|
| Uma Viagem ao Centro do Mundo | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: Uma Viagem ao Centro do Mundo junho 30th 2012, 11:42 | |
| Hoje, e porque comecei o dia a dar as boas vindas à Sara lembrei-me que nunca tinha colocado aqui estas imagens assim seguidinhas de uma viagem, ao centro do mundo ou à terra santa como queiram chamar Em Outubro de 2007 numa bela noite de copos e conversa em casa com amigos resolvi fazer uma viajem de mota sem saber bem para onde...fiz uns telefonemas tirei uma duvidas e toca a andar de mota, primeira noite a dormir em barcelona estava porreiro do cabedal e comecei a achar que podia andar na boa no dia seguinte, e assim foi no outro dia até Brescia em Itália, e depois no outro dia até à Croacia...porreiro depois até a Bulgaria, Plovdiv terra do bom vinho Bulgaro...a seguir Ankara na Turquia, e depois Edirne tambem na Turquia...e tive de "olhar melhor" para o mapa...fui até a Siria, não é necessario capacete, fixe vou experimentara a andar sem capacete... Allepo cidade fantastica, Hamam, Damasco...tres dias na Siria e depois a Jordãnia...Irbid...espera vou a terra prometida que é aqui perto...sexta feira, 20h45m...a fronteira fecha às 21h..."volta amanhã disseram os guardas, ok,sabado de manhã lá esta eu novamente na fronteira....tudo certinho -pode entrar mas a mota não tem seguro!!!! xiiiiiiiiiiiiii- ok volta amanhã que hoje é sabado e a companhia esta fechada em Tel Aviv...domingo tudo certinho pode entar....Mar da Galileia, Nazare, Haifa, Jerusalem, Jerichó, Mar Morto, Beat Shean....lindo, lindo, lindo...depois até petra com as passagens naquele fantastico deserto, WADI RUN, do sul da Jordãnia com a Arabia Saudita mais ao fundo o Iraque à esquerda o Egipto e Israel logo ali à direita...e vim até a Siria novamente....mas quem esteve em Israel não entra na Siria...está a voltar para trás...e voltei até Haifa "apanhei" o barco para Chipre e depois para Grecia...e estava novamente na Europa...Macedonia, Kumanovo, depois até Vicenza itália....e até Zaragoça direitinho ao hospital...com uns problemas de estomago....e finalmente com a familia novamente em casa no dia 28 de Outubro de 2007, e calma que quando cheguei a casa lanchei matei algumas saudades e fui direitinho ao hospital de Caldas da Rainha mais tres noites e dois dias, mas fiquei porreiro Desde Sempre que queria fazer uma coisa que nunca tinha feito...andar dias seguidos de mota sem fazer mais nada, apenas rolar comer e dormir e assim foi desta vêz em que pela primeira vêz viajava sózinho assim foi, foram 7 dias seguidos, parei quando já não "podia" andar mais mas realizei um sonho que tinha há muitos anos, andar sem mais ninguem a pedir para parar ou para andar mais rapido, sem companheiros nem companheira...enfim eu e ela, apenas nós os dois durante 7 dias e depois mais 16 às voltas ate a casa novamente
5-10 -2007Raposeira-Barcelona6-10-2007Barcelona- Brescia7-10-2007Brescia- Slavonski Brod (Croácia)8-10-2007Slavonski Brod- Plovdiv (Bulgária) 9-10-2007Plovdiv- Ankara (Turquia)10-10-2007Ankara-Antakia11-10-2007Antakia-Hamma (Síria)12-10-2007Hamma-Irbid (Jordânia)13-10-2007Irbid- Beit She´an ( Israel)14-10-2007Beit She´an- Nazaret15-102007Nazaret16-10-2007Nazaret-Jerusalem 17-10-2007Jerusalem18-10-2007Jerusalem- Mar Morto (Jordãnia)19-10-2007Mar Morto-Petra20-10-2007Petra-Irbid21-10-2007Irbid-Haifa22-10-2007Haifa-Chipre23-10-2007Chipre- Mediterrãnio 24-10-2007Mediterrãnio25-10-2007Piréus (Grecia)-Komanovo (Macedónia)26-10-2007Komanovo- Vicenza (Itália)27-10-2007Vicenza-Zaragoça (Espanha)28-10-2007Zaragoça- Raposeira |
| | | Convidado Convidado
| | | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Uma Viagem ao Centro do Mundo junho 30th 2012, 11:44 | |
| Estava aqui a pensar porque razão eu não tirei fotos até à Eslovénia, e não tirei porque eu queria era andar de Mota, como já disse, mas na realidade o que eu queria mesmo era descobrir o Mundo novo, aquele mundo que apenas alguns já tinham visto de Mota, se eu, há muitos anos atrás, já via imagens da Turquia ,àh grande Tó Manel, sentia aquilo como uma coisa praticamente inatingível para mim, mas desta vez e como num estalar de dedos surgia-me a hipótese de alcançar estes novos Mundos dai que até à Eslovénia foram dois dias praticamente a fundo e quando lá cheguei nem queria acreditar no que via, O Novo Mundo, sentia-me como um irmão mais velho que ia visitar os mais novos, sentia-me como um ligar da família geograficamente de uma ponta à outra da Europa, ali estava eu na Eslovénia, lembro-me das montanhas às cores, estávamos no Outono, e olhava para a estrada e via carros com matriculas que eu nunca tinha visto…Fantástico e ai ia eu por ali abaixo a curtir de XX até que a Policia me manda parar e pede documentos, normal, a seguir passa uma multa porque pisei um traço continuo…foi da excitação, 20€
Onde o tempo parou...será que estavam melhores?
Gosto deste Nome, tem ar daqueles filmes de espionagem da Europa do Leste...
|
| Assunto: Re: Uma Viagem ao Centro do Mundo junho 30th 2012, 11:45 | |
| 8 de Outubro na Bulgaria
Esta é a fronteira da Servia com a Bulgaria, neste dia apanhei uma estrada do pior cheia de buracos e camiões e eu ou andava ou levava apitadelas deles...nesta estrada vi o primeiro camião na vida com matricula do Irão na zona de NIS, na Servia
Se na Eslovénia tinha começado a realizar-se algo de novo na minha mente aqui era mais um pedaço de Alegria que me acompanhava, eu estava na Turquia
Aqui já tinha a bandeira mas com a chuva e o vento estava meia enroscada
Depois da papelada toda, inclusivé seguro cá estava eu a sair da Fronteira....
E aqui já em Ankara com o espirito Motard a pervalecer, este amigo ,Bullet Akungol, passou por mim de Mota e ofereceu-se para ajudar mas como eu não necessitava de nada porque apenas ia à procura de Hotel para dormir em Ankara disse-lhe olhe quero um Hotel...e foi o começo de uma noite ate às 2 ou 3 da manhã, ele era policia e como se não basta-se era irmão do chefe lá da esquadra...tive de ir lá falar com a malta, enfim grande noitada mas para a próxima digo que não necessito mesmo de nada, ficamos apenas pela conversa
Tus Golu, um lago de Sal, que a mim apenas me parecia um lago sêco, depois é que me explicaram que aquilo por cima é Sal
|
| Assunto: Re: Uma Viagem ao Centro do Mundo junho 30th 2012, 11:46 | |
| E no dia 10-102007 fiquei aqui a dormir em Antakya, mesmo junto à fronteira com a Siria...que seria digamos, que a terceira etapa desta viagem, se sonhava chegar à Eslovénia, delirei nos sonhos quando cheguei à Turquia, aquilo já não era Mundo novo, para mim já era outro Mundo ...mas agora vinha a Siria, e da Siria a malta cá da Raposeira pouco sabia
e cá estava eu na Siria no dia 11 de Outubro
Malta Sempre do Melhor, acreditem companheiros
Hoje infelizmente se calhar há mais tensão ....
Calculava que por aqueles lados as fronteiras eram mais "controladas" agora que tinham portão é que nunca imaginei....
Allepo a cidadela de Allepo a cidade no mundo habitada há mais anos sem interrupção
http://pt.wikipedia.org/wiki/AlepoFiquei encantado coma Siria
e nesta noite fiquei em Hamma na Siria
Fantastica Cidade
Companheiros ao Jantar, primeiro conversa e depois pedi para tirar uma foto, aqui fartaram-se de rir, foi a primeira vêz que não vi talheres na mesa...e pensei em pedir, mas reparei que ninguem tinha talheres e que estavam a comer com a mão mas daquela forma tipica de agarrar aquele pão arabe fininho e com esse pão entres os dedos vamos titando carne do frango, comendo salada etc etc, só que eu vi-os comer à mão e pimba agarrei um pedaço de frango à mão queimei-me todo, fartaram-se de rir e depois é que me explicaram como é que se fazia, fantastico depois disso sempre que posso como daquela forma
era o final do Ramadão, havia festa ao fim do dia..
Uma Area de Serviço
|
| Assunto: Re: Uma Viagem ao Centro do Mundo junho 30th 2012, 11:47 | |
| Estradas Fantásticas....
Sabem que por acaso foi na Siria a primeira vêz que andei sem capacete? É verdade, vi lá pessoal sem capacete nas motas, mas pessoal de lá naquelas 125 e 250 a dois tempos, que por lá são aos milhares e perguntei a um Policia como é que era? e ele só me disse, "estás à vontade o problema é teu" ....mas eu depois de ouvir aquilo já só queria era exprimentar...e lá teve de sêr
Damasco
e vou continuando a cescer a Siria até à Jordãnia....na minha cabeça já só via Israel...O Centro do Mundo, mas nesta altura para mim havia Israel, só uns dias depois é que percebi que Israel para alguns não existe.... e apartir daqui digo sempre Israel/Palestine
A entrar na Jordãnia
Irbid...
E por ultimo deixo esta Foto, apartir deste dia muita coisa mudou, tanto na minha viagem que estava a realizar como daqui para a frente, até hoje, tudo mudaria....
Graças a Deus
|
| Assunto: Re: Uma Viagem ao Centro do Mundo junho 30th 2012, 12:01 | |
| Nazare, com vista para a Basilica da Anunciação, "Onde o Anjo Anunciou a Maria"
"A Hora do Angelus (ou Toque das Ave-Marias), que corresponde às 06:00, 12:00 ou 18:00 horas do dia, relembra aos católicos, através de preces e orações, o momento da Anunciação - feita pelo anjo Gabriel a Maria - da concepção de Jesus Cristo, acreditada como livre do pecado original." | | | _____________________________________________________________ Estivemos a rolar na região entre a fronteira da jordãnia a e Tiberias até Nazareth, Em Nazare acabamos de entrar em west bank, administrado pela autoridade palestiniana, porem nesta região entre Israel e Palestina é a unica em Israel/Palestina que não tem qualquer fronteira entre si, uma zona de livre circulação entre estes dois paises |
| Assunto: Re: Uma Viagem ao Centro do Mundo junho 30th 2012, 12:07 | |
| E Agora vamos para Jerusalem....a cidade da Paz
Jerusalém é a capital declarada (mas não reconhecida pela comunidade internacional) de Israel é a sua maior cidade tanto em população quanto área, com 732.100 residentes em uma área de 125.1 km² ou 49 milhas (incluindo a área disputada de Jerusalém Oriental). Localizada nas Montanhas Judeias entre o mar mediterrâneo e o norte do Mar Morto, a Jerusalém moderna tem crescido aos arredores da cidade antiga. A cidade tem uma história que data do IV milénio a.C., tornando-a uma das mais antigas do mundo. Jerusalém é a cidade santa dos judeus, cristãos e muçulmanos, e o centro espiritual desde o século X a.C. contém um número de significativos lugares antigos cristãos, e é considerada a terceira cidade santa no Islão Apesar de possuir uma área de apenas 0.9 quilómetros quadrados (0,35 milhas), a cidade antiga hospeda os principais pontos religiosos, entre eles a Esplanada das Mesquitas, o Muro das lamentações, o Santo Sepulcro, a Cúpula da Rocha e a Mesquita de Al-Aqsa. A cidade antigamente murada, um património mundial, tem sido tradicionalmente dividida em quatro quarteirões, ainda que os nomes usados hoje (os bairros Armenio , cristão, judeu e o muçulmano) foram introduzidos por volta do século XIX a cidade velha foi indicada para inclusão na lista do património mundial em perigo pela Jordânia em 1982. No curso da história, Jerusalém foi destruída duas vezes, sitiada 23 vezes, atacada 52 vezes, e capturada e recapturada 44 vezes. Hoje, o status de Jerusalém continua um dos maiores problemas no Conflito Israelo-Palestino. A anexação, por Israel, do leste de Jerusalém, em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias, tem sido repetidamente condenada pelas Nações Unidas e órgãos relacionados, e o povo palestino vislumbra o leste de Jerusalém como a capital do seu futuro Estado. Após a Resolução 478 do Conselho de Segurança da ONU, oficializou-se a retirada das embaixadas estrangeiras de Jerusalém.
Vista sobre a cidade velha de Jerusalem apartir do Monte das Oliveiras
Na Encosta do Monte das Oliveiras virada para Jerusalem existe este Cemiterio Judeu, todos os Judeus anseiam ser sepultados em Jerusalem, na cidade Velha tem o seu simbolo maximo de devoção, o muro
|
| Assunto: Re: Uma Viagem ao Centro do Mundo junho 30th 2012, 12:14 | |
| A Entrada para o Santo Sepulcro, ate aqui são 14 estações que JESUS fêz até à Cruxificação, quer dizer, fez até aqui 11 estações porque 2 ou 3 são já dentro da Igreja
A Pedra de extrema unção, onde Jesus foi ungido antes de ser amortalhado
Aqui é o santo sepulcro, um jazigo Enorme em Madeira e coberto com toneladas de cera ou que raio é aquilo, que é forte é e que tem centenas de pessoas a amontuarem-se para entrar tambem
No interior da Igreja tem coisas lindissimas, o templo é administrado por varias congregações ligadas a Jesus, Armenios, Gregos Ortodoxos, ultra ortodoxos, enfim tem para lá gente fanática que nunca mais para, para o que Jesus havia de estar guardado |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Uma Viagem ao Centro do Mundo | |
|