade : 53 Localização : Bonaire Mota/Modelo : GSX R 1000 K7 Data de inscrição : 09/01/2011
| Assunto: Re: Pneu para substituir o BT016 julho 25th 2012, 11:39 | |
| Pneu para muita AE a durar 10 a 15 mil e com muito boa aderencia, isso não existe!!!!
Eu tenho uns Metzeler M3 e o ultimo durou quase 7 mil e com algumas viagens em AE com a K7 sempre a ganir e a curvar nunca apanhei sustos!!!
Não são maus!!!!
Mas os meus proximos serão uns S20!!!!! |
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ricard0g0mes Honda Monkey
Pendura : algumas ;)
Número de Mensagens : 90 Idade : 42 Localização : Ilhavo Data de inscrição : 27/04/2012
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Convidado Convidado
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tiago900 CBR 150
Pendura : sara
Número de Mensagens : 185 Idade : 46 Localização : sesimbra Mota/Modelo : cbr 900 rr Data de inscrição : 04/11/2011
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ricard0g0mes Honda Monkey
Pendura : algumas ;)
Número de Mensagens : 90 Idade : 42 Localização : Ilhavo Data de inscrição : 27/04/2012
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Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
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AjnSantiago CBR 600F
Número de Mensagens : 1156 Idade : 42 Localização : Porto Data de inscrição : 15/12/2011
| Assunto: Re: Pneu para substituir o BT016 julho 25th 2012, 19:07 | |
| Tenho S20, 1º traseiro durou 8mil (com alguma AE), 2º durou 9 mil (menos AE)..
Agora chegares aos 10mil com AE no meio não chegas.. além que é o modelo mais recente da Brid., logo o mais caro.. Para pores S20, mantém o 016.. é a minha opinião. |
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alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: Pneu para substituir o BT016 julho 25th 2012, 23:20 | |
| Boas... amigo se queres um pneu pra curvar aconselho o s20... eu tenho o par e digo-´te, é apenas o melhor da bridgestone que usei ate hoje... mas o que é bom gasta-se depressa... |
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FLORES CBR 400RR
Pendura : ALWAYS ALONE
Número de Mensagens : 614 Idade : 47 Localização : SETUBAL Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R Data de inscrição : 28/12/2009
| Assunto: Re: Pneu para substituir o BT016 julho 26th 2012, 10:12 | |
| Para fazer muita AE e se não tiveres uma condução muito agressiva o que eu montaria era mesmo o BT023. |
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Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
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SportSilva CBR 400
Número de Mensagens : 421 Idade : 39 Localização : Almada Mota/Modelo : CBF 600SA Data de inscrição : 07/09/2011
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alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: Pneu para substituir o BT016 julho 26th 2012, 14:04 | |
| Trocar de pneu de 2 em 2 meses.. que estradas fazes e quantos km fazes, se nao for indescriçao??
Teofilo, nao me leves a mal, mas um pneu que faça km, nao em boa aderencia em curva... agora depende é o que chamas curva, mas para fazer uma coisa nao pode fazer outra e alem disso tambem depende quantos km achas muitos. Muitos pode ser relativo.. se por ex, falares em 4 mil.. ai concordo ctg.. agora um pneu que faça mais de 10 mil km nao é bom em curva. Garantidamente.. |
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Pneu para substituir o BT016 julho 26th 2012, 15:18 | |
| Não concordo com o garantidamente mas quase!
Porque por experiência propria ja testei isso das durabilidades!
Não sou um piloto, mas quem me conhece daqui sabe que ando bem de mota, curvo bem, gosto de dar umas boas queimadelas também e tretas assim, e se só desse uso a mota aos fins de semana e feriados para sair para a esfrega aí um pneu durava uns 5 ou 6 mil km! Mas eu usava a mota todos so dias 7 dias por semana +/-350 dias por ano (os outros 15 eram quando estava bom para andar de barco na rua)
E com uns power pure passei os 12.000km, e com um 2ct na frente fiz 22.000 mas lá está desses 10.000km se calhar 7 foram feitos em deslocações para o trabalho, por dentro da cidadem horas de ponta, passeios descontraidos, etc e o resto é que foi no pau! depois há outra coisa, é dizer que um pneu durou 4000km e só estar gasto no meio e dizer que um pneu durou 10.000 mas tem um gasto uniforme por todo, embor ao meio sofra mais um pouco os lados vão bem rapados e o centro já com os arames de fora!
A Ajudar a isso nunca fui adepto de auto estardas, sempre preferi o "fun" das nacionais, o que também ajuda bastante à duração do pneu!
Por isso acredito que possa fazer, claro qeu nao se pode andar sp no lume se não eles morrem, mas morrem pelo meio ainda com tanta borracha boa para gastar! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
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alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: Pneu para substituir o BT016 julho 26th 2012, 15:23 | |
| Ola amigo.. nos nao nos conhecemos mas se quiseres mostro-te foto de um pneu s20 com 2000km onde deve durar mais 1000 e esta todo ele uniforme.. secalhar ate mais gasto nas bordas do que no meio.. Nao quero eu dizer nada com isso, mas tambem nao vou falar se so gastasse um pneu no meio.. O da frente faz-me 6 mil km.. ate estar praticamente liso nas bordas.. depois é trocar porque torna-se perigoso andar assim.. |
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Pneu para substituir o BT016 julho 26th 2012, 15:45 | |
| Acho que não percebeste bem o que escrevi?! Não me dirigia a ti nem a ninguém apenas frisei dois pontos importantes na duração de um pneu!
A primeira é a forma como os km são feitos!
A segunda é como são aproveitados!
Só isso, não duvido que tenhas um s20 que vai fazer 3000km, mas por certo so usas a mota para sair e curtir e não como veiculo de dia a dia, e a menos que todos so dias para ti fossem para andar com a faca nos dentes se calhar concordas que farias muitos masi km que esses 3000!
Poderás fazer 3000km em meio ano ou mais eu faço em mês e meio, e também gosto de curtir umas curvas, a menos que tivesse dois sets de jante com pneus diferentes tinha de adapatar aforma de usar a mota para conciliar as duas coisas! Caso contrario nao ganhava para pneus! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
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Convidado Convidado
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alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: Pneu para substituir o BT016 julho 26th 2012, 16:58 | |
| - silver_bullet escreveu:
- Acho que não percebeste bem o que escrevi?! Não me dirigia a ti nem a ninguém apenas frisei dois pontos importantes na duração de um pneu!
A primeira é a forma como os km são feitos! A segunda é como são aproveitados!
Só isso, não duvido que tenhas um s20 que vai fazer 3000km, mas por certo so usas a mota para sair e curtir e não como veiculo de dia a dia, e a menos que todos so dias para ti fossem para andar com a faca nos dentes se calhar concordas que farias muitos masi km que esses 3000!
Poderás fazer 3000km em meio ano ou mais eu faço em mês e meio, e também gosto de curtir umas curvas, a menos que tivesse dois sets de jante com pneus diferentes tinha de adapatar aforma de usar a mota para conciliar as duas coisas! Caso contrario nao ganhava para pneus! sim, apenas uso a mota para curtir.. se usasse como meio de transporte, sim durava mais.. mas nao muito mais, ficaria era um pneu mau gasto por ser so gasto ao meio..mas talvez ganhasse uns 2 mil km.. mais que isso tb nao acredito.. digo eu.. |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Pneu para substituir o BT016 julho 26th 2012, 18:04 | |
| Estamos a esquecer um factor importante...que é o power do bicho, e o controlo (ou não ) por parte do piloto!!! Obviamente que uma 1000 "mama" muito mais pneus do que uma 600! |
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Pneu para substituir o BT016 julho 26th 2012, 18:07 | |
| Não digo que não, também falamos de motos que já por si causam um desgaste muito superior nos pneus! Eu falo numa 600 tu numa 1000 também é um factor importante! Mas lá esta eu usava a mota no dia a dia e os meus pneus nao ficavam mal gastos, o que gastava no meio à semana compensava ao fim de semana Mas claro que o meio chegava sempre ao fim primeiro, mas isso julgo ser normal, mas quadrados como se vê muitos isso nunca! Resumindo, na minha opinião e respeitando algumas variáveis consegue-se aguentar uns bons km com um pneu mole com boa aderência! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
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