|
| Crónica MotoGP Portugal 2012 | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
Drlucas CBR 250
Número de Mensagens : 212 Idade : 44 Localização : Marinha Grande Mota/Modelo : CBR 900 RR e Bandit 400 Data de inscrição : 21/03/2010
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 7th 2012, 22:30 | |
| - nuno.ripper escreveu:
nao, eu fiquei sempre quietinho encostado á rede da vedaçao junto ás casas de banho, tava mesmo por tras da porta que separava a vedaçao de uma bancada.
tb levei a tshirt do 3º encontro cbr, e dp de terminar a prova motogp andei a passear com uma mochila e tripe da maq as costas
É meu, fiquei mesmo ao pé de ti. Encostado á parede, a ver as curvas... |
| | | barbosa CBR 600F2
Número de Mensagens : 1983 Idade : 53 Localização : Por perto! Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição : 02/10/2008
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 7th 2012, 22:43 | |
| Contrariamente a notícias que foram colocadas a circular em vários meios de comunicação social, incluindo meios internacionais, um comunicado divulgado pelo gabinete de imprensa do Circuito do Estoril acaba de confirmar que a prova portuguesa está garantida no calendário do Mundial de Velocidade por mais três anos, ou seja, até 2014.
Aproveitando a oportunidade criada pela realização do GP de Portugal no passado fim-de-semana, as várias entidades interessadas na matéria reuniram-se e chegaram a uma plataforma de consenso para a manutenção de uma data no calendário reservada para o Estoril.
Assim, e como poderá ler em baixo no comunicado oficial do gabinete de imprensa do Circuito do Estoril, os fãs portugueses e muitos estrangeiros que visitam o autódromo perto na Serra de Sintra podem ficar descansados: os melhores pilotos do mundo em duas rodas vão continuar a passar por cá, pelo menos até 2014.
Veja o comunicado do Circuito do Estoril em baixo que desmente os rumores de que a prova portuguesa estaria em risco de não se realizar já a partir do próximo ano
“Circuito Estoril, Dorna, Câmara Municipal de Cascais e Turismo de Portugal criaram uma plataforma de acordo para garantir a permanência do MotoGP no Estoril nos próximos três anos. O encontro que juntou Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna Sports SL, Domingos Piedade, Presidente do CA do Circuito do Estoril e Carlos Carreiras, Presidente da Câmara de Cascais, decorreu durante a prova de MotoGP que este fim de semana, e apesar da ameaça de chuva, levou o público a encher as bancadas do Estoril.
O enquadramento institucional adequado para o prolongamento do contrato por mais três anos foi conseguido com o consenso de todos os intervenientes neste encontro. Domingos Piedade conseguiu reunir todas as partes imprescindíveis para determinar a continuidade da prova do Estoril. ‘Encontrámo-nos com o mesmo objectivo – prolongar o contrato que permite garantir a prova em Portugal – com todos aqueles que são essenciais para renovar o contrato e garantir assim que a prova rainha do Motociclismo Internacional e a terceira prova desportiva mais vista em todo o mundo, depois da Fórmula 1 e Mundial de Futebol, vá continuar no Estoril e em Portugal.
Desde a primeira hora que Dorna e Circuito do Estoril, como outorgantes do contrato e Câmara de Cascais e Turismo de Portugal, como promotores oficiais da prova, são as únicas entidades que trabalham com o objectivo comum de manter o MotoGP em Portugal’’ – adiantou o Presidente do Circuito do Estoril, contrariando algumas opiniões postas a circular por quem não esteve neste encontro e que indicavam estar o grande prémio em risco. A manutenção do MotoGP no Estoril, face aos dados do Turismo, é uma boa notícia para Portugal que tem assim garantido o retorno do investimento feito numa prova desta natureza” – conclui Domingos Piedade.
Na sequência, o Circuito do Estoril e a Dorna vão agora reunir para acertar o calendário de futuras edições, pretendendo que o MotoGP se mantenha perto, mas não coincidente, com o Estoril Open.
De recordar que o MotoGP no Estoril gerou mais de cinco milhões de euros de receitas turísticas em 2010, de acordo com números oficiais divulgados pelo Turismo do Estoril. O MotoGP do ano passado garantiu 75% da ocupação hoteleira da região com mais de 1,4 milhões de euros em receitas hoteleiras directas, prevendo-se que os números deste ano possam ser similares aos do ano passado.
Uma última nota para a prova desta temporada que, de acordo com os números divulgados pela Dorna e pelo Circuito do Estoril, voltou a ser um sucesso em termos de espectadores presentes, em especial, no dia da prova de Domingo. No total passaram pelo Estoril 62.114 espectadores, sendo que desses, 40.123 são referentes ao dia de Domingo.
Tendo em conta a ameaça de condições climatéricas adversas que esteve sempre "na sombra" da prova deste ano, o que terá levado muitos fãs a ficarem em casa, o último dia de competição esteve bem perto de atingir a lotação máxima do autódromo que é de 41.000 pessoas, o que atesta do interesse que esta competição consegue gerar nos portugueses e nos muitos estrangeiros que nos visitam por estes dias - grande maioria espanhóis!
AGORA COMEÇEM A FAZER O MIALHEIRO E PRO ANO É ENCHER AQUILO SABADO E DOMINGO SEM ARREDAR PÉ ATÉ AO FIM!!
foi para mim uma tristesa ver o pessoal a ir embora logo aseguir ao motogp! e outros tantos após a desistencia do Azarado Miguel Oliveira!
É como ir ao cinema e sair a meio do filme! só o faz quem não gosta do filme!! o que não foi o caso!!! |
| | | AlBoorg CBR 250
Número de Mensagens : 219 Idade : 37 Localização : Oliveira de Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 954'RR Data de inscrição : 29/05/2011
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 7th 2012, 23:15 | |
| Mais uma ano em que estive presente. Desta vez foi para a bancada A. Cada vez mais o MotoGP perde interesse. Não há luta, não há emoção....adormeci completamente a meio da prova, segundo a minha namorada foram cerca de 4 voltas. Já o Moto2 e Moto3 foram grandes corridas, aquela última volta do Moto2 foi algo mesmo de brutal. Pena mesmo o portuguezito ter aquele azar, senão tou convicto que limpava a prova. |
| | | César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 7th 2012, 23:50 | |
| - gixxerptdinis escreveu:
- mas ninguem fala daquela ultima volta do moto2 marc marquez em grandeee!!
Vamos vê-lo a fazer muitos pódios - Kentera escreveu:
tenho a fronha queimada...
Imagina eu !! - RAMMSTEINER escreveu:
Ainda vi o César mas o contrário era capaz de ser mais dificil ...
E escusado será de se dizer que após 3 dias resta uma cara e pescoço queimados e uma enorme vontade de repetir de preferencia no Estoril!
Gritavas Outro queimado LOL - edycbrfsport escreveu:
- eu estava tb mesmo a frente do homem da moto serra e do compressor para a buzina e as espanholas a comer as sementes lololol foi um moto gp 5 estrelas ainda houve alguem a chamar pelo César !! lololol aquele sol esquesito é ke nos deixou um pouco lagostas!! lolooolol
Gritavas e esbracejavas !! Mais um queimado LOL - Hugo escreveu:
- errr.. Jantar Teixeira ? porque é que não me levaram ? era só tofu ? ahahahah
Ah sim.. o César teve umas pessoas a gritar por ele que eu bem ouvi.. eu apenas disse "O braga é.." qualquer coisa que agora não me lembro! O Braga é UM GRANDE hehe - skylight escreveu:
o nosso administrador , depois de meia hora aos berros ... la se virou para nos para nos comprimentar e tirar umas fotos .
foi um fim de semana em grande, cheguei a casa feita camarão ... um escaldão daqueles ... apanhava os que fosse preciso para garantir que o estoril se mantem vivo com o roncar daquelas motos!
Era tanta gente a gritar hehe Outra queimadinha - teixeira escreveu:
- Afinal o que aconteceu ao Miguel? Ia todo lançado para roubar o primeiro e lugar e de repente ficou-se
Problemas na direcção! |
| | | mike77 CBR 250
Número de Mensagens : 221 Idade : 47 Localização : Ameal/ Torres Vedras Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 13/07/2011
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 8th 2012, 02:49 | |
| Ainda vi a Sky e o Teofilo, mas como conheço pouco pessoal do forum na sei se cruzei com mais alguem, tlvz sim |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 8th 2012, 07:41 | |
| adorei...
mesmo n tendo grande lugar, mesmo com os tugas a sair das provas cedo... o Ivo ainda nos acenou... fogo, fiquei mesmo triste com a queda desse miúdo...
mas adorei mesmo, só o som e o ambiente que se viveu ali... espectáculo ! |
| | | Zebrada CBR 600F2
Número de Mensagens : 1609 Idade : 38 Localização : Seixal Mota/Modelo : CBR600fSport 03/ CBR600RR 07 ZEBRA Data de inscrição : 29/10/2008
| | | | JoaoDT50X Honda Monkey
Número de Mensagens : 14 Idade : 30 Localização : Leiria Mota/Modelo : Honda CBR600RR Data de inscrição : 01/09/2009
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 8th 2012, 10:39 | |
| - barbosa escreveu:
- Contrariamente a notícias que foram colocadas a circular em vários meios de comunicação social, incluindo meios internacionais, um comunicado divulgado pelo gabinete de imprensa do Circuito do Estoril acaba de confirmar que a prova portuguesa está garantida no calendário do Mundial de Velocidade por mais três anos, ou seja, até 2014.
Aproveitando a oportunidade criada pela realização do GP de Portugal no passado fim-de-semana, as várias entidades interessadas na matéria reuniram-se e chegaram a uma plataforma de consenso para a manutenção de uma data no calendário reservada para o Estoril.
Assim, e como poderá ler em baixo no comunicado oficial do gabinete de imprensa do Circuito do Estoril, os fãs portugueses e muitos estrangeiros que visitam o autódromo perto na Serra de Sintra podem ficar descansados: os melhores pilotos do mundo em duas rodas vão continuar a passar por cá, pelo menos até 2014.
Veja o comunicado do Circuito do Estoril em baixo que desmente os rumores de que a prova portuguesa estaria em risco de não se realizar já a partir do próximo ano
“Circuito Estoril, Dorna, Câmara Municipal de Cascais e Turismo de Portugal criaram uma plataforma de acordo para garantir a permanência do MotoGP no Estoril nos próximos três anos. O encontro que juntou Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna Sports SL, Domingos Piedade, Presidente do CA do Circuito do Estoril e Carlos Carreiras, Presidente da Câmara de Cascais, decorreu durante a prova de MotoGP que este fim de semana, e apesar da ameaça de chuva, levou o público a encher as bancadas do Estoril.
O enquadramento institucional adequado para o prolongamento do contrato por mais três anos foi conseguido com o consenso de todos os intervenientes neste encontro. Domingos Piedade conseguiu reunir todas as partes imprescindíveis para determinar a continuidade da prova do Estoril. ‘Encontrámo-nos com o mesmo objectivo – prolongar o contrato que permite garantir a prova em Portugal – com todos aqueles que são essenciais para renovar o contrato e garantir assim que a prova rainha do Motociclismo Internacional e a terceira prova desportiva mais vista em todo o mundo, depois da Fórmula 1 e Mundial de Futebol, vá continuar no Estoril e em Portugal.
Desde a primeira hora que Dorna e Circuito do Estoril, como outorgantes do contrato e Câmara de Cascais e Turismo de Portugal, como promotores oficiais da prova, são as únicas entidades que trabalham com o objectivo comum de manter o MotoGP em Portugal’’ – adiantou o Presidente do Circuito do Estoril, contrariando algumas opiniões postas a circular por quem não esteve neste encontro e que indicavam estar o grande prémio em risco. A manutenção do MotoGP no Estoril, face aos dados do Turismo, é uma boa notícia para Portugal que tem assim garantido o retorno do investimento feito numa prova desta natureza” – conclui Domingos Piedade.
Na sequência, o Circuito do Estoril e a Dorna vão agora reunir para acertar o calendário de futuras edições, pretendendo que o MotoGP se mantenha perto, mas não coincidente, com o Estoril Open.
De recordar que o MotoGP no Estoril gerou mais de cinco milhões de euros de receitas turísticas em 2010, de acordo com números oficiais divulgados pelo Turismo do Estoril. O MotoGP do ano passado garantiu 75% da ocupação hoteleira da região com mais de 1,4 milhões de euros em receitas hoteleiras directas, prevendo-se que os números deste ano possam ser similares aos do ano passado.
Uma última nota para a prova desta temporada que, de acordo com os números divulgados pela Dorna e pelo Circuito do Estoril, voltou a ser um sucesso em termos de espectadores presentes, em especial, no dia da prova de Domingo. No total passaram pelo Estoril 62.114 espectadores, sendo que desses, 40.123 são referentes ao dia de Domingo.
Tendo em conta a ameaça de condições climatéricas adversas que esteve sempre "na sombra" da prova deste ano, o que terá levado muitos fãs a ficarem em casa, o último dia de competição esteve bem perto de atingir a lotação máxima do autódromo que é de 41.000 pessoas, o que atesta do interesse que esta competição consegue gerar nos portugueses e nos muitos estrangeiros que nos visitam por estes dias - grande maioria espanhóis!
AGORA COMEÇEM A FAZER O MIALHEIRO E PRO ANO É ENCHER AQUILO SABADO E DOMINGO SEM ARREDAR PÉ ATÉ AO FIM!!
foi para mim uma tristesa ver o pessoal a ir embora logo aseguir ao motogp! e outros tantos após a desistencia do Azarado Miguel Oliveira!
É como ir ao cinema e sair a meio do filme! só o faz quem não gosta do filme!! o que não foi o caso!!! Essa notícia foi publicada pela motociclismo já no GP do ano passado Actualmente, não há nenhum acordo em relação à realização do GP de Portugal até 2014 |
| | | Hugo CBR 600F
Número de Mensagens : 1273 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 27/03/2009
| | | | NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
| | | | nuno.ripper CBR 600F
Pendura : marlene
Número de Mensagens : 1414 Idade : 40 Localização : alfragide Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 8th 2012, 18:59 | |
| Ora entao, aqui ficam fotosssssss... tive a seleccionar e a editar as que considero as melhores para o pessoal nao estar a ver toneladas iguais. assim, é só carregarem onde diz fotos e abrirá um link as fotos. foram redimensionadas para 800x600 para ser mais facil carregar FOTOS |
| | | Ferrugem CBR 600F3
Pendura : Ana Oliveira
Número de Mensagens : 2146 Idade : 41 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR 600RR TRI Data de inscrição : 30/05/2010
| | | | nelson_hornet CBR 600F
Pendura : Raquel
Número de Mensagens : 1348 Idade : 41 Localização : Margem sul/ Azeitão Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc Data de inscrição : 11/04/2011
| | | | R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 8th 2012, 20:10 | |
| Estive la e curti o dia todo desde as 7h da manha ate as 15h mais ou menos porque depois do miguel oliveira ter ido para a box foi a desilusao e o bazar de bancada total... Conhecia a pinheirinho que estava mesmo por tras de mim... Espere mos que volte mesmo para o ano pois e uma pena isto acabar em portugal... Que dia bem passado que ate fiquei com bronze a camionista,lol... Ate para o ano... |
| | | César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| | | | Bluerider CBR 600F2
Número de Mensagens : 1846 Idade : 49 Localização : Maia Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000 Data de inscrição : 13/04/2011
| | | | sentinela CBR 600F2
Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!
Número de Mensagens : 1545 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas Data de inscrição : 08/12/2009
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 8th 2012, 22:16 | |
| eu fui mas como n conhecia inguem nao lei cm nenhum membro, vi pessoal ca do forum(camisolas) e falei com um casal que anda a aprendermanrim, alguem daqui?
pois eu era o rapaz que no sabado estava com o nelson (N-KOR) camiola verde as riscas e no domingo com um rapaz de cor agarrado as gradses com o nelson. |
| | | Dutch CBR 400
Pendura : depende da minha vontade!
Número de Mensagens : 449 Idade : 41 Localização : Amadora Mota/Modelo : CBR600F & Shadow 1100C Data de inscrição : 08/11/2011
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 8th 2012, 22:35 | |
| Foi espetacular! A primeira vez que vi um GP e ao vivo e a cores! Absolutamente brutal! Valeu a pena levantar as 5 da matina e estar bem cedo na fila! Escusado será dizer que a companhia (Teófilo, Sky, Zarur, Paty, Hugo, Michael, peço desculpa mas não me recordo dos outros nomes), foi 5*****! xD Moto 2 & 3 dá uma enorme pica ver.. então a última volta da Moto2... ai jajuuuss! xD Muito bom mesmo! Já as 1000... entrei em coma... Não posso deixar passar uma situação hilariante! hehe Estamos na conversa entre um warm up e o outro... quando passa um zequinha que levava numa das mãos um saco de papel (daqueles das lojas de roupa), cheio de garrafas de cerveja vazias... de repente olho para baixo do saco e vejo que este está a pingar... (hehehe ) não demorou muito para adivinhar o que se ia suceder... ficou tudo no chão... Com pena do homem, resolvi cantar os Parabéns a você. LOLOLOL Canção que foi abraçada pelo pessoal envolvente! hehe Conclusão: O zequinha levou o saco roto e não voltou para apanhar o lixo.. e os espanhóis ficaram danados com o lixo que ficou a seus pés... |
| | | oicani CBR 125R
Pendura : Ailuj
Número de Mensagens : 110 Idade : 70 Localização : Porto Mota/Modelo : Honda cbr 1000f Data de inscrição : 01/04/2010
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 8th 2012, 22:54 | |
| https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/822/motogp2012009.jpg/
Como diziam que a corrida ia ser de cortar à faca, eu encontrei lá a faca. |
| | | oicani CBR 125R
Número de Mensagens : 110 Idade : 70 Localização : Porto Mota/Modelo : Honda cbr 1000f Data de inscrição : 01/04/2010
| | | | oicani CBR 125R
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 8th 2012, 23:02 | |
| https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/23/motogp2012289.jpg/
Domingo pessoal a rumar ao circuito. (se for pessoal daqui, desculpem a ousadia da foto) |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 9th 2012, 08:35 | |
| [Não posso deixar passar uma situação hilariante! hehe Estamos na conversa entre um warm up e o outro... quando passa um zequinha que levava numa das mãos um saco de papel (daqueles das lojas de roupa), cheio de garrafas de cerveja vazias... de repente olho para baixo do saco e vejo que este está a pingar... (hehehe ) não demorou muito para adivinhar o que se ia suceder... ficou tudo no chão... Com pena do homem, resolvi cantar os Parabéns a você. LOLOLOL Canção que foi abraçada pelo pessoal envolvente! hehe Conclusão: O zequinha levou o saco roto e não voltou para apanhar o lixo.. e os espanhóis ficaram danados com o lixo que ficou a seus pés...[/quote] mas o nosso amigo dutch foi um querido e la deu um saco aos espanhois para apanharem o lixo ... e ate falou em espanhol e tudo!! foi um rir ... e ja estava programada a vingança dos espanhois quando o gajo voltasse a passar ... hhmmm ... mas estranho ele nao voltou a passar por ali ... porque será!!?? |
| | | Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
| | | | Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
| Assunto: Re: Crónica MotoGP Portugal 2012 maio 9th 2012, 10:15 | |
| - daro escreveu:
- Foi o 1° motoGP que assisti ao vivo e tenho pena que nao se repita no nosso pequeno Portugal, porque realmente é um evento de grande dimensao que eu irira tentar nao perder da proxima...
Vi pessoal do Norte, Anzol e J_Santos, os mesmo de sempre...
Revi o Gonzarra, gajo 5*, camisolas do forum nao vi nenhuma...
Moto2 foi o k mais gostei... muito disputado, incrivel mesmo...
Tozé, a minha mulher viu-te, mas eu nao te vi.... já disse e aqui repito... fiz um pequena dieta e é normal as pessoas não me reconhecerem.... loooool....
Última edição por Tózé Lobo em maio 9th 2012, 13:47, editado 1 vez(es) |
| | | Michael23 CBR 600F4
Pendura : Nada a declarar...
Número de Mensagens : 2810 Idade : 46 Localização : Cascais Mota/Modelo : Ex: Honda CBR 600 rr 05 / Actual: Suzuki gsxr 1000 k7 Data de inscrição : 05/07/2010
| | | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Crónica MotoGP Portugal 2012 | |
|